menu

Administração [Phygital]

Bacharelado

Envie para um amigo ou compartilhe:

Modalidade

Phygital

CAMPUS

Paraíso

DURAÇÃO

8 Semestres

HORÁRIOS

NOITE, das 18h30 às 23h00

Sobre

O CURSO

Valores

Cursos de Graduação

Parcelas Mensais e Consecutivas
Phygital, SP, Vila MarianaR$ 964,95*
*Valores referentes ao 1º semestre de 2024 (sujeito a alteração)
O curso de Graduação em Administração é ofertado na modalidade Phygital. Administração é o ato de gerenciar os recursos humanos, financeiros e materiais de empresas privadas, públicas, do terceiro setor ou pessoas físicas. O profissional formado no Curso Superior de Administração estará apto a gerenciar organizações, participar do desenvolvimento e do lançamento de novos produtos em mercados emergentes, organizar processos de produção, liderar equipes e acompanhar o desempenho de todas essas atividades.

Como é nossa

Matriz Curricular

DISCIPLINASHORAS
MODELOS DE ADMINISTRAÇÃO40
CONTABILIDADE BÁSICA E DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS40
INSTITUIÇÕES DE DIREITO40
MACROECONOMIA40
EDUCAÇÃO FINANCEIRA40
ANTROPOLOGIA CULTURAL40
FILOSOFIA DA CIÊNCIA40
COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES40
LINGUAGEM DA PROGRAMAÇÃO40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 1 – ESTUDOS ORGANIZACIONAIS60
SUBTOTAL420
DISCIPLINASHORAS
FUNDAMENTOS DE MARKETING40
GESTÃO DE CUSTOS40
DIREITO EMPRESARIAL40
MICROECONOMIA40
MATEMÁTICA FINANCEIRA40
SOCIOLOGIA ECONÔMICA E DAS ORGANIZAÇÕES40
LÓGICA40
MÉTODOS QUANTITATIVOS40
BIG DATA E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 2 – BUSINESS MODEL CANVAS
60
SUBTOTAL420
DISCIPLINASHORAS
INOVAÇÃO E NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS40
ANÁLISE DAS DEMOSTRAÇÕES CONTÁBEIS40
LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA40
TEORIAS ECONÔMICAS E ECONOMIA BRASILEIRA40
MARKETING DE RELACIONAMENTO E CRM40
COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO40
ANÁLISE ESTATÍSTICA DESCRITIVA40
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL40
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E MACHINE LEARNING40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 3 – NOVOS NEGÓCIOS COM IA
60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 140
SUBTOTAL460
DISCIPLINASHORAS
LEGISLAÇÃO TRABALHISTA40
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA40
CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL40
MARKETING DIGITAL40
LOGÍSTICA E SUPRIMENTOS
40
ANÁLISE ESTATÍSTICA INFERENCIAL40
MODELOS DE GESTÃO DE PESSOAS, SELEÇÃO E REMUNERAÇÃO40
PROTOTIPAGEM DE APLICATIVOS40
OPTATIVA 140
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 4 – DESIGN THINKING
60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 240
SUBTOTAL460
DISCIPLINASHORAS
ANÁLISE E GESTÃO DE RISCOS40
CONTROLADORIA ESTRATÉGICA40
ESTRATÉGIAS EM AMBIENTE COMPETITIVO40
PESQUISA DE MERCADO40
GESTÃO ESTRATÉGICA DA MARCA40
SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE40
GESTÃO DO DESEMPENHO E BEM-ESTAR NO TRABALHO40
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAIS40
OPTATIVA 240
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 5 – JOGOS DE EMPRESAS
60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 340
SUBTOTAL460
DISCIPLINASHORAS
TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS DE ADMINISTRAÇÃO40
NEGOCIAÇÃO EMPRESARIAL40
NEGÓCIOS INTERNACIONAIS40
ECONOMETRIA40
CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO40
MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS40
PLANEJAMENTO DE MARKETING40
GESTÃO DE PROJETOS40
OPTATIVA 340
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONSISTA 6 – PLANO DE NEGÓCIOS
60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 440
SUBTOTAL460
DISCIPLINASHORAS
TÓPICOS DE PESQUISAS EM ADMINISTRAÇÃO40
GOVERNANÇA CORPORATIVA40
ECONOMIA COMPORTAMENTAL40
VALUATION40
MONETIZAÇÃO E MÉTRICAS EM MÍDIAS DIGITAIS40
INBOUND MARKETING E SEO40
GESTÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
40
PESQUISA OPERACIONAL E TOMADA DE DECISÃO40
LIDERANÇA, GESTÃO DE EQUIPES E DE CONFLITOS40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 7 – PROJETO DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO
60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 540
SUBTOTAL460
DISCIPLINASHORAS
LEGISLAÇÃO E ÉTICA PROFISSIONAL DA ADMINISTRAÇÃO40
ARTIGOS CIENTÍFICOS40
METODOLOGIA DE PESQUISA40
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO80
ESTÁGIO SUPERVISIONADO200
SUBTOTAL400

TOTAL

3.540 Horas
8 Semestres
4 Anos

O aluno deverá cursar 120h/a de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído, além da disciplina de Libras, também por disciplinas oferecidas pelos demais cursos da Instituição. O aluno deverá realizar a escolha da disciplina optativa via portal acadêmico, conforme prazos previamente divulgados no calendário escolar, de cada período letivo. A carga horária de disciplinas optativas deverá ser cumprida até o último semestre do curso.

Profa. Dra. Anna Beatriz Cautela

Coordenadora do curso

Profissional com ampla formação acadêmica, incluindo um doutorado em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, um mestrado em Administração pela FURB, um MBA Executivo Internacional em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e uma especialização em Marketing pela Universidade Paulista. Mais de 15 anos de experiência em ensino superior e mais de 16 anos de experiência em marketing e planejamento em empresas multinacionais. Além disso, publicou capítulos de livros e cadernos de estudo em áreas como marketing, empreendedorismo e planejamento estratégico e atualmente é coordenadora de cursos de negócios EAD e Phygital no Centro Universitário Belas Artes e revisora para o periódico Tourism Review e Academy of Management (AOM).

Exclusividades
para o

#TIMEBELASARTES
A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes. São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.
NEI
BA creative collectibles
Nota máxima MEC
logo STB - student travel bureal, exclusividade Belas Artes

COMO É

O MERCADO DE TRABALHO
Pode atuar em inúmeros setores e mercados, seja no ramo industrial, comercial, empresarial ou público.
ícone media salarial
Em 2020, quando o rendimento médio do mercado de trabalho foi de R$ 2.924,00, o salário médio dos profissionais criativos foi de R$ 6.926,00.
ícone tecnologia e consumo
As áreas de Consumo e Tecnologia são as que mais se destacam no crescimento, com taxas de expansão de 20% e 12,8% entre 2017 e 2020, respectivamente.

935 mil

É o número que a Indústria Criativa empregou em 2020, uma alta de 11,7% em relação a 2017
Imagem ilustrativa animada sobre mercado criativo
Fonte: Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil (FIRJAN).
ícone pib criativo
2020 Também foi o ano onde o PIB criativo totalizou R$217,4 Bilhões – Valor comparável à produção total do setor de construção civil
ícone crescimento pib criativo
Dos anos de 2018 a 2020 a taxa de crescimento do PIB Criativo supera a taxa de crescimento do PIB Brasileiro, entre 2,8% e 5,2%

Inscreva-se agora no curso

Administração [Phygital]

E faça parte do nosso time de mentes criativas

edital

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.