Branding Digital

Valores SÃO PAULO

VALORES SÃO PAULO

Valores dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – São Paulo
Valor do curso de R$ 31.174,50*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser pagaValor Final
A36R$ 930,07*R$ 33.482,49*
B30R$ 1.100,49*R$ 33.014,70*
C24R$ 1.278,10*R$ 30.674,40*
D18R$ 1.704,14*R$ 30.674,52*
EÀ vistaR$ 25.994,46*R$ 25.994,46*

 

Valores Sorocaba

VALORES Sorocaba

Valores dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – Sorocaba
Valor do curso de R$ 18.900,00*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser pagaValor Final
A36R$ 526,44*R$ 18.952,00*
B30R$ 622,53*R$ 18.676,00*
C24R$ 766,67*R$ 18.400,00*
D18R$ 1.022,22*R$ 18.400,00*
EÀ vistaR$ 17.071,11*R$ 17.071,11*

 

Por que fazer esse curso?

O mundo digital evolui de maneira inexorável e os avanços das novas tecnologias digitais de informação e comunicação vão se incorporando e modificando a partir de outras já existentes e que não há como ignorarmos toda essa transformação.
O programa de pós-graduação em Branding Digital da Belas Artes tem esta proposta, preparar profissionais diferenciados para o gerenciamento eficaz de uma marca, seja para uma pequena, média ou grande empresa, abrangendo tanto aspectos gerenciais quanto estratégicos para desenvolver ações de branding que integrem de forma otimizada os ambientes ON e OFF line.
As empresas têm percebido a importância da marca para competição e diferenciação mercadológica e, por este motivo, estão em busca de gestores de branding que possam administrar e gerenciar esta nova realidade.

A MATRIZ

Disciplinas

HORAS

Estratégias de arquitetura, hierarquia e extensão de marca com suas definições, características, objetivos, assim como seu papel na manutenção e aprimoramento do brand equity.

Direito no ambiente digital. Abrangência do direito nas novas plataformas digitais. Crimes digitais. Privacidade. Marco civil brasileiro. Ameaças legais no ambiente digital. Regras de conduta. Licenciamento de marcas e gestão de crises.

Conteúdo de marca e suas características no ambiente digital. Definição das plataformas para gerar conteúdo relevante e gerar engajamento. Técnicas de narrativa e geração de valor da marca.

Definições de marca. Conceitos e definições de posicionamento estratégico, missão, visão e valores da marca. Transformação do ambiente de branding devido ao digital. Gestão estratégica da marca no ambiente online e offline.

São objeto de estudo da disciplina o posicionamento da marca no varejo e os possíveis modelos de distribuição que contribuem para o fortalecimento do Brand Equity da Marca. Conceito Omnichannel. Integração de todos os canais que uma marca pode oferecer, tanto na loja física quanto no e-commerce, trabalhando de forma uniforme, gerando uma ótima experiência de compra para o cliente.

Cenário corporativo atual e as marcas pessoais, conceitos de marca e gestão de marca pessoal, perfis de gestores de marcas, posicionamento, planejamento estratégico da marca pessoal e brand equity da marca pessoal. Liderança e gestão de equipes.
Design e identidade visual da marca e sua personalidade no ambiente online e offline. Identidade verbal na definição do naming, tom de voz e mensagens-chave.

A disciplina contempla informações e técnicas para estimular as habilidades criativas, contribuindo para a formação de profissionais inovadores capazes de fazer uso de tais recursos de maneira crítica e significativa e, por consequência, alterar as vantagens competitivas como diferenciais estratégicos para alcançar o sucesso.

Cibridismo e humanização das marcas. Definições e conceitos do marketing de relacionamento e suas variáveis. O comportamento do consumidor nesse novo cenário. Estratégias e táticas de marketing de relacionamento online e offline alcançando resultados.

Conceitos básicos de comunicação integrada de marketing. Características, funções e aplicações das principais ferramentas de comunicação e suas relações dentro do processo de comunicação. Conceitos de propaganda, publicidade, relações públicas, marketing direto, promoção de vendas, comunicação no ponto de venda, patrocínio de eventos, marketing relacionado a causas, venda pessoal e novas tendências.

Conceituação de métricas e suas especificidades no ambiente digital. KPIs. Tipos de KPIs e inter-relação entre eles. Mensurações frias e quentes. Web analytics, sentimentos e ecossistemas. Planejamento de monitoramento e dashboards em função dos objetivos da marca. Ferramentas de monitoramento.

A disciplina aborda o processo de pesquisa de mercado que consiste na definição do problema e dos objetivos de pesquisa, desenvolvimento do plano de pesquisa, coleta de informações, análise das informações e apresentação dos resultados para a administração. Comportamento do consumidor online e offline.
São objeto de estudo da disciplina a definição de Brand Equity, o posicionamento de Marca e seus objetivos. O Branding orientado para a construção de Brand Equity nos ambientes online e offline, além da estrutura e os possíveis caminhos para a geração de Brand Equity de uma marca.
A disciplina discute conceitos e classificações de produtos e serviços. Aborda as relações entre marcas, serviços e produtos e sua experiência com o consumidor. Branding sensorial e emocional, a estética e o design. Experiência e sinestesia de marca: visão, olfato, audição, paladar e tato e sua utilização nos projetos da marca.

A disciplina aborda os aspectos estratégicos da gestão de marcas nos ambientes online e offline, relacionando conceitos a partir do propósito como ponto central do planejamento e execução de ações que posicionem a marca no mercado. Metodologia de concepção, implementação, comunicação e acompanhamento de uma marca, com ênfase na integração entre a marca e a gestão do negócio.

Total

366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.
** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

OS PROFESSORES

COORDENAÇÃO

marcia.auriani@belasartes.br
Currículo Lattes

Coordenadora de cursos de pós-graduação no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e gestora executiva do Portal InfoBranding. Atua no mercado corporativo como palestrante e consultora e no acadêmico como coordenadora e professora de pós-graduação e MBA em todo o Brasil. Participação de duas imersões internacionais a polos de tecnologia como o Vale do Silício, nos EUA, e Tel-Aviv, em Israel. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista. Pós-graduada em Administração em Marketing pela Fundação Álvares Penteado, Graduada em Administração de Empresas, extensão em Marketing Digital pela HSM Educação, Ensino Superior pela Laureate International Universities, Propaganda e Marketing pela ESPM e Design Management pela LBDI. Acumula também os títulos de extensão internacional em Negócios na EOI (Madrid) e na Andrés Bello (Chile), Autora e organizadora de 10 livros com foco em branding, negócios, design e gestão em economia criativa e assina diversos artigos publicados em congressos e revistas no Brasil e exterior; além disso, trouxe para São Paulo o III Congresso Internacional de Branding em 2016. Representou o Brasil como jurada do concurso internacional The Best Brand Awards 2015 e novamente em 2018.

TOUR 360

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