A aluna do curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Belas Artes, Vanessa Augusto Barboza, participará no dia 8 de dezembro da IX Conferência do Pensamento Comunicacional Brasileiro – Pensacom Brasil 2022.

Barboza apresentará o trabalho “Sobre o direito de ser quem você é: narrativas midiáticas sobre corpo feminino, envelhecimento e consumo”, resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso Comunicação e Retórica. Orientado pelo Prof. Dr. Rodrigo Daniel Sanches, o TCC foi defendido no dia 2 de setembro deste ano e aprovado com nota 10.

A pesquisa analisa três discursos midiáticos e seus efeitos na produção e reprodução de sentidos sobre o corpo feminino. O primeiro é o desabafo da atriz Emma Thompson sobre a sua relação com o próprio corpo durante a 72ª edição do Festival de Cinema de Berlim. O segundo é a campanha Lessons of Worth, da marca de cosméticos L’Oréal, estreada pela atriz Kate Winslet. Já o terceiro é o discurso de Andréa Beltrão na campanha #MinhaIdadeNaoMeDefine, da marca de cosméticos Natura Chronos.

O tema será abordado por Barboza e Sanches no GT Comunicação e Saúde do Pensacom, que acontece entre os dias 7 e 8 de dezembro no Centro de Pesquisa e Formação Sesc São Paulo (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar – Bela Vista/SP). Organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) e o Serviço Social do Comércio (SESC), o Pensacom ocorre na modalidade presencial. O tema deste ano será: “Independência, Cultura e Comunicação: olhares contemporâneos”.

Quer saber mais sobre a Pós-Graduação Lato Sensu em Comunicação e Retórica? Clique aqui.

 

 

Já vai embora?

Insira suas informações abaixo e receba nossas novidades