Sabia que todo o seu talento para as redes sociais pode se tornar uma profissão? Em um cenário em que grande parte das pessoas acessa as redes para se informar e interagir com as marcas, as empresas passaram a valorizar a boa gestão de seus perfis na internet e os profissionais que gerenciam negócios no universo digital. Para isso, o profissional de Mídias Sociais Digitais:

Elabora textos e conteúdo, administra redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, entre outros), interage com seguidores, mantém contato com influenciadores, acompanha a presença nas redes e identifica o crescimento para aproximar as marcas dos seus públicos

Estuda comportamentos para desenvolver estratégias de branding, vendas e comunicação

Gerencia negócios no universo digital, produção de texto e imagem, análise de dados, monetização de conteúdo e o fluxo de informações entre agência, cliente e redes sociais

Para suprir essa necessidade, a Belas Artes criou o primeiro curso de Mídias Sociais Digitais do Brasil! Avaliado com nota máxima no MEC, nosso curso oferece experiências e espaços como:

Laboratório de Design e Experiências Imersivas (IMEX)

Espaço equipado com óculos de realidade virtual e ferramentas para a experimentação de formatos e conteúdos voltados para a inovação e tecnologias em 3D.

Estúdio de Fotografia

Composto por equipamentos de apoio, como tripés, fundos infinitos e iluminação, o espaço é dedicado à realização dos trabalhos fotográficos dos alunos de todos os cursos.

CICLO DE FORMAÇÃO

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • ANTROPOLOGIA CULTURAL
  • 40
  • DIGITAL BRANDING
  • 40
  • EDIÇÃO E MANIPULAÇÃO DIGITAL
  • 40
  • FOTOGRAFIA DIGITAL
  • 60
  • IMAGEM E COMPOSIÇÃO VISUAL
  • 40
  • MARKETING
  • 40
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR - PIM
  • 40
  • STYLING
  • 60
  • TEORIA DA MÍDIA E MULTIPLATAFORMAS DIGITAIS
  • 60
  • TÓPICOS ESPECIAIS EM MODA, DESIGN E ESTILO DE VIDA
  • 60
  • Subtotal
  • 480
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • ANÁLISE DE AMBIENTES MIDIÁTICOS
  • 40
  • DIGITAL COOLHUNTING
  • 40
  • ESTÉTICA E FELICIDADE
  • 40
  • IMAGEM GRÁFICA E DIGITAL
  • 40
  • LABORATÓRIO DE CENÁRIOS FUTUROS E ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
  • 60
  • LEGISLAÇÃO, ÉTICA E DIREITO DE IMAGEM
  • 60
  • NETNOGRAFIA
  • 40
  • PRÁTICAS DE JORNALISMO ONLINE
  • 60
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR - PIM
  • 40
  • WEBDESIGN
  • 60
  • Subtotal
  • 480
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • CRIAÇÃO VISUAL E MULTIMÍDIA
  • 60
  • DIGITAL ANALYTICS
  • 40
  • ECONOMIA CRIATIVA E COMPARTILHAMENTO
  • 40
  • EDITORAÇÃO DE IMAGEM VETORIAL
  • 60
  • EMPREENDEDORISMO
  • 40
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR - PIM
  • 40
  • REDAÇÃO PUBLICITÁRIA E STORYTELLING
  • 60
  • SEMIÓTICA DA CULTURA E DA MÍDIA
  • 60
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • E-COMMERCE E M-COMMERC
  • 60
  • ETIQUETA DE POLÍTICAS CORPORATIVAS NAS MÍDIAS SOCIAIS DIGITAI
  • 40
  • INFLUENCIADORES E NETWORKING
  • 40
  • INTELIGÊNCIA COMPETITIVA E GLOBALIZAÇÃO
  • 40
  • METODOLOGIA E PLANEJAMENTO
  • 40
  • MONETIZAÇÃO DE NEGÓCIOS EM AMBIENTE DIGITAL
  • 60
  • NEUROCIÊNCIA E COMPORTAMENTO
  • 40
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR - PIM
  • 40
  • PROMOÇÃO DIGITAL
  • 60
  • SOCIEDADE DIGITAL
  • 60
  • Subtotal
  • 480

Carga Horária Total do Curso

1840 Horas/Aulas


Mercado

Segunda uma pesquisa sobre o perfil do profissional de Mídias Sociais, São Paulo é a cidade responsável por:

O estudo também apontou que as agências digitais é onde trabalham:

38%

de toda a mão de obra de Mídias sociais do país

26%

dos profissionais de Mídias Sociais

Fonte: O raio-x dos profissionais de mídias sociais no Brasil, 2014 (trampos.com / Alma Beta)

E neste mercado que está mais do que aquecido, as oportunidades para o profissional formado na área são variadas. Tanto que ele pode atuar em:

Agências de publicidade e departamentos de marketing de empresas públicas e privadas

Sites, blogs e e-commerces

Como empreendedor, em negócio ou serviço próprios de estratégia de mídias sociais, produção de conteúdo online e mediação de comunidades digitais

Como os nossos alunos são avaliados:

Já conhece os 10 diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

1 - Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

SAIBA MAIS

2 - Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

3 - Localização

Unidades bem localizadas próximas a estações do metrô (Paraíso, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de São Paulo.

SAIBA MAIS

4 - Journey

Programa que promove sessões gratuitas de meditação e yoga com o objetivo de otimizar o aprendizado e exercitar a concentração e o foco.

5 - International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

6 - Infraestrutura

Espaços que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de última tecnologia, como os Laboratórios de Realidade Virtual e de impressão 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

7 - Gestão de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sessões personalizadas de orientação profissional.

SAIBA MAIS

8 - Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

9 - English For Creative People

Curso de inglês online e gratuito que promove a prática do idioma a partir de um conteúdo atual e personalizado.

10 - Economia Criativa

Instituição com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, área que, anualmente, gera mais de 155 bilhões de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

Já conhece os 10 diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

1 - Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

SAIBA MAIS

2 - Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

3 - Localização

Unidades bem localizadas próximas a estações do metrô (Paraíso, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de São Paulo.

SAIBA MAIS

4 - Journey

Programa que promove sessões gratuitas de meditação e yoga com o objetivo de otimizar o aprendizado e exercitar a concentração e o foco.

5 - International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

6 - Infraestrutura

Espaços que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de última tecnologia, como os Laboratórios de Realidade Virtual e de impressão 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

7 - Gestão de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sessões personalizadas de orientação profissional.

SAIBA MAIS

8 - Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

9 - English For Creative People

Curso de inglês online e gratuito que promove a prática do idioma a partir de um conteúdo atual e personalizado.

10 - Economia Criativa

Instituição com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, área que, anualmente, gera mais de 155 bilhões de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

Acontece

Professora da Belas Artes é indicada a Prêmio Amigos do Mercado

Leia Mais

Professor do curso de Música, Tecnologia e Inovação promove encontro para apreciação de equipamentos

Leia Mais

Mostra BA expõe obras de alunos de Artes Visuais da Belas Artes

Leia Mais

Funcionamento da Central de Relacionamento durante o período de férias

Leia Mais