COMPORTAMENTO E CONSUMO NA ERA DIGITAL BA ONLINE

10/08

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QUA e SEX

Valores EAD

VALORES

Valores dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – EAD
Valor do curso de R$ 16.830,00*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser paga*Valor Final*
A36R$ 495,82R$ 17.849,36
B30R$ 586,54R$ 17.596,06
C24R$ 680,42R$ 16.330,13
18R$ 907,22R$ 16.330,00
EÀ vistaR$ 13.880,54R$ 13.880,54

 

Por que fazer esse curso?

A Pós-Graduação apresenta a neurociência como uma forma de aprofundamento sobre comportamento de compra e consumo do público-alvo. As aplicações dos conceitos são direcionadas para planejamentos, análise de dados de pesquisa, desenvolvimento de produtos e serviços, peças publicitárias, alocação de produtos em PDV, design e outras frentes.
O curso é direcionado aos profissionais e gestores que atuam na pesquisa de tendências de mercado e no B2C — Business to Consumer —, que desejam aprofundar conhecimentos no desenvolvimento de produtos, serviços, comunicação, publicidade, design e outras ações.
O especialista formado nesta Pós-Graduação da Belas Artes estará apto a aplicar conceitos, técnicas e ferramentas que facilitarão a análise comportamental de compra e consumo. Além disso, estará pronto para utilizar estratégias de liderança, desenvolvimento e diferenciação em novos mercados, possibilitando vantagens competitivas sustentáveis.

A MATRIZ

Disciplinas

HORAS

Conceitua branding e especifica os componentes da marca: identidade, personalidade e diferenciação da concorrência. Explicita os valores e os atributos para a fixação de marcas, a estratégia do posicionamento e a administração e valoração da marca como ativo das empresas (brand equity).

Comportamento do consumidor no ambiente digital e suas principais transformações: Economia da Atenção, Consumer Experience, Código da Cultura, Gourmetização, Cultura Digital, comportamento Mobile, transformação na jornada de compra (ZMoT, FMoT, SMoT e UMoT).

Conceito e tipos de decisão. Fases do processo decisório. Ferramentas e técnicas do processo decisório. Modelos para tomada de decisão. Razão e intuição na tomada de decisão. Uso de dados na tomada de decisão

Apresenta conceitos relacionados ao processo de idealização e desenvolvimento de um produto e à criação de estratégias de valor e posicionamento da oferta. Etapas para lançamento de novos produtos. O ciclo de vida do produto. Gerenciamento do portfólio de produtos e serviços.

Explica o que são métricas e indicadores. Explica como deve ser feita a pesquisa e mensuração de resultados em meios físicos e digitais, bem como o seu gerenciamento dos dados e possíveis sistemas para a gestão de dados

Aborda a negociação de maneira integrativa, discute a gestão de conflitos, apresenta os perfis de comportamentos, os estilos de negociação, as estratégias de negociação, as etapas do processo decisório, a ética nas negociações.

Conceitos e metodologia de pesquisa de mercado. Objetivos da pesquisa de mercado. Tipos, características e usos da pesquisa de mercado. Pesquisas quantitativa e qualitativa. Dados primários e secundários. Estatística aplicada à pesquisa de mercado. Plano de pesquisa de mercado. Aplicações da pesquisa de mercado abrangendo o ambiente online. Netnografia e suas aplicações.

Aborda as diferentes técnicas de apuração, alocação e avaliação de custos, explorando a capacidade de desenvolver um sistema que atenda a necessidade da organização em estabelecer o preço de venda e avaliar o seu desempenho operacional e gerencial.

Noções gerais de “User Experience”; Relações entre UX e Interação Humano-Computador. Métodos e Técnicas para conhecer a experiência do usuário. Design de Serviços. Aplicações de User Experience no Design Digital

× INVESTIMENTO Estudo sobre o projeto de Pesquisa. Análise de modelos de projetos. Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Total

366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.
** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

OS PROFESSORES

COORDENAÇÃO

anna.gouvea@belasartes.br

Currículo Lattes

Doutoranda em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, mestre em Administração pela FURB (2009); com MBA Executivo Internacional em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – RJ (2001) e Especialização em Marketing pela Universidade Paulista UNIP (2000); Graduada em Tradutor e Intérprete – Português/Inglês pela Faculdade Ibero-Americana de Letras e Ciências Humanas (1992), em Secretariado Executivo Bilingue pela Universidade Paulista (1996) e Administração de Empresas pela Faculdade Ibes Sociesc (2012). Mais de 10 anos de experiência em docência do ensino superior – graduação e pós graduação. Mais de 16 anos de experiência em empresas multinacionais na área de Marketing, Planejamento e Projetos. Autora de Capítulos de Livros e Cadernos de Estudos para graduação e pós graduação.

TOUR 360

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