CONFEITARIA

Profissionais que tenham interesse em aprimorar ou desenvolver seus conhecimentos em produções contemporâneas na área de Confeitaria, bem como empreender ou gerenciar negócios nessa área.

Valores SÃO PAULO

VALORES

Valores* dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – São Paulo
Valor do curso de R$ 25.000,00*
Primeira mensalidade de R$500,00 e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser paga*Valor Final*
A36R$ 742,85R$ 26.742,77
B30R$ 878,97R$ 26.369,05
C24R$ 1.020,83R$ 24.499,95
D18R$ 1.361,11R$ 24.500,00
EÀ vistaR$ 20.762,01R$ 20.762,01


Por que fazer esse curso?

O curso de Pós-graduação em Confeitaria do tem como foco desenvolver habilidades teóricas e práticas para o aprimoramento da atividade profissional na área de Hospitalidade, abordando conceitos atuais e novas tecnologias relacionadas aos processos da Confeitaria, bem como, utilizar técnicas mercadológicas de produtos e insumos para a confeitaria e promover a inovação tecnológica e desenvolvimento de novos produtos.
Com o crescimento da área de Hospitalidade, houve um aumento significativo das exigências no setor de serviços, influenciando na busca de profissionais mais especializados. Corroborando esta ideia, a existência desse curso objetiva especializar o aluno para a gestão e elaboração de empreendimentos na área de Confeitaria e no desenvolvimento de produções da confeitaria profissional, a partir de diferentes técnicas de preparo.
Especializar profissionais de diversas áreas de formação e que estejam em sintonia com as necessidades do mercado de trabalho na área de Hospitalidade, aprimorando suas habilidades técnicas em Confeitaria, bem como fomentar o empreendedorismo e as consultorias na área.

A MATRIZ

Disciplinas

HORAS

Exercita experiências culturais gastronômicas em atividades de cunho sensorial. Definição, histórico, aplicações e métodos da análise sensorial: características sensoriais importantes na aceitação do produto e dos seus receptores. Fatores que influenciam a avaliação sensorial Conceitos básicos para a aplicação da análise sensorial. Os sentidos humanos e sua importância na análise sensorial. Painel sensorial.

Técnicas de blindagem, aerografia, pinturas e aplicação de pastas de açúcar para montagens, modelagens e decorações de bolos e Naked cakes. Orienta e subsidia o desenvolvimento de diversas decorações e modelagens de bolos.

Estudo de matérias-primas, ingredientes e suas funções na elaboração dos produtos de confeitaria. Métodos, equipamentos e utensílios utilizados em confeitaria

Preparações de doces brasileiros. Expõe fundamentos históricos pertinentes à doçaria nacional. Mobiliza a aplicação de técnicas clássicas da confeitaria brasileira. Aborda e ilustra diferentes apresentações para doces brasileiros, com a finalidade de promover montagens criativas.

Conhecer as produções da confeitaria contemporânea, desenvolvendo habilidades e técnicas modernas. Abordar e ilustrar montagens contemporâneas de produções da confeitaria. Confeitaria de vitrine

Explora a ciência e tecnologia da confeitaria, aplicando os conhecimentos de bioquímica, microbiologia e físico-química, visando o conhecimento para o desenvolvimento das técnicas de produção e produtos finais.

Conceitos de criatividade, inovação e tecnologia aplicados à Hospitalidade. Novos modelos de ferramentas gestão de negócios e produtos de hospitalidade nos contextos nacional e internacional. Compreensão e a reflexão crítica sobre o mercado em uma perspectiva contemporânea. Conhecimento e utilização de novos meios de gestão com o uso da tecnologia aplicada.

Técnicas de preparo e apresentação de sorvetes e sobremesas geladas

Segurança Alimentar por Tipo de Serviço x Manual de Fabricação; Avaliação da Qualidade em Serviços de Alimentação, Sustentabilidade na Produção de Refeições, Vigilância Epidemiológica Nutricional e Ambiental, Vigilância sanitária, Auditorias de qualidade, Gestão estratégica e sustentável no controle de desperdícios em serviços de alimentação.

Princípios, conceitos, aplicações, processos, controles e metodologias para a administração e a gestão financeira e estratégica em restaurantes e unidades de alimentação e nutrição. Aplicação de uma gestão empreendedora em empresas de hospitalidade. Conceituação dos diversos tipos de empreendimentos de hospitalidade. Desenvolvimento de projetos para o setor de hospitalidade. Planejamento e estratégias financeiras.

Exercita experiências enogastronômicas em atividades de cunho sensorial. Harmonização de diversas bebidas com doces e sobremesas.

Roteiros turísticos gastronômicos; Caracterização do setor de restauração; Oferta de demanda turística; A gastronomia na cadeia produtiva do turismo; Atividades impulsoras do turismo, da alimentação e serviços e da hospedagem; Conceitos de hospitalidade no âmbito da gastronomia; Gastronomia como atrativo turístico.

Os aspectos teóricos e práticos de liderança, coaching e visão. Inteligência emocional e persuasão. Gestão do autoconhecimento aplicado a equipes de alto desempenho. Gestão por competências. Gestão da mudança e do capital intelectual. Gerentes globais em equipes multidisciplinares, flexíveis e proativas.

Comunicação e práticas do consumo na sociedade contemporânea e de luxo. Consumo como sistema cultural. Estudo de imagens, práticas e espaços do consumo. Estudo de mercados emergentes de luxo que estão fora da Europa e da América.

Subsidia a preparação de produções da chocolataria, desenvolvendo técnicas de temperagem, elaboração de recheios, decorações e montagens clássicas, visando uma apresentação estética harmoniosa e contemporânea

× INVESTIMENTO Estudo sobre o projeto de Pesquisa. Análise de modelos de projetos. Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Total

366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.
** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

COORDENAÇÃO

Currículo Lattes

Mestre em Gestão Estratégica em Hospitalidade pela Laureate International Universities (UAM), Especialista em Administração Hoteleira pelo Centro Universitário SENAC/SP, Especialista em Gestão Estratégica em RH pela FGV, Graduada em Licenciatura Plena em Educação pela Faculdade FEBASP/SP. Atualmente é Coordenadora e docente nos Cursos de Pós Graduação da área de Hospitalidade no Centro Universitário Belas Artes de SP, docente nas Universidades Anhembi Morumbi e UNIITALO em cursos de Pós Graduação nas disciplinas ligadas às áreas de Negócios, Recursos Humanos e Metodologia Cientifica/Projetos Aplicados, bem como atua como Consultora de Treinamentos em empresas de diversos segmentos. Atuou como Coordenadora Acadêmica Nacional da área de Soluções Corporativas da Universidade Estácio em SP e como Membro Oficial no Brasil para formação de Analistas Sensoriais pelo Centro Studi Assaggiatori – Bréscia- Itália. Forte atuação também como Gerente de Desenvolvimento e Qualidade em empresas ligadas área de Hospitalidade, sendo responsável pelo Desenvolvimento Corporativo, Implantação de Gestão da Qualidade Total e implantação de Universidade Corporativa. Foi Professora titular e Coordenadora das áreas de Gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi e no SENAC SP. Possui 20 anos de experiência em Educação e Formação profissional. Além disso, possui ampla experiência em Implantação e Manutenção de Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001 e SA 8000. Autora de vários artigos publicados em revistas e periódicos da área.

TOUR 360

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