Animação e Cenários Digitais

Profissionais do Design (Gráfico, Produto, Interiores e Moda), Arquitetura, Comunicação Social (Publicidade, Propaganda e Jornalismo), Marketing, Ciências da Informação, e/ou com vivência em cargos executivos.

12/08

Início da próxima turma
SEX e SÁB

Valores Phygital

VALORES*

Valores* dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – Phygital
Valor do curso de R$ 19.800,00*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser paga*Valor Final*
A36R$ 585,99R$ 21.095,69
B30R$ 693,21R$ 20.796,33
C24R$ 804,17R$ 19.300,16
D18R$ 1.072,22R$ 19.300,00
EÀ vistaR$ 16.405,04R$ 16.405,04

 

Valores EAD

VALORES

Valores dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – EAD
Valor do curso de R$ 16.830,00*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser paga*Valor Final*
A36R$ 495,82R$ 17.849,36
B30R$ 586,54R$ 17.596,06
C24R$ 680,42R$ 16.330,13
18R$ 907,22R$ 16.330,00
EÀ vistaR$ 13.880,54R$ 13.880,54

 

Por que fazer esse curso?

Capacitar os alunos para atuarem na indústria das produções em animação, independentes ou comerciais com conhecimento técnico para a criação e a produção de filmes de animação.
O curso também apresenta destaque ao gerenciamento de projeto e produção de animação e à produção independente como oportunidade de negócio. Algumas disciplinas utilizam softwares específicos para produção de animação tais como Toon Boom, Maya 3D, Audition.
Curso direcionado aos graduados em áreas afins que possuam ou não experiência no mercado de trabalho mas queiram direcionar sua carreira profissional à indústria da animação (nacional e internacional) tanto na concepção quanto na produção de filmes de animação 2D ou 3D.

A MATRIZ

Disciplinas

HORAS

Trabalha técnicas de animação 2D a partir dos princípios de animação tais como animação tradicional, animação digital 2D, cut-outs e motion design.

A disciplina trabalha os conceitos e técnicas de animação 3D com aplicações práticas em softwares.

A disciplina traz os conceitos de câmeras, cenas, planos e enquadramentos da linguagem cinematográfica e suas aplicações em filmes de animação.

Aborda conceitos e técnicas de desenho e pintura para cenários e objetos bem como a construção de ambientação visual para animação.

Fundamentos, conceitos, estudos para a criação de personagens 2D e 3D, em diferentes técnicas.

A disciplina traz os conceitos de trilha sonora, música, tecido sonoro, diegese, sonoplastia (foley), dublagem para a produção do áudio para uma animação.

Esta disciplina traz a fundamentação e conceitos para direção de arte em produções de animação considerando os elementos visuais, composição, paleta de cores, linguagem visual.

Fundamentos e às técnicas de animação gráfica. Etapas dos processos de animação, como edição de imagens criadas e de vídeos. Criação e execução de animação empregando as técnicas analisadas.

Aborda os princípios e técnicas de modelagem 3D digital (low poly e high poly) e rendering e iluminação bem como aplicações práticas com o uso de softwares.

Conceito de narrativa e roteiro: criação/adaptação e desenvolvimento. Tipos de roteiro. Desenvolvimento de storyboard e Animatic.

Trabalha a organização, planejamento, o cronograma e o gerenciamento de tarefas para pré-produção, produção e pós-produção em um projeto de animação bem como a documentação do projeto por meio da Bíblia de Animação.

A disciplina traz a fundamentação e os 12 princípios da animação. Apresenta análises e exemplos e realiza atividades práticas.

Apresentação da produção independente de filmes de animação. Apresenta e analisa modelos de editais e festivais na área de animação. Busca desenvolver proposta e pitching para captação de recursos para projetos de animação independentes considerando também investidores e parcerias.

A disciplina traz a relevância do Rigging na animação 3D, apresentando conceitos, processos para estruturas do esqueleto e articulações, com atividades práticas e uso de softwares.

A disciplina aborda os conceitos e técnicas para animação em stop motion, utilizando materiais diversos. Trabalha com técnicas de captura de imagens para a construção da cena animada em stop motion.

Estudo sobre o projeto de Pesquisa. Análise de modelos de projetos. Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Total

366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.
** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

OS PROFESSORES

COORDENAÇÃO

Currículo Lattes

Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui graduação em Desenho Industrial – Proj. Produto pela mesma instituição. Designer, atuou como Coordenadora do curso de Design de Animação e professora no curso de Design de Games da Universidade Anhembi Morumbi. Desenvolveu projetos de games na Cats in the Sky.Tem experiência com organização de eventos e foi júri no IndieCade – segundo maior festival internacional de games independentes. Pesquisa as seguintes áreas de interesse acadêmico: games, design e cultura, gamificação.

TOUR 360

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