Você sabe o que faz o formado em Relações Públicas? Este é o profissional responsável pela gestão da comunicação organizacional e da imagem de uma organização. Para isso, ele deve:

Desenvolver estratégias de comunicação institucional para e entre os públicos de empresas privadas, governos e entidades e movimentos da sociedade civil

Promover eventos e ações de relacionamento das organizações.

Desenvolver atividades de assessoria de imprensa, de gestão de imagem e prevenção de crises organizacionais, bem como de avaliação e monitoramento de opinião e de redes sociais

Estudar conceitos e práticas, redação, criação e sensibilização, planejamento estratégico e organizações

Avaliado com nota máxima no MEC, o curso de Relações Públicas da Belas Artes promoverá a sua formação a partir de disciplinas atuais, além de espaços e experiências como:

Laboratório de Imagem e Som

Conta com estúdios de TV, vídeo e rádio, locais onde os alunos podem fazer gravações com câmeras, iluminação e outros equipamentos, além de poder utilizar as ilhas de edição.

Laboratório de Design e Experiências Imersivas (IMEX)

Espaço equipado com óculos de realidade virtual e ferramentas para a experimentação de formatos e conteúdos voltados para a inovação e tecnologias em 3D.

CRIAR+

Agência Experimental de Comunicação nas áreas de produção jornalística e audiovisual, eventos, pesquisa e diagnósticos de tendências, criação publicitária, planejamento de comunicação e campanha, comunicação digital e assessoria de imprensa.

Semana Integrada de Comunicação

Evento que conta com palestras, exibição de filmes e gincanas para apresentar as novidades e os debates atuais, além de tratar dos desafios em comum para os profissionais da área.

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • ANTROPOLOGIA CULTURAL
  • 40
  • CIRCUITO E SISTEMA DE CULTURA
  • 40
  • ESFERA DO PODER: ESTADO, MERCADO E SOCIEDADE CIVIL
  • 40
  • FILOSOFIA
  • 40
  • HISTÓRIA DA ARTE: ANTIGUIDADE AO SEC. XIX
  • 40
  • HISTÓRIA DA ARTE: MODERNA E CONTEMPORÂNEA
  • 40
  • INTERPRETAÇÕES DO BRASIL CONTEMPORÂNEO
  • 40
  • INTERPRETAÇÕES DO MUNDO CONTEMPORÂNEO
  • 40
  • PÚBLICOS: PERFIS E RELAÇÕES
  • 40
  • SOCIOLOGIA
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • COMUNICAÇÃO VISUAL
  • 40
  • CONVERGÊNCIAS DE MÍDIAS, REDES E COMPARTILHAMENTO
  • 40
  • ESTÉTICA E FELICIDADE
  • 40
  • HISTÓRIA DA MÍDIA
  • 40
  • MÍDIA, SOCIEDADE E ETNOGRAFIA
  • 40
  • NEUROCIÊNCIAS, COMPORTAMENTO E CONSUMO
  • 40
  • PSICOLOGIA DA COMUNICAÇÃO
  • 40
  • REDAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • 40
  • TEORIA DAS RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 40
  • TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO EM ORGANIZAÇÕES
  • 40
  • CRIATIVIDADE E DESIGN THINKING
  • 40
  • EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
  • 40
  • GESTÃO CULTURAL E LEIS DE INCENTIVO
  • 40
  • INTERFACES GRÁFICAS DIGITAIS
  • 40
  • LINGUAGEM E ESTÉTICA AUDIOVISUAL
  • 40
  • LINGUAGEM FOTOGRÁFICA
  • 40
  • RELAÇÕES PÚBLICAS E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
  • 40
  • ROTEIRO EM COMUNICAÇÃO
  • 40
  • SEMIÓTICA
  • 40
  • Subtotal
  • 400

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • COMUNICAÇÃO E SOCIEDADE
  • 40
  • COMUNICAÇÃO PÚBLICA E POLÍTICA
  • 40
  • COMUNICAÇÃO, PODER E CULTURA ORGANIZACIONAL
  • 60
  • CULTURA AFRO-AMERÍNDIA BRASILEIRA
  • 40
  • DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
  • 40
  • FOTOGRAFIA PARA PROJETOS INSTITUCIONAIS
  • 60
  • IMAGEM E REPUTAÇÃO
  • 40
  • RELAÇÕES PÚBLICAS COMUNITÁRIAS E TERCEIRO SETOR
  • 40
  • RELAÇÕES PÚBLICAS E COMUNICAÇÃO DIRIGIDA
  • 40
  • TEORIA DA OPINIÃO PÚBLICA
  • 60
  • Subtotal
  • 460
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • AVALIAÇÃO E MENSURAÇÃO DE PROJETOS EM RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 40
  • COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL E NEGOCIAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 40
  • DESENVOLVIMENTO SOCIAL E SUSTENTABILIDADE
  • 40
  • ECONOMIA
  • 40
  • EDITORAÇÃO GRÁFICA ELETRÔNICA E DIGITAL
  • 60
  • EVENTOS
  • 60
  • MARKETING
  • 40
  • METODOLOGIA DE PESQUISA
  • 40
  • PESQUISA DE OPINIÃO E MERCADO
  • 60
  • PROJETOS SOCIAIS, CULTURAIS E EDUCATIVOS
  • 40
  • Subtotal
  • 460
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • ASSESSORIA DE IMPRENSA PARA RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 60
  • CERIMONIAL E PROTOCOLO
  • 40
  • COMUNICAÇÃO DIGITAL ORGANIZACIONAL
  • 60
  • COMUNICAÇÃO E CRÍTICA CONTEMPORÂNEA
  • 40
  • ESTATÍSTICA APLICADA A RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 40
  • ÉTICA E LEGISLAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 40
  • PLANEJAMENTO EM RELAÇÕES PÚBLICAS - PROJETOS
  • 60
  • PLANEJAMENTO MARKETING
  • 40
  • RELAÇÕES COM PÚBLICO INTERNO
  • 40
  • RELAÇÕES PÚBLICAS EM ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS
  • 40
  • Subtotal
  • 460

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • CONSULTORIA E MERCADO EM RELAÇÕES PÚBLICAS
  • 40
  • GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E GOVERNANÇA CORPORATIVA
  • 60
  • GESTÃO ESTRATÉGICA DE RELACIONAMENTO COM OS PÚBLICOS
  • 60
  • LEGISLAÇÃO E DIREITO DA IMAGEM E DO SOM
  • 40
  • PREVENÇÃO E GERENCIAMENTO DE CRISE
  • 60
  • RELAÇÕES PÚBLICAS GOVERNAMENTAIS
  • 40
  • TCC: PESQUISA
  • 80
  • TCC: PRODUÇAO
  • 80
  • Subtotal
  • 460
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • 310
  • DISCIPLINAS OPTATIVAS
  • 120
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO
  • 310
  • TÓPICOS EM COMUNICAÇÃO
  • 40
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC
  • 20
  • Subtotal
  • 800

Carga Horária Total do Curso

3840 Horas/Aulas


Mercado

Em 2016, o mercado de comunicação corporativa atingiu o número de:

1000

empresas do segmento, de diferentes portes

2,2

bilhões de reais de faturamento

Fonte: Anuário de Comunicação Corporativa da Mega Brasil (2017).

E neste universo de possibilidades, o formado em Relações Públicas pode trabalhar em:

Departamentos de comunicação e marketing de empresas privadas, públicas e do Terceiro Setor

Agências de comunicação e relações públicas, assessorias de imprensa, produtoras de eventos

Empresas de pesquisa de mercado e opinião pública

Como empreendedor, em um negócio ou serviço próprios

Como os nossos alunos são avaliados:

Já conhece os 10 diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

1 - Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

SAIBA MAIS

2 - Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

3 - Localização

Unidades bem localizadas próximas a estações do metrô (Paraíso, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de São Paulo.

SAIBA MAIS

4 - Journey

Programa que promove sessões gratuitas de meditação e yoga com o objetivo de otimizar o aprendizado e exercitar a concentração e o foco.

5 - International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

6 - Infraestrutura

Espaços que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de última tecnologia, como os Laboratórios de Realidade Virtual e de impressão 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

7 - Gestão de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sessões personalizadas de orientação profissional.

SAIBA MAIS

8 - Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

9 - English For Creative People

Curso de inglês online e gratuito que promove a prática do idioma a partir de um conteúdo atual e personalizado.

10 - Economia Criativa

Instituição com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, área que, anualmente, gera mais de 155 bilhões de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

Já conhece os 10 diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

1 - Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

SAIBA MAIS

2 - Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

3 - Localização

Unidades bem localizadas próximas a estações do metrô (Paraíso, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de São Paulo.

SAIBA MAIS

4 - Journey

Programa que promove sessões gratuitas de meditação e yoga com o objetivo de otimizar o aprendizado e exercitar a concentração e o foco.

5 - International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

6 - Infraestrutura

Espaços que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de última tecnologia, como os Laboratórios de Realidade Virtual e de impressão 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

7 - Gestão de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sessões personalizadas de orientação profissional.

SAIBA MAIS

8 - Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

9 - English For Creative People

Curso de inglês online e gratuito que promove a prática do idioma a partir de um conteúdo atual e personalizado.

10 - Economia Criativa

Instituição com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, área que, anualmente, gera mais de 155 bilhões de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

Acontece

Roda de conversa debate moradia e os espaços de vivência na cidade

Leia Mais

Professora da Belas Artes é indicada a Prêmio Amigos do Mercado

Leia Mais

Professor do curso de Música, Tecnologia e Inovação promove encontro para apreciação de equipamentos

Leia Mais

Mostra Belas Artes seleciona obras de alunos de todos os cursos da instituição

Leia Mais