Além de estar atento para as últimas tendências de estilo e comportamento, o profissional de moda deve ser empreendedor, ter uma formação integrada e baseada em um olhar criativo a partir de um grande repertório de arte, cultura e tecnologias. Sabe por quê? É porque é ele quem:

Cria e desenvolve coleções para o mercado da moda, desenha e compõe looks, acessórios, figurinos para eventos e espetáculos

Presta assessoria de estilo, realiza pesquisa de tendências e está ligado em todas as novidades têxteis

Trabalha com fotografia, mídias diversas, styling e tem ampla visão de estratégias de marketing

Possui um bom entendimento do mercado de moda e domínio do ciclo produtivo e logístico do segmento têxtil

Na Belas Artes, entendemos que nem todo aluno quer ser estilista: por isso, além de prepara-lo para atuar nessa área, nosso curso ainda permitirá que você desenvolva diversas outras habilidades a partir de experiências como:

Laboratório de Design e Experiências Imersivas (IMEX)

Espaço equipado com óculos de realidade virtual e ferramentas para a experimentação de formatos e conteúdos voltados para a inovação e tecnologias em 3D.

Fablab

Laboratório de Prototipagem e Fabricação Digital equipado com impressoras 3D e outras ferramentas para você transformar seus projetos em produtos, maquetes e protótipos.

Material BA-Z

Primeira biblioteca com foco no desenvolvimento e pesquisa de materiais da América Latina.

Studio Grid

Espaço de criatividade, inovação e experimentos onde você poderá ter a experiência da atuação em equipe e da interação com o mercado por meio de projetos reais.

Belas Artes Design Week (BADW)

Circuito de palestras e debates com renomados profissionais do setor do design que integra a programação oficial do Design Weekend, maior festival de design da América Latina.

CICLO DE FORMAÇÃO

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • DESENHO DE OBSERVAÇÃO
  • 60
  • PERCEPÇÃO VISUAL
  • 40
  • HISTÓRIA DA ARTE: DA ANTIGUIDADE AO SÉCULO XIX
  • 40
  • ERGONOMIA
  • 40
  • EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
  • 40
  • LINGUAGEM FOTOGRÁFICA
  • 40
  • HISTÓRIA DO DESIGN
  • 40
  • CULTURA DE MODA
  • 40
  • MÉTODOS DE PESQUISA DE MODA
  • 60
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • DESENHO DE MODELO VIVO
  • 60
  • GEOMETRIA
  • 40
  • TENDÊNCIAS: ANÁLISE E CONSTRUÇÕES DE CENÁRIO
  • 40
  • ESTÉTICA E FELICIDADE
  • 40
  • CRIAÇÃO E INOVAÇÃO NO DESIGN
  • 40
  • HISTÓRIA DA ARTE: MODERNA E CONTEMPORÂNEA
  • 40
  • DESIGN E SUSTENTABILIDADE
  • 40
  • HISTÓRIA DA MODA
  • 40
  • OFICINA DE FIGURINO
  • 60
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • PLÁSTICA
  • 60
  • METODOLOGIA VISUAL TRIDIMENSIONAL
  • 40
  • BIOMIMETISMO
  • 40
  • ANTROPOLOGIA CULTURAL
  • 40
  • NEUROCIÊNCIAS, COMPORTAMENTO E CONSUMO
  • 40
  • ARTE LATINOAMERICANA
  • 40
  • DESIGN EMOCIONAL
  • 40
  • CONSUMO DE MODA NA AMÉRICA LATINA
  • 40
  • OFICINA DE MATERIAIS E MANUALIDADES BRASILEIRAS
  • 60
  • Subtotal
  • 400

CICLO DE PROFISSIONALIZAÇÃO

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • TECNOLOGIA TÊXTIL
  • 80
  • COR E ILUSTRAÇÃO
  • 40
  • OFICINA DE ESTAMPARIA
  • 40
  • OFICINA DE TECELAGEM
  • 40
  • MODA CONTEMPORÂNEA
  • 40
  • TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS
  • 40
  • PROJETO PARA DESIGN DE SUPERFÍCIE
  • 40
  • ENGENHARIA DE PROCESSOS
  • 40
  • Subtotal
  • 360
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • MODELAGEM PARA MODA PRAIA, ÍNTIMA E ESPORTIVA
  • 80
  • OFICINA DE COSTURA PARA MODA PRAIA, ÍNTIMA E ESPORTIVA
  • 40
  • ACESSÓRIOS PARA MODA PRAIA, ÍNTIMA E ESPORTIVA
  • 40
  • PRÁTICAS CRIATIVAS EM MODELAGEM TRIDIMENSIONAL
  • 40
  • REPRESENTAÇÃO TÉCNICA E CRIATIVA PARA MODA PRAIA, ÍNTIMA E ESPORTIVA
  • 40
  • TÓPICOS ESPECIAIS EM MODA E ESTILO DE VIDA
  • 40
  • PROJETO PARA MODA RESORT
  • 40
  • CULTURA AFRO-AMERÍNDIA BRASILEIRA
  • 40
  • Subtotal
  • 360
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • ALFAIATARIA
  • 80
  • OFICINA DE COSTURA PARA MODA URBANA
  • 40
  • ACESSÓRIOS PARA MODA URBANA
  • 40
  • MOULAGE E REPRESENTAÇÃO TRIDIMENSIONAL
  • 40
  • REPRESENTAÇÃO TÉCNICA E CRIATIVA PARA MODA URBANA
  • 40
  • SISTEMA DE PRODUÇÃO NA CADEIA TÊXTIL
  • 40
  • PROJETO PARA MODA URBANA
  • 40
  • SEMIÓTICA
  • 40
  • Subtotal
  • 360
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • COMUNICAÇÃO DE MODA
  • 80
  • STYLING E DIREÇAO CRIATIVA
  • 40
  • MARKETING DE MODA
  • 40
  • PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE COLEÇÃO
  • 40
  • GESTÃO DE FORNECEDORES
  • 40
  • PLANEJAMENTO FINANCEIRO
  • 40
  • PROJETO PARA PROMOÇÃO DE MODA
  • 40
  • BRANDING
  • 40
  • Subtotal
  • 360

CICLO DE CONCLUSÃO

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • TCC - PROJETO DE GRADUAÇÃO
  • 20
  • TÓPICOS EM DESIGN
  • 40
  • OPTATIVAS
  • 120
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • 60
  • Subtotal
  • 240

Carga Horária Total do Curso

2880 Horas/Aulas


Infraestrutura

Sala Stadium

Restaurante Otia

Hub Digital - Salas de Computação Gráfica

Mercado

No Brasil, o último Mapeamento da Indústria Criativa aponta que a contratação de novos designers de moda cresceu:

34,9%

em 2015

Fonte: Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil (FIRJAN).

E como prova deste crescimento, as oportunidades de trabalho para o formado em Design de Moda são diversas. O profissional da área pode trabalhar em:

Modelagem, desenvolvimento de coleção e acessórios, produção e estilismo

Revistas de moda, blogs, sites, desfiles, fotografia de moda e grifes

Grandes magazines, ateliês de alta costura, na indústria têxtil, em serviços de pesquisa, compras e produção, e ainda em consultorias de moda

Como empreendedor, em um negócio ou serviço próprios

Como os nossos alunos são avaliados:

Já conhece os 10 diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

1 - Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

SAIBA MAIS

2 - Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

3 - Localização

Unidades bem localizadas próximas a estações do metrô (Paraíso, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de São Paulo.

SAIBA MAIS

4 - Journey

Programa que promove sessões gratuitas de meditação e yoga com o objetivo de otimizar o aprendizado e exercitar a concentração e o foco.

5 - International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

6 - Infraestrutura

Espaços que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de última tecnologia, como os Laboratórios de Realidade Virtual e de impressão 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

7 - Gestão de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sessões personalizadas de orientação profissional.

SAIBA MAIS

8 - Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

9 - English For Creative People

Curso de inglês online e gratuito que promove a prática do idioma a partir de um conteúdo atual e personalizado.

10 - Economia Criativa

Instituição com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, área que, anualmente, gera mais de 155 bilhões de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

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