Sabia que todo o seu talento para as redes sociais pode se tornar uma profissão? Em um cenário em que grande parte das pessoas acessa as redes para se informar e interagir com as marcas, as empresas passaram a valorizar a boa gestão de seus perfis na internet e os profissionais que gerenciam negócios no universo digital. Para isso, o profissional de Mídias Sociais Digitais:

Elabora textos e conteúdo, administra redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, entre outros), interage com seguidores, mantém contato com influenciadores, acompanha a presença nas redes e identifica o crescimento para aproximar as marcas dos seus públicos

Estuda comportamentos para desenvolver estratégias de branding, vendas e comunicação

Gerencia negócios no universo digital, produção de texto e imagem, análise de dados, monetização de conteúdo e o fluxo de informações entre agência, cliente e redes sociais

Para suprir essa necessidade, a Belas Artes criou o primeiro curso de Mídias Sociais Digitais do Brasil! Avaliado com nota máxima no MEC, nosso curso oferece experiências e espaços como:

Laboratório de Design e Experiências Imersivas (IMEX)

Espaço equipado com óculos de realidade virtual e ferramentas para a experimentação de formatos e conteúdos voltados para a inovação e tecnologias em 3D.

Estúdio de Fotografia

Composto por equipamentos de apoio, como tripés, fundos infinitos e iluminação, o espaço é dedicado à realização dos trabalhos fotográficos dos alunos de todos os cursos.

CICLO DE FORMAÇÃO

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • ANTROPOLOGIA CULTURAL
  • 40
  • DIGITAL BRANDING
  • 40
  • EDIÇÃO E MANIPULAÇÃO DIGITAL
  • 40
  • FOTOGRAFIA DIGITAL
  • 60
  • IMAGEM E COMPOSIÇÃO VISUAL
  • 40
  • MARKETING
  • 40
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR - PIM
  • 40
  • STYLING
  • 60
  • TEORIA DA MÍDIA E MULTIPLATAFORMAS DIGITAIS
  • 60
  • TÓPICOS ESPECIAIS EM MODA, DESIGN E ESTILO DE VIDA
  • 60
  • Subtotal
  • 480
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • ANÁLISE DE AMBIENTES MIDIÁTICOS
  • 40
  • DIGITAL COOLHUNTING
  • 40
  • ESTÉTICA E FELICIDADE
  • 40
  • IMAGEM GRÁFICA E DIGITAL
  • 40
  • LABORATÓRIO DE CENÁRIOS FUTUROS E ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
  • 60
  • LEGISLAÇÃO, ÉTICA E DIREITO DE IMAGEM
  • 60
  • NETNOGRAFIA
  • 40
  • PRÁTICAS DE JORNALISMO ONLINE
  • 60
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR - PIM
  • 40
  • WEBDESIGN
  • 60
  • Subtotal
  • 480
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • CRIAÇÃO VISUAL E MULTIMÍDIA
  • 60
  • DIGITAL ANALYTICS
  • 40
  • ECONOMIA CRIATIVA E COMPARTILHAMENTO
  • 40
  • EDITORAÇÃO DE IMAGEM VETORIAL
  • 60
  • EMPREENDEDORISMO
  • 40
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR - PIM
  • 40
  • REDAÇÃO PUBLICITÁRIA E STORYTELLING
  • 60
  • SEMIÓTICA DA CULTURA E DA MÍDIA
  • 60
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • E-COMMERCE E M-COMMERC
  • 60
  • ETIQUETA DE POLÍTICAS CORPORATIVAS NAS MÍDIAS SOCIAIS DIGITAI
  • 40
  • INFLUENCIADORES E NETWORKING
  • 40
  • INTELIGÊNCIA COMPETITIVA E GLOBALIZAÇÃO
  • 40
  • METODOLOGIA E PLANEJAMENTO
  • 40
  • MONETIZAÇÃO DE NEGÓCIOS EM AMBIENTE DIGITAL
  • 60
  • NEUROCIÊNCIA E COMPORTAMENTO
  • 40
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR - PIM
  • 40
  • PROMOÇÃO DIGITAL
  • 60
  • SOCIEDADE DIGITAL
  • 60
  • Subtotal
  • 480

Carga Horária Total do Curso

2 anos - 1840 Horas/Aulas


Mercado

Segunda uma pesquisa sobre o perfil do profissional de Mídias Sociais, São Paulo é a cidade responsável por:

O estudo também apontou que as agências digitais é onde trabalham:

38%

de toda a mão de obra de Mídias sociais do país

26%

dos profissionais de Mídias Sociais

Fonte: O raio-x dos profissionais de mídias sociais no Brasil, 2014 (trampos.com / Alma Beta)

E neste mercado que está mais do que aquecido, as oportunidades para o profissional formado na área são variadas. Tanto que ele pode atuar em:

Agências de publicidade e departamentos de marketing de empresas públicas e privadas

Sites, blogs e e-commerces

Como empreendedor, em negócio ou serviço próprios de estratégia de mídias sociais, produção de conteúdo online e mediação de comunidades digitais

Como os nossos alunos são avaliados:

Já conhece os 9 diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

1 - Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

SAIBA MAIS

2 - Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

3 - Localização

Unidades bem localizadas próximas a estações do metrô (Paraíso, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de São Paulo.

SAIBA MAIS

4 - International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

5 - Infraestrutura

Espaços que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de última tecnologia, como os Laboratórios de Realidade Virtual e de impressão 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

6 - Gestão de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sessões personalizadas de orientação profissional.

SAIBA MAIS

7 - Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

8 - English For Creative People

Curso de inglês online e gratuito que promove a prática do idioma a partir de um conteúdo atual e personalizado.

9 - Economia Criativa

Instituição com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, área que, anualmente, gera mais de 155 bilhões de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

Já conhece os 9 diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

1 - Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

SAIBA MAIS

2 - Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

3 - Localização

Unidades bem localizadas próximas a estações do metrô (Paraíso, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de São Paulo.

SAIBA MAIS

4 - International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

5 - Infraestrutura

Espaços que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de última tecnologia, como os Laboratórios de Realidade Virtual e de impressão 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

6 - Gestão de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sessões personalizadas de orientação profissional.

SAIBA MAIS

7 - Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

8 - English For Creative People

Curso de inglês online e gratuito que promove a prática do idioma a partir de um conteúdo atual e personalizado.

9 - Economia Criativa

Instituição com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, área que, anualmente, gera mais de 155 bilhões de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

Acontece

Volta às aulas do Time Belas Artes

Leia Mais

Vestibular Belas Artes 2019/2 está chegando!

Leia Mais

Time Belas Artes ganha 6º edição do Concurso Nacional de Paisagismo da ANP - Associação Nacional de Paisagismo

Leia Mais

Startup de alunos da Belas Artes vence prêmio na maior feira de criatividade da América Latina

Leia Mais