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Comunicação e Marketing Digital

Pós-Graduação

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Pós-Graduação

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Modalidade

Presencial

CAMPUS

Paraíso

DURAÇÃO

3 Semestres

Horários

SEG E QUA das 19h00 às 22h40*

*Datas e horários sujeitos a alterações por conta de feriados e recessos. Consulte o calendário na íntegra aqui.

Por que fazer

Esse curso?

Torna-se um profissional preparado para gerenciar planos estratégicos de comunicação e marketing digital no mercado. Será capaz de traduzir as tendências mercadológicas e assim aplicar nas empresas.
A pós graduação em Comunicação e Marketing Digital permite a compreensão das mudanças mercadológicas e tecnológicas e assim uma visão sistêmica do ambiente dos negócios, podendo aplicar de maneira prática e estratégica na gestão da marca.
O mercado de maneira geral procura profissionais da comunicação e marketing com um olhar mais estratégico e a frente do mercado. Com isso as empresas estão em busca destes profissionais que aliem a estratégia, seja off-line como online para conseguir oferecer planos assertivos no mercado.

VALORES

Valores

Cursos de Pós-Graduação

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Usando o cupom BAWEEK

Condições já aplicadas na tabela abaixo. Aproveite, pois é por tempo limitado!

Valor do curso de R$ 36.812,48*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser pagaValor Final
A36R$ 1.099,46*R$ 39.580,60*
B30R$ 1.301,19*R$ 39.035,91*
C24R$ 1.513,02*R$ 36.312,48*
D18R$ 2.017,36*R$ 36.312,48*
EÀ vistaR$ 30.865,60*R$ 30.865,60*
*Valores referentes ao 2º semestre de 2024 (sujeito a alteração)

CALENDÁRIO 2024

ÁREA DO ALUNO

QUAIS SERÃO

SUAS DISCIPLINAS

DISCIPLINASHORAS

Conceitos de Data Economy, BI, big data, data driven, real time, 3D printing, drones & robots, quatified self, internet das coisas. Os 5 ‘V’s do Big Data. Como obter inteligência de mercado por meio de processos de big data. Marketing autommation.
Definição e objetivos da gestão da marca. Conceitos e definições de posicionamento estratégico, classificação e estratégias. Gestão de marcas e reputação no ambiente digital. Conceitos de transmídia, storytelling, o poder psicológico da estória, Branding & storytelling, Business & storytelling. Estrutura da estória. Tipos de narrativas. Aplicação de Storytelling na comunicação de marketing.
Cibercultura. A sociedade em rede, multiplicidades e descentralização. Colaboracionismo. Relação homem-máquina. Cultura viral, Cultura da Interface, Creative Commons, Cultura Remix. Tecnoutopia, tecnoapocalipse e tecnorrealismo. Cibridismo. Comportamento do consumidor no ambiente digital e suas principais transformações: Economia da Atenção, Consumer Experience, Código da Cultura, Gourmetização, Cultura Digital, comportamento Mobile, transformação na jornada de compra (ZMoT, FMoT, SMoT e UMoT).
Conhecer, entender e aplicar de forma eficaz os conceitos de comércio eletrônico, abordando os aspectos fundamentais, modelos de negócios, estratégias de marketing digital, segurança da informação, logística e LGPD. Análise de tendências e inovações tecnológicas no setor. Estudo de plataformas e ferramentas para a criação e gestão de lojas virtuais. Exploração de estratégias de mídias digitais.
Fundamentos básicos de marketing e comunicação, as variáveis controláveis e incontroláveis no ambiente mercadológico. Estratégias e táticas, o plano de marketing e comunicação, posicionamento, segmentação, o composto de marketing e o plano de comunicação na era pós-digital.
Cenário de recursos humanos, estratégias de recursos humanos e formação de competências. Sistemas de avaliação de desempenho e potencial. Feedback. Sistemas de recompensa. Sistemas de desenvolvimento: treinamento técnico e comportamental. Seleção de pessoas: entrevista por competências. Gestão de pessoas no ambiente digital. Liderança.
Marketing de busca e suas características. Números no Brasil e no mundo. Buscadores. Busca paga e busca orgânica. Plano de marketing de busca. Search Engine Marketing (SEM). Links Patrocinados. Search Engine Operation (SEO). Cuidados Essenciais: técnicas negras, landing pages, busca mobile, integração com Social Media Marketing (SMM). Conteúdo de blindagem e gestão de crises. SEO reverso. Busca semântica.
Conhecer o ambiente de convergência e transmídia em que nos encontramos e compreender o fluxo de informação para desenvolver estratégias de conteúdo abrangendo o ambiente digital. Habilitar a planejar estratégias de conteúdo com foco no negócio e objetivos de marketing. Uso dos conteúdos digitais integrados com conteúdos em plataformas tradicionais de marketing.
Características do influenciador digital, planejamento digital, práticas sobre o uso de influenciadores e conteúdo de briefing. Prática na comunicação digital com influenciadores e projeto prático de como trabalhar com influenciadores.
Transformação do ambiente de marketing devido ao digital. Cloud e Crowd computing. Web 1.0, 2.0, 3.0. Web semântica, internet das coisas. Presença digital, Páginas e Perfis (site, hotsite, minisite, portal, blog, perfis sociais), display, email, buscadores, mobile, sites de redes sociais, plataformas e tecnologias emergentes.
Conceituação de Monitoramento e Métricas e suas especificidades no ambiente digital. Key Process Indicators (KPIs). Tipos de KPIs e inter-relação entre eles. Mensurações frias e quentes. Web analytics, sentimentos e ecossistemas. Planejamento de monitoramento e dashboards em função dos objetivos de marketing. Ferramentas de monitoramento.
Conceitos e metodologia de pesquisa de mercado. Objetivos da pesquisa de mercado. Tipos, características e usos da pesquisa de mercado. Pesquisas quantitativa e qualitativa. Dados primários e secundários. Estatística aplicada à pesquisa de mercado. Plano de pesquisa de mercado. Aplicações da pesquisa de mercado abrangendo o ambiente online. Netnografia e suas aplicações.
Marketing e valor para o cliente. Missão do negócio, organização e cultura organizacional, a análise SWOT, metas e objetivos estratégicos, formulação das ações estratégicas. A elaboração e a implementação de programas, feedback e o controle.
Conceitos de Marketing de Relacionamento. Interrupção versus Permissão. Life Time Value (LTV). Estágios do Marketing de Relacionamento: Conscientização, Consideração, Conversão e Pós-venda. Estratégias de relacionamento nos diversos estágios: PRM e CRM. Metodologia e fluxos para construção de um Plano de Relacionamento.
Conceitos de Relações Públicas (RP). Relações públicas no ambiente digital. Ações de RP para fortalecimento de marca. Crises e Risco. Crises Empresariais e Crises de Opinião Pública. Blindagem contra crises. Gestão de crises. As e-crises. Sistema de Gestão de Crises. Sustentabilidade e seu impacto no negócio, marketing e reputação de marca.
O Trabalho Final de Curso (TFC) da Pós-graduação do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo pode ser desenvolvido em três modalidades distintas: paper, artigo e projeto técnico autoral, dentro dos eixos: mercado, sociedade e 3º. Setor.
  • carga horária: 400 horas
  • 3 Semestres
* As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Professores do curso

Comunicação e Marketing Digital

PROFA. MS. MARCIA AURIANI

Coordenadora do curso
Coordenadora de cursos de pós-graduação no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e gestora executiva do Portal InfoBranding. Atua no mercado corporativo como palestrante e consultora e no acadêmico como coordenadora e professora de pós-graduação e MBA em todo o Brasil. Participação de duas imersões internacionais a polos de tecnologia como o Vale do Silício, nos EUA, e Tel-Aviv, em Israel. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista. Pós-graduada em Administração em Marketing pela Fundação Álvares Penteado, Graduada em Administração de Empresas, extensão em Marketing Digital pela HSM Educação, Ensino Superior pela Laureate International Universities, Propaganda e Marketing pela ESPM e Design Management pela LBDI. Acumula também os títulos de extensão internacional em Negócios na EOI (Madrid) e na Andrés Bello (Chile), Autora e organizadora de 10 livros com foco em branding, negócios, design e gestão em economia criativa e assina diversos artigos publicados em congressos e revistas no Brasil e exterior; além disso, trouxe para São Paulo o III Congresso Internacional de Branding em 2016. Representou o Brasil como jurada do concurso internacional The Best Brand Awards 2015 e novamente em 2018.

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