Big Data, Comunicação
e Marketing
BA ONLINE (EAD)

12/08

Início da próxima turma
SEX e SÁB

Valores EAD

VALORES

Valores dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – EAD
Valor do curso de R$ 16.830,00*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser paga*Valor Final*
A36R$ 495,82R$ 17.849,36
B30R$ 586,54R$ 17.596,06
C24R$ 680,42R$ 16.330,13
D18R$ 907,22R$ 16.330,00
EÀ vistaR$ 13.880,54R$ 13.880,54

*Valores sujeitos a alteração

Por que fazer esse curso?

A pós-graduação em Big Data, Comunicação e Marketing têm como objetivo apresentar e descrever ao aluno as aplicações possíveis de Big Data em áreas correlatas à comunicação e marketing.
Serão abordadas metodologias de gestão de projetos, recursos tecnológicos de análise e previsão de resultados, tendências e dinâmicas futuras da área. Assim, os participantes terão um desenvolvimento amplo e holístico, para decidirem quais caminhos parecem pertinentes para a aplicação em seus problemas de processos. O curso se destina a oportunidade de tomada de decisão mais assertiva e baseada em dados ao gestor.
O curso se dedica àqueles que querem se aprofundar em processos de criação e gestão de novos produtos, especialmente líderes, consultores e coordenadores da área de Marketing e Comunicação, em empresas de diversos portes e segmentos diversos, inclusive dando referências para um olhar mais criterioso e aprofundado para startups.

A MATRIZ

Disciplinas

HORAS

Introdução a análise de dados e conceitos gerais: Tipo e escala de medida das variáveis. Distribuição Normal: medidas de tendência central e de variabilidade. Elaboração de banco de dados. Definição e formulação de hipótese. Manipulação de variáveis. Estatística descritiva. Estatística inferencial.

Proporciona um grande entendimento sobre as tecnologias de armazenamento subjacentes e prepara os participantes para conceitos, características , tecnologia e produtos avançados. Os participantes aprenderão sobre arquitetura, características e benefícios dos sistemas de armazenamento inteligente; sobre tecnologias de armazenamento de rede tais como e armazenamento baseado em objetos e unificação.

Visão geral sobre Big Data, como: propriedades do Big Data, evolução e aplicações. Infraestrutura tecnológica: plataformas, linguagem e ambiente. Abordagem semântica e data analytics: ferramentas e técnicas. Relação entre Big Data e Internet das Coisas. Estudos de caso e aplicações diversas.

O aluno aprenderá o que são os algoritmos voltados à área de comunicação, internet e projetos digitais. Debaterá internet e comunicação das coisas. Navegará pelo universo da inteligência artificial e projetos em comunicação.

Conceitos fundamentais: Design Thinking e Service Design Thinking. Design centrado no usuário e user experience. Fases fundamentais: Imersão, ideação, prototipagem e inovação. Cases de sucesso e outras aplicações.

Avalia e define os requisitos necessários para o produto do projeto. Define e detalha o escopo do projeto. Define os requisitos de qualidade e de garantia do cumprimento das especificações. Conceitua a gestão integrada das mudanças. Documenta as entregas do projeto.

Identifica as incertezas externas e internas relacionadas a execução dos projetos. Lista, analiza e categoriza os riscos. Planeja e implementa as respostas aos riscos mapeados. Gerencia e controla os riscos a fim de otimizar as chances de sucesso do projeto.

Identifica as incertezas externas e internas relacionadas a execução dos projetos. Lista, analiza e categoriza os riscos. Planeja e implementa as respostas aos riscos mapeados. Gerencia e controla os riscos a fim de otimizar as chances de sucesso do projeto.

Os aspectos teóricos e práticos de liderança, coaching e visão. Inteligência emocional e persuasão. Gestão do autoconhecimento aplicado a equipes de alto desempenho. Gestão por competências. Gestão da mudança e do capital intelectual. Gerentes globais em equipes multidisciplinares, flexíveis e proativas.

Teoria da Imagem. Linguagem visual, elementos e composição da imagem. Leis da Gestalt. Experiência estética e midiatização – interações sociais imagéticas. Juízo e percepção. Psicologia das massas, pertencimento e identidades (trans)nacionais mutáveis. Narrativas imagéticas na web. Transmídia e Convergência: como o apelo visual se encaixa nos mais variados formatos de mídia. A transformação dos meios e a força da criação de conteúdos individualizada e monetizada. O paradigma da criação e distribuição capilarizada.
A disciplina de Métricas e Monitoramento de Resultados aborda, por meio de estudos de caso atualizados, como as empresas de diferentes áreas de atuação podem medir resultados obtidos com campanhas de marketing e de comunicação, a partir da utilização de mídias novas e tradicionais. Serão estudadas as estratégias de monitoramento utilizadas pelas empresas para obter as informações importantes sobre o mercado atual consumidor.

CRM Analítico. Business Analytics aplicado a Redes Sociais: Ferramentas para análise de resultados de campanhas.

Resolução de problemas: representação do conhecimento, sistema especialista, aprendizagem de máquina e representação da incerteza. Redes neurais artificiais. Computação evolucionária. Mineração de dados.

Aborda a negociação de maneira integrativa, discute a gestão de conflitos, apresenta os perfis de comportamentos, os estilos de negociação, as estratégias de negociação, as etapas do processo decisório, a ética nas negociações.

A disciplina aborda aspectos de planejamento e administração estratégica, tratando das etapas e processos de definição de negócios, estabelecimento de objetivos, formulação, implementação e controle de estratégias. Conceito de estratégia; histórico; planejamento estratégico; diagnóstico de ambientes organizacionais; análise de cenários; formas de implementação e indicadores de desempenho.

Algoritmo. Lógica de programação. Estruturas de controle. Estruturas de dados homogêneos. Estruturas de repetição. Depuração de Código e Ferramentas de Depuração. Aplicações em Big Data. Programas específicos.

Introdução aos conceitos da Web Semântica (WS) como vocabulários controlados, linked open data e ontologias.

Estudo sobre o projeto de Pesquisa. Análise de modelos de projetos. Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Total

366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.
** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

OS PROFESSORES

COORDENAÇÃO

Currículo Lattes

Professor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Febasp e do Faculdade Armando Álvares Penteado, Faap. Coordenador do Grupo de Pesquisa em Comportamento Político no Laboratório de Política, Comportamento e Mídia, Labô, Fundação São Paulo, PUC de São Paulo. É coordenador do Curso de Pós Graduação em Big Data, Comunicação e Marketing, Professor no Curso de Pós Graduação em Gestão do Conhecimento e da Informação Digital. Ministra as disciplinas Big Data Science, Big Data e Segurança da Informação, Data Mining, em cursos de graduação e pós. Com os métodos adquiridos como Historiador social e pesquisador atua com Big Data (coleta, armazenamento, processamento e visualização de dados) e Inteligência Analítica na geração de conhecimento público e institucional de alto nível por meio da reflexão e pesquisa de grandes quantidades de dados, relacionados a negócios, mercado ou pesquisas científicas (levantamentos, construção de modelo, definição do padrão e validação e/ou verificação. Professor universitário há mais de vinte anos, já orientou mais de trinta trabalhos, tendo participado de mais de cento e cinquenta bancas, entre doutorados, mestrados e de TCCs. É autor de quatro livros e de uma reedição, além de mais de quarenta artigos. Publica semanalmente a coluna Behavior no off-lattes (offlattes.com), canal de divulgação da pesquisas do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia, Fundação São Paulo, PUC de São Paulo.

TOUR 360

Já vai embora?

Insira suas informações abaixo e receba nossas novidades