Profissionais que tenham interesse em aprimorar ou desenvolver seus conhecimentos em produções contemporâneas na área de Confeitaria, bem como empreender ou gerenciar negócios nessa área.
Valor do curso de R$ 25.000,00* Primeira mensalidade de R$500,00 e o restante de acordo com o plano escolhido | |||
Opção | Parcelas Mensais e Consecutivas | Parcela a ser paga* | Valor Final* |
A | 36 | R$ 742,85 | R$ 26.742,77 |
B | 30 | R$ 878,97 | R$ 26.369,05 |
C | 24 | R$ 1.020,83 | R$ 24.499,95 |
D | 18 | R$ 1.361,11 | R$ 24.500,00 |
E | À vista | R$ 20.762,01 | R$ 20.762,01 |
Exercita experiências culturais gastronômicas em atividades de cunho sensorial. Definição, histórico, aplicações e métodos da análise sensorial: características sensoriais importantes na aceitação do produto e dos seus receptores. Fatores que influenciam a avaliação sensorial Conceitos básicos para a aplicação da análise sensorial. Os sentidos humanos e sua importância na análise sensorial. Painel sensorial.
Técnicas de blindagem, aerografia, pinturas e aplicação de pastas de açúcar para montagens, modelagens e decorações de bolos e Naked cakes. Orienta e subsidia o desenvolvimento de diversas decorações e modelagens de bolos.
Estudo de matérias-primas, ingredientes e suas funções na elaboração dos produtos de confeitaria. Métodos, equipamentos e utensílios utilizados em confeitaria
Preparações de doces brasileiros. Expõe fundamentos históricos pertinentes à doçaria nacional. Mobiliza a aplicação de técnicas clássicas da confeitaria brasileira. Aborda e ilustra diferentes apresentações para doces brasileiros, com a finalidade de promover montagens criativas.
Conhecer as produções da confeitaria contemporânea, desenvolvendo habilidades e técnicas modernas. Abordar e ilustrar montagens contemporâneas de produções da confeitaria. Confeitaria de vitrine
Explora a ciência e tecnologia da confeitaria, aplicando os conhecimentos de bioquímica, microbiologia e físico-química, visando o conhecimento para o desenvolvimento das técnicas de produção e produtos finais.
Conceitos de criatividade, inovação e tecnologia aplicados à Hospitalidade. Novos modelos de ferramentas gestão de negócios e produtos de hospitalidade nos contextos nacional e internacional. Compreensão e a reflexão crítica sobre o mercado em uma perspectiva contemporânea. Conhecimento e utilização de novos meios de gestão com o uso da tecnologia aplicada.
Técnicas de preparo e apresentação de sorvetes e sobremesas geladas
Segurança Alimentar por Tipo de Serviço x Manual de Fabricação; Avaliação da Qualidade em Serviços de Alimentação, Sustentabilidade na Produção de Refeições, Vigilância Epidemiológica Nutricional e Ambiental, Vigilância sanitária, Auditorias de qualidade, Gestão estratégica e sustentável no controle de desperdícios em serviços de alimentação.
Princípios, conceitos, aplicações, processos, controles e metodologias para a administração e a gestão financeira e estratégica em restaurantes e unidades de alimentação e nutrição. Aplicação de uma gestão empreendedora em empresas de hospitalidade. Conceituação dos diversos tipos de empreendimentos de hospitalidade. Desenvolvimento de projetos para o setor de hospitalidade. Planejamento e estratégias financeiras.
Exercita experiências enogastronômicas em atividades de cunho sensorial. Harmonização de diversas bebidas com doces e sobremesas.
Roteiros turísticos gastronômicos; Caracterização do setor de restauração; Oferta de demanda turística; A gastronomia na cadeia produtiva do turismo; Atividades impulsoras do turismo, da alimentação e serviços e da hospedagem; Conceitos de hospitalidade no âmbito da gastronomia; Gastronomia como atrativo turístico.
Os aspectos teóricos e práticos de liderança, coaching e visão. Inteligência emocional e persuasão. Gestão do autoconhecimento aplicado a equipes de alto desempenho. Gestão por competências. Gestão da mudança e do capital intelectual. Gerentes globais em equipes multidisciplinares, flexíveis e proativas.
Comunicação e práticas do consumo na sociedade contemporânea e de luxo. Consumo como sistema cultural. Estudo de imagens, práticas e espaços do consumo. Estudo de mercados emergentes de luxo que estão fora da Europa e da América.
Subsidia a preparação de produções da chocolataria, desenvolvendo técnicas de temperagem, elaboração de recheios, decorações e montagens clássicas, visando uma apresentação estética harmoniosa e contemporânea
Mestre em Gestão Estratégica em Hospitalidade pela Laureate International Universities (UAM), Especialista em Administração Hoteleira pelo Centro Universitário SENAC/SP, Especialista em Gestão Estratégica em RH pela FGV, Graduada em Licenciatura Plena em Educação pela Faculdade FEBASP/SP. Atualmente é Coordenadora e docente nos Cursos de Pós Graduação da área de Hospitalidade no Centro Universitário Belas Artes de SP, docente nas Universidades Anhembi Morumbi e UNIITALO em cursos de Pós Graduação nas disciplinas ligadas às áreas de Negócios, Recursos Humanos e Metodologia Cientifica/Projetos Aplicados, bem como atua como Consultora de Treinamentos em empresas de diversos segmentos. Atuou como Coordenadora Acadêmica Nacional da área de Soluções Corporativas da Universidade Estácio em SP e como Membro Oficial no Brasil para formação de Analistas Sensoriais pelo Centro Studi Assaggiatori – Bréscia- Itália. Forte atuação também como Gerente de Desenvolvimento e Qualidade em empresas ligadas área de Hospitalidade, sendo responsável pelo Desenvolvimento Corporativo, Implantação de Gestão da Qualidade Total e implantação de Universidade Corporativa. Foi Professora titular e Coordenadora das áreas de Gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi e no SENAC SP. Possui 20 anos de experiência em Educação e Formação profissional. Além disso, possui ampla experiência em Implantação e Manutenção de Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001 e SA 8000. Autora de vários artigos publicados em revistas e periódicos da área.
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