Você sabe o que faz o formado em Relações Públicas? Este é o profissional responsável pela gestão da comunicação organizacional e da imagem de uma organização. Para isso, ele deve:

Desenvolver estratégias de comunicação institucional para e entre os públicos de empresas privadas, governos e entidades e movimentos da sociedade civil

Promover eventos e ações de relacionamento das organizações.

Desenvolver atividades de assessoria de imprensa, de gestão de imagem e prevenção de crises organizacionais, bem como de avaliação e monitoramento de opinião e de redes sociais

Estudar conceitos e práticas, redação, criação e sensibilização, planejamento estratégico e organizações

Avaliado com nota máxima no MEC, o curso de Relações Públicas da Belas Artes promoverá a sua formação a partir de disciplinas atuais, além de espaços e experiências como:

Laboratório de Imagem e Som

Conta com estúdios de TV, vídeo e rádio, locais onde os alunos podem fazer gravações com câmeras, iluminação e outros equipamentos, além de poder utilizar as ilhas de edição.

Laboratório de Design e Experiências Imersivas (IMEX)

Espaço equipado com óculos de realidade virtual e ferramentas para a experimentação de formatos e conteúdos voltados para a inovação e tecnologias em 3D.

CRIAR+

Agência Experimental de Comunicação nas áreas de produção jornalística e audiovisual, eventos, pesquisa e diagnósticos de tendências, criação publicitária, planejamento de comunicação e campanha, comunicação digital e assessoria de imprensa.

Semana Integrada de Comunicação

Evento que conta com palestras, exibição de filmes e gincanas para apresentar as novidades e os debates atuais, além de tratar dos desafios em comum para os profissionais da área.

CICLO DE FORMAÇÃO

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • HISTÓRIA DA ARTE: ANTIGUIDADE AO SÉCULO XIX
  • 40
  • HISTÓRIA DA ARTE: MODERNA E CONTEMPORÂNEA
  • 40
  • INTERPRETAÇÕES DO MUNDO CONTEMPORÂNEO
  • 40
  • INTERPRETAÇÕES DO BRASIL CONTEMPORÂNEO
  • 40
  • ESFERA DO PODER: ESTADO, MERCADO E SOCIEDADE CIVIL
  • 40
  • FILOSOFIA
  • 40
  • ANTROPOLOGIA CULTURAL
  • 40
  • SOCIOLOGIA
  • 40
  • CIRCUITO E SISTEMA DE CULTURA
  • 40
  • PÚBLICOS: PERFIS E RELAÇÕES
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • PSICOLOGIA DA COMUNICAÇÃO
  • 40
  • REDAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • 40
  • TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
  • 40
  • CONVERGÊNCIAS DE MÍDIAS, REDES E COMPARTILHAMENTO
  • 40
  • COMUNICAÇÃO VISUAL
  • 40
  • NEUROCIÊNCIAS, COMPORTAMENTO E CONSUMO
  • 40
  • ESTÉTICA E FELICIDADE
  • 40
  • HISTÓRIA DA MÍDIA
  • 40
  • TEORIA DAS RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 40
  • MÍDIA, SOCIEDADE E ETNOGRAFIA
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • CRIATIVIDADE E DESIGN THINKING
  • 40
  • EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
  • 40
  • INTERFACES GRÁFICAS DIGITAIS
  • 40
  • LINGUAGEM FOTOGRÁFICA
  • 40
  • ROTEIRO EM COMUNICAÇÃO
  • 40
  • GESTÃO CULTURAL E LEIS DE INCENTIVO
  • 40
  • LINGUAGEM E ESTÉTICA AUDIOVISUAL
  • 40
  • SEMIÓTICA
  • 40
  • ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO EM ORGANIZAÇÕES
  • 40
  • RELAÇÕES PÚBLICAS E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
  • 40
  • Subtotal
  • 400

CICLO DE PROFISSIONALIZAÇÃO

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • FOTOGRAFIA PARA PROJETOS INSTITUCIONAIS
  • 60
  • COMUNICAÇÃO, PODER E CULTURA ORGANIZACIONAL
  • 60
  • TEORIA DA OPINIÃO PÚBLICA
  • 60
  • COMUNICAÇÃO E SOCIEDADE
  • 40
  • IMAGEM E REPUTAÇÃO
  • 40
  • DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
  • 40
  • COMUNICAÇÃO PÚBLICA E POLÍTICA
  • 40
  • RELAÇÕES PÚBLICAS E COMUNICAÇÃO DIRIGIDA
  • 40
  • RELAÇÕES PÚBLICAS COMUNITÁRIAS E TERCEIRO SETOR
  • 40
  • CULTURA AFRO-AMERÍNDIA BRASILEIRA
  • 40
  • Subtotal
  • 460
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • EDITORAÇÃO GRÁFICA ELETRÔNICA E DIGITAL
  • 60
  • EVENTOS
  • 60
  • PESQUISA DE OPINIÃO E MERCADO
  • 60
  • PROJETOS SOCIAIS, CULTURAIS E EDUCATIVOS
  • 40
  • MARKETING
  • 40
  • DESENVOLVIMENTO SOCIAL E SUSTENTABILIDADE
  • 40
  • AVALIAÇÃO E MENSURAÇÃO DE PROJETOS EM RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 40
  • COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL E NEGOCIAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 40
  • ECONOMIA
  • 40
  • METODOLOGIA DE PESQUISA
  • 40
  • Subtotal
  • 460
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • PLANEJAMENTO EM RELAÇÕES PÚBLICAS - PROJETOS
  • 60
  • ASSESSORIA DE IMPRENSA PARA RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 60
  • COMUNICAÇÃO DIGITAL ORGANIZACIONAL
  • 60
  • RELAÇÕES COM PÚBLICO INTERNO
  • 40
  • ESTATÍSTICA APLICADA A RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 40
  • ÉTICA E LEGISLAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 40
  • RELAÇÕES PÚBLICAS EM ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS
  • 40
  • PLANEJAMENTO DE MARKETING
  • 40
  • COMUNICAÇÃO E CRÍTICA CONTEMPORÂNEA
  • 40
  • CERIMONIAL E PROTOCOLO
  • 40
  • Subtotal
  • 460

CICLO DE PROFISSIONALIZAÇÃO

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • GESTÃO ESTRATÉGICA DE RELACIONAMENTO COM OS PÚBLICOS
  • 60
  • PREVENÇÃO E GERENCIAMENTO DE CRISE
  • 60
  • GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E GOVERNANÇA CORPORATIVA
  • 60
  • RELAÇÕES PÚBLICAS GOVERNAMENTAIS
  • 40
  • CONSULTORIA E MERCADO EM RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 40
  • TCC: PRODUÇÃO
  • 80
  • TCC: PESQUISA
  • 80
  • LEGISLAÇÃO E DIREITO DA IMAGEM E DO SOM
  • 40
  • Subtotal
  • 460

CICLO DE CONCLUSÃO

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • Trabalho de Conclusão de Curso TCC
  • 20
  • Tópicos em Comunicação
  • 40
  • Optativas
  • 120
  • Atividades Complementares
  • 310
  • Estágio Supervisionado
  • 310
  • Subtotal
  • 800

Carga Horária Total do Curso

3840 Horas/Aulas


Infraestrutura

Sala Stadium

Restaurante Otia

Hub Digital - Salas de Computação Gráfica

Mercado

Em 2016, o mercado de comunicação corporativa atingiu o número de:

1000

empresas do segmento, de diferentes portes

2,2

bilhões de reais de faturamento

Fonte: Anuário de Comunicação Corporativa da Mega Brasil (2017).

E neste universo de possibilidades, o formado em Relações Públicas pode trabalhar em:

Departamentos de comunicação e marketing de empresas privadas, públicas e do Terceiro Setor

Agências de comunicação e relações públicas, assessorias de imprensa, produtoras de eventos

Empresas de pesquisa de mercado e opinião pública

Como empreendedor, em um negócio ou serviço próprios

Como os nossos alunos são avaliados:

Já conhece os 10 diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

1 - Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

SAIBA MAIS

2 - Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

3 - Localização

Unidades bem localizadas próximas a estações do metrô (Paraíso, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de São Paulo.

SAIBA MAIS

4 - Journey

Programa que promove sessões gratuitas de meditação e yoga com o objetivo de otimizar o aprendizado e exercitar a concentração e o foco.

5 - International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

6 - Infraestrutura

Espaços que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de última tecnologia, como os Laboratórios de Realidade Virtual e de impressão 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

7 - Gestão de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sessões personalizadas de orientação profissional.

SAIBA MAIS

8 - Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

9 - English For Creative People

Curso de inglês online e gratuito que promove a prática do idioma a partir de um conteúdo atual e personalizado.

10 - Economia Criativa

Instituição com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, área que, anualmente, gera mais de 155 bilhões de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

Acontece

Professor do curso de Música, Tecnologia e Inovação promove encontro para apreciação de equipamentos

Leia Mais

Funcionamento da Belas Artes durante o feriado do Dia de Nossa Sra. Aparecida

Leia Mais

Belas Artes recebe novas certificações de qualidade pela NBR ISO 9001

Leia Mais

Belas Artes divulga edital do Vestibular 2019

Leia Mais