Você sabe o que faz o formado em Relações Públicas? Este é o profissional responsável pela gestão da comunicação organizacional e da imagem de uma organização. Para isso, ele deve:

Desenvolver estratégias de comunicação institucional para e entre os públicos de empresas privadas, governos e entidades e movimentos da sociedade civil

Promover eventos e ações de relacionamento das organizações.

Desenvolver atividades de assessoria de imprensa, de gestão de imagem e prevenção de crises organizacionais, bem como de avaliação e monitoramento de opinião e de redes sociais

Estudar conceitos e práticas, redação, criação e sensibilização, planejamento estratégico e organizações

Avaliado com nota máxima no MEC, o curso de Relações Públicas da Belas Artes promoverá a sua formação a partir de disciplinas atuais, além de espaços e experiências como:

Laboratório de Imagem e Som

Conta com estúdios de TV, vídeo e rádio, locais onde os alunos podem fazer gravações com câmeras, iluminação e outros equipamentos, além de poder utilizar as ilhas de edição.

Laboratório de Design e Experiências Imersivas (IMEX)

Espaço equipado com óculos de realidade virtual e ferramentas para a experimentação de formatos e conteúdos voltados para a inovação e tecnologias em 3D.

CRIAR+

Agência Experimental de Comunicação nas áreas de produção jornalística e audiovisual, eventos, pesquisa e diagnósticos de tendências, criação publicitária, planejamento de comunicação e campanha, comunicação digital e assessoria de imprensa.

Semana Integrada de Comunicação

Evento que conta com palestras, exibição de filmes e gincanas para apresentar as novidades e os debates atuais, além de tratar dos desafios em comum para os profissionais da área.

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • ANTROPOLOGIA CULTURAL
  • 40
  • CIRCUITO E SISTEMA DE CULTURA
  • 40
  • ESFERA DO PODER: ESTADO, MERCADO E SOCIEDADE CIVIL
  • 40
  • FILOSOFIA
  • 40
  • HISTÓRIA DA ARTE: ANTIGUIDADE AO SEC. XIX
  • 40
  • HISTÓRIA DA ARTE: MODERNA E CONTEMPORÂNEA
  • 40
  • INTERPRETAÇÕES DO BRASIL CONTEMPORÂNEO
  • 40
  • INTERPRETAÇÕES DO MUNDO CONTEMPORÂNEO
  • 40
  • PÚBLICOS: PERFIS E RELAÇÕES
  • 40
  • SOCIOLOGIA
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • COMUNICAÇÃO VISUAL
  • 40
  • CONVERGÊNCIAS DE MÍDIAS, REDES E COMPARTILHAMENTO
  • 40
  • ESTÉTICA E FELICIDADE
  • 40
  • HISTÓRIA DA MÍDIA
  • 40
  • MÍDIA, SOCIEDADE E ETNOGRAFIA
  • 40
  • NEUROCIÊNCIAS, COMPORTAMENTO E CONSUMO
  • 40
  • PSICOLOGIA DA COMUNICAÇÃO
  • 40
  • REDAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • 40
  • TEORIA DAS RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 40
  • TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO EM ORGANIZAÇÕES
  • 40
  • CRIATIVIDADE E DESIGN THINKING
  • 40
  • EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
  • 40
  • GESTÃO CULTURAL E LEIS DE INCENTIVO
  • 40
  • INTERFACES GRÁFICAS DIGITAIS
  • 40
  • LINGUAGEM E ESTÉTICA AUDIOVISUAL
  • 40
  • LINGUAGEM FOTOGRÁFICA
  • 40
  • RELAÇÕES PÚBLICAS E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
  • 40
  • ROTEIRO EM COMUNICAÇÃO
  • 40
  • SEMIÓTICA
  • 40
  • Subtotal
  • 400

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • COMUNICAÇÃO E SOCIEDADE
  • 40
  • COMUNICAÇÃO PÚBLICA E POLÍTICA
  • 40
  • COMUNICAÇÃO, PODER E CULTURA ORGANIZACIONAL
  • 60
  • CULTURA AFRO-AMERÍNDIA BRASILEIRA
  • 40
  • DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
  • 40
  • FOTOGRAFIA PARA PROJETOS INSTITUCIONAIS
  • 60
  • IMAGEM E REPUTAÇÃO
  • 40
  • RELAÇÕES PÚBLICAS COMUNITÁRIAS E TERCEIRO SETOR
  • 40
  • RELAÇÕES PÚBLICAS E COMUNICAÇÃO DIRIGIDA
  • 40
  • TEORIA DA OPINIÃO PÚBLICA
  • 60
  • Subtotal
  • 460
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • AVALIAÇÃO E MENSURAÇÃO DE PROJETOS EM RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 40
  • COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL E NEGOCIAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 40
  • DESENVOLVIMENTO SOCIAL E SUSTENTABILIDADE
  • 40
  • ECONOMIA
  • 40
  • EDITORAÇÃO GRÁFICA ELETRÔNICA E DIGITAL
  • 60
  • EVENTOS
  • 60
  • MARKETING
  • 40
  • METODOLOGIA DE PESQUISA
  • 40
  • PESQUISA DE OPINIÃO E MERCADO
  • 60
  • PROJETOS SOCIAIS, CULTURAIS E EDUCATIVOS
  • 40
  • Subtotal
  • 460
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • ASSESSORIA DE IMPRENSA PARA RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 60
  • CERIMONIAL E PROTOCOLO
  • 40
  • COMUNICAÇÃO DIGITAL ORGANIZACIONAL
  • 60
  • COMUNICAÇÃO E CRÍTICA CONTEMPORÂNEA
  • 40
  • ESTATÍSTICA APLICADA A RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 40
  • ÉTICA E LEGISLAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 40
  • PLANEJAMENTO EM RELAÇÕES PÚBLICAS - PROJETOS
  • 60
  • PLANEJAMENTO MARKETING
  • 40
  • RELAÇÕES COM PÚBLICO INTERNO
  • 40
  • RELAÇÕES PÚBLICAS EM ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS
  • 40
  • Subtotal
  • 460

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • CONSULTORIA E MERCADO EM RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 40
  • GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E GOVERNANÇA CORPORATIVA
  • 60
  • GESTÃO ESTRATÉGICA DE RELACIONAMENTO COM OS PÚBLICOS
  • 60
  • LEGISLAÇÃO E DIREITO DA IMAGEM E DO SOM
  • 40
  • PREVENÇÃO E GERENCIAMENTO DE CRISE
  • 60
  • RELAÇÕES PÚBLICAS GOVERNAMENTAIS
  • 40
  • TCC: PESQUISA
  • 80
  • TCC: PRODUÇAO
  • 80
  • Subtotal
  • 460
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • 310
  • DISCIPLINAS OPTATIVAS
  • 120
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO
  • 310
  • TÓPICOS EM COMUNICAÇÃO
  • 40
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC
  • 20
  • Subtotal
  • 800

Carga Horária Total do Curso

3840 Horas/Aulas


Mercado

Em 2016, o mercado de comunicação corporativa atingiu o número de:

1000

empresas do segmento, de diferentes portes

2,2

bilhões de reais de faturamento

Fonte: Anuário de Comunicação Corporativa da Mega Brasil (2017).

E neste universo de possibilidades, o formado em Relações Públicas pode trabalhar em:

Departamentos de comunicação e marketing de empresas privadas, públicas e do Terceiro Setor

Agências de comunicação e relações públicas, assessorias de imprensa, produtoras de eventos

Empresas de pesquisa de mercado e opinião pública

Como empreendedor, em um negócio ou serviço próprios

Como os nossos alunos são avaliados:

Já conhece os 10 diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

1 - Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

SAIBA MAIS

2 - Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

3 - Localização

Unidades bem localizadas próximas a estações do metrô (Paraíso, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de São Paulo.

SAIBA MAIS

4 - Journey

Programa que promove sessões gratuitas de meditação e yoga com o objetivo de otimizar o aprendizado e exercitar a concentração e o foco.

5 - International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

6 - Infraestrutura

Espaços que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de última tecnologia, como os Laboratórios de Realidade Virtual e de impressão 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

7 - Gestão de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sessões personalizadas de orientação profissional.

SAIBA MAIS

8 - Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

9 - English For Creative People

Curso de inglês online e gratuito que promove a prática do idioma a partir de um conteúdo atual e personalizado.

10 - Economia Criativa

Instituição com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, área que, anualmente, gera mais de 155 bilhões de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

Já conhece os 10 diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

1 - Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

SAIBA MAIS

2 - Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

3 - Localização

Unidades bem localizadas próximas a estações do metrô (Paraíso, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de São Paulo.

SAIBA MAIS

4 - Journey

Programa que promove sessões gratuitas de meditação e yoga com o objetivo de otimizar o aprendizado e exercitar a concentração e o foco.

5 - International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

6 - Infraestrutura

Espaços que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de última tecnologia, como os Laboratórios de Realidade Virtual e de impressão 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

7 - Gestão de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sessões personalizadas de orientação profissional.

SAIBA MAIS

8 - Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

9 - English For Creative People

Curso de inglês online e gratuito que promove a prática do idioma a partir de um conteúdo atual e personalizado.

10 - Economia Criativa

Instituição com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, área que, anualmente, gera mais de 155 bilhões de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

Acontece

Professora da Belas Artes é indicada a Prêmio Amigos do Mercado

Leia Mais

Professor do curso de Música, Tecnologia e Inovação promove encontro para apreciação de equipamentos

Leia Mais

Mostra BA expõe obras de alunos de Artes Visuais da Belas Artes

Leia Mais

Funcionamento da Central de Relacionamento da Belas Artes durante o Vestibular 2019

Leia Mais