Comunicação e Marketing Digital

Profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento, seja design (gráfico, produto, moda e interiores), arquitetura, artes, administração, relações públicas, comunicação social (publicidade, propaganda e jornalismo) que pretendam aprofundar seus conhecimentos nas ferramentas e estratégias em Comunicação e Marketing Digital.

08/08

Início da próxima turma
SEG e QUA

09/08

Início da próxima turma
TER e QUI

Valores SÃO PAULO

VALORES SÃO PAULO

Valores dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – São Paulo
Valor do curso de R$ 35.059,50*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser paga*Valor Final*
A36R$ 1.047,70R$ 37.717,13
B30R$ 1.239,69R$ 37.190,76
C24R$ 1.439,98R$ 34.559,44
D18R$ 1.919,97R$ 34.559,50
EÀ vistaR$ 29.296,64R$ 29.296,64

*Valores sujeitos a alteração

Valores SOROCABA

VALORES

Valores dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – Sorocaba
Valor do curso de R$ 18.900,00*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser paga*Valor Final*
A36R$ 526,44R$ 18.952,00
B30R$ 622,53R$ 18.676,00
C24R$ 766,67R$ 18.400,00
D18R$ 1.022,22R$ 18.400,00
EÀ vistaR$ 17.071,11R$ 17.071,11

*Valores sujeitos a alteração

Por que fazer esse curso?

Torna-se um profissional preparado para gerenciar planos estratégicos de comunicação e marketing digital no mercado. Será capaz de traduzir as tendências mercadológicas e assim aplicar nas empresas.

A pós graduação em Comunicação e Marketing Digital permite a compreensão das mudanças mercadológicas e tecnológicas e assim uma visão sistêmica do ambiente dos negócios, podendo aplicar de maneira prática e estratégica na gestão da marca.

O mercado de maneira geral procura profissionais da comunicação e marketing com um olhar mais estratégico e a frente do mercado. Com isso as empresas estão em busca destes profissionais que aliem a estratégia, seja off-line como online para conseguir oferecer planos assertivos no mercado.

A MATRIZ

Disciplinas

HORAS

Conceitos de Data Economy, BI, big data, data driven, real time, 3D printing, drones & robots, quatified self, internet das coisas. Os 5 ‘V’s do Big Data. Como obter inteligência de mercado por meio de processos de big data. Marketing autommation.

Definição e objetivos da gestão da marca. Conceitos e definições de posicionamento estratégico, classificação e estratégias. Gestão de marcas e reputação no ambiente digital. Conceitos de transmídia, storytelling, o poder psicológico da estória, Branding & storytelling, Business & storytelling. Estrutura da estória. Tipos de narrativas. Aplicação de Storytelling na comunicação de marketing.
Cibercultura. A sociedade em rede, multiplicidades e descentralização. Colaboracionismo. Relação homem-máquina. Cultura viral, Cultura da Interface, Creative Commons, Cultura Remix. Tecnoutopia, tecnoapocalipse e tecnorrealismo. Cibridismo. Comportamento do consumidor no ambiente digital e suas principais transformações: Economia da Atenção, Consumer Experience, Código da Cultura, Gourmetização, Cultura Digital, comportamento Mobile, transformação na jornada de compra (ZMoT, FMoT, SMoT e UMoT).
Conhecer, compreender e lidar eficientemente com as ferramentas, estratégias e meios/plataformas de comunicação, no planejamento, implementação e controle das ações de comunicação de marketing junto aos mercados e públicos-alvo. Habilitar a planejar comunicação com foco no negócio e objetivos de marketing. Uso dos conteúdos digitais integrados com conteúdos em plataformas tradicionais de marketing.
Fundamentos básicos de marketing e comunicação, as variáveis controláveis e incontroláveis no ambiente mercadológico. Estratégias e táticas, o plano de marketing e comunicação, posicionamento, segmentação, o composto de marketing e o plano de comunicação na era pós-digital.
Cenário de recursos humanos, estratégias de recursos humanos e formação de competências. Sistemas de avaliação de desempenho e potencial. Feedback. Sistemas de recompensa. Sistemas de desenvolvimento: treinamento técnico e comportamental. Seleção de pessoas: entrevista por competências. Gestão de pessoas no ambiente digital. Liderança.
Marketing de busca e suas características. Números no Brasil e no mundo. Buscadores. Busca paga e busca orgânica. Plano de marketing de busca. Search Engine Marketing (SEM). Links Patrocinados. Search Engine Operation (SEO). Cuidados Essenciais: técnicas negras, landing pages, busca mobile, integração com Social Media Marketing (SMM). Conteúdo de blindagem e gestão de crises. SEO reverso. Busca semântica.
Conhecer o ambiente de convergência e transmídia em que nos encontramos e compreender o fluxo de informação para desenvolver estratégias de conteúdo abrangendo o ambiente digital. Habilitar a planejar estratégias de conteúdo com foco no negócio e objetivos de marketing. Uso dos conteúdos digitais integrados com conteúdos em plataformas tradicionais de marketing.
Características do influenciador digital, planejamento digital, práticas sobre o uso de influenciadores e conteúdo de briefing. Prática na comunicação digital com influenciadores e projeto prático de como trabalhar com influenciadores.
Transformação do ambiente de marketing devido ao digital. Cloud e Crowd computing. Web 1.0, 2.0, 3.0. Web semântica, internet das coisas. Presença digital, Páginas e Perfis (site, hotsite, minisite, portal, blog, perfis sociais), display, email, buscadores, mobile, sites de redes sociais, plataformas e tecnologias emergentes.
Conceituação de Monitoramento e Métricas e suas especificidades no ambiente digital. Key Process Indicators (KPIs). Tipos de KPIs e inter-relação entre eles. Mensurações frias e quentes. Web analytics, sentimentos e ecossistemas. Planejamento de monitoramento e dashboards em função dos objetivos de marketing. Ferramentas de monitoramento.
Conceitos e metodologia de pesquisa de mercado. Objetivos da pesquisa de mercado. Tipos, características e usos da pesquisa de mercado. Pesquisas quantitativa e qualitativa. Dados primários e secundários. Estatística aplicada à pesquisa de mercado. Plano de pesquisa de mercado. Aplicações da pesquisa de mercado abrangendo o ambiente online. Netnografia e suas aplicações.

Marketing e valor para o cliente. Missão do negócio, organização e cultura organizacional, a análise SWOT, metas e objetivos estratégicos, formulação das ações estratégicas. A elaboração e a implementação de programas, feedback e o controle.

Conceitos de Marketing de Relacionamento. Interrupção versus Permissão. Life Time Value (LTV). Estágios do Marketing de Relacionamento: Conscientização, Consideração, Conversão e Pós-venda. Estratégias de relacionamento nos diversos estágios: PRM e CRM. Metodologia e fluxos para construção de um Plano de Relacionamento.
Conceitos de Relações Públicas (RP). Relações públicas no ambiente digital. Ações de RP para fortalecimento de marca. Crises e Risco. Crises Empresariais e Crises de Opinião Pública. Blindagem contra crises. Gestão de crises. As e-crises. Sistema de Gestão de Crises. Sustentabilidade e seu impacto no negócio, marketing e reputação de marca.
× INVESTIMENTO Estudo sobre o projeto de Pesquisa. Análise de modelos de projetos. Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Total

366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.
** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

PROFESSORES

COORDENAÇÃO

marcia.auriani@belasartes.br
Currículo Lattes

Coordenadora de cursos de pós-graduação no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e gestora executiva do Portal InfoBranding. Atua no mercado corporativo como palestrante e consultora e no acadêmico como coordenadora e professora de pós-graduação e MBA em todo o Brasil. Participação de duas imersões internacionais a polos de tecnologia como o Vale do Silício, nos EUA, e Tel-Aviv, em Israel. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista. Pós-graduada em Administração em Marketing pela Fundação Álvares Penteado, Graduada em Administração de Empresas, extensão em Marketing Digital pela HSM Educação, Ensino Superior pela Laureate International Universities, Propaganda e Marketing pela ESPM e Design Management pela LBDI. Acumula também os títulos de extensão internacional em Negócios na EOI (Madrid) e na Andrés Bello (Chile), Autora e organizadora de 10 livros com foco em branding, negócios, design e gestão em economia criativa e assina diversos artigos publicados em congressos e revistas no Brasil e exterior; além disso, trouxe para São Paulo o III Congresso Internacional de Branding em 2016. Representou o Brasil como jurada do concurso internacional The Best Brand Awards 2015 e novamente em 2018.

TOUR 360

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