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Consultoria de Imagem e Beleza

Pós-Graduação

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Pós-Graduação

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Modalidade

Presencial

CAMPUS

Vila Mariana

DURAÇÃO

3 Semestres

Horários

SÃO PAULO – VILA MARIANA: SEG E
QUA, das 19h00 às 22h40* *+5 sábados de acordo com a matriz curricular

*Datas e horários sujeitos a alterações por conta de feriados e recessos. Consulte o calendário na íntegra aqui.

Por que fazer

Esse curso?

Prepare-se para ser referência na área de consultoria de imagem e estilo, dando suporte para que seus clientes sejam bem vistos perante seus públicos (pessoal e profissionalmente). Seja capaz de adaptar, desenvolver e até mesmo construir a imagem de um indivíduo utilizando técnicas inovadoras.
A Pós-Graduação de “Consultoria de Imagem e Estilo” reúne campos interessantes como antropologia, psicologia, semiótica, visagismo, perfumaria, etiqueta, personal styling e branding para mostrar como indivíduos, grupos e instituições podem alcançar o êxito em qualquer setor de atividade.
Com um mercado cada vez mais globalizado e preocupado em transmitir confiança, a área vem crescendo e a profissão se notabilizado entre pessoas físicas e jurídicas. Para se ter uma ideia, segundo a publicação norte-americana The New York Times, é considerada hoje uma das 10 profissões mais importantes do futuro.

VALORES

Valores

Cursos de Pós-Graduação

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Condições já aplicadas na tabela abaixo. Aproveite, pois é por tempo limitado!

Valor do curso de R$ 36.812,48*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser pagaValor Final
A36R$ 1.099,46*R$ 39.580,60*
B30R$ 1.301,197*R$ 39.035,91*
C24R$ 1.513,02*R$ 36.312,48*
D18R$ 2.017,36*R$ 36.312,48*
EÀ vistaR$ 30.865,60*R$ 30.865,60*
*Valores referentes ao 2º semestre de 2024 (sujeito a alteração)

CALENDÁRIO 2024

ÁREA DO ALUNO

QUAIS SERÃO

SUAS DISCIPLINAS

DISCIPLINASHORAS

A disciplina se propõe a apresentar as bases teóricas e instrumentais necessárias à gestão de imagem, contemplando os conceitos de branding, focando a construção de um plano de negócio, embasando-o com os diferentes apelos mercadológicos, de comunicação e de semiótica, bem como com as influências dos movimentos culturais, sociais, econômicos, políticos, tecnológicos e ambientais que impactam o comportamento de consumo.
Importância da imagem como ferramenta de comunicação, técnicas de consultoria de imagem aplicadas ao universo masculino, terceira idade ou feminino.
Leitura e sentidos do corpo, do gestual e da roupa na moda segundo os diferentes momentos, grupos sociais, comportamentos, expressões e informações dos sujeitos individuais e coletivos.
Essa disciplina aborda um conjunto de teorias históricas, sociológicas, psicológicas e antropológicas desenvolvidas por grandes pensadores que entendem a moda como um fenômeno sociocultural, entrando na linha de pesquisa internacional conhecida como fashion studies. Estimula a observação e a reflexão dos alunos a respeito da moda, sua linguagem, seus discursos e sua dimensão psicológica, cultural e social.
Proporciona o conhecimento elementar dos campos do design gráfico e do design digital, estabelecendo diálogos entre a Moda e as referidas áreas. Enfatiza a percepção e exploração de diferentes linguagens visuais, ampliando o repertório para definição de conceito, método e projeto de criação e edição de imagens. Articula aspectos técnicos, conceituais e estéticos para o desenvolvimento de peças gráficas ou digitais.
Etiqueta Corporativa para executivos em reuniões, com clientes, à mesa, virtualmente. Guarda Roupas adequados a profissionais. Código de vestimenta. Módulos de guarda roupa, estilo no trabalho. Linguagem corporal. Cuidados pessoais em ambientes corporativos, maquiagem, cabelo, barba, unhas e perfume.
Pesquisa de fibras, tecido plano e malha, suas estruturas básicas, derivadas, maquinetados e especiais. Características do tecido (caimento, efeito e acabamento). Elaboração de um manual de linguagem têxtil com a inserção de amostras de tecidos e exemplos de usos destes materiais em peças do vestuário.
Conceito e dimensão das cores, método sazonal expandido, combinações de cores, psicologia das cores.
A disciplina faz uma abordagem teórico-prática nas áreas de Ética, Comunicação e Moda. Os alunos vão estar aptos a atuarem no mercado dominando técnicas textuais, análises texto-visual, curadoria das mídias sociais. Compreensão de públicos segmentados e mídias, desta forma estarão capacitados a elaborar planejamento de comunicação.
O objetivo central é apresentar diferentes fragrâncias entre femininas e masculinas relacionando-as às personalidades humanas, uma vez que cada essência possui o seu elixir de personificação relacionada à imagem que passa para a sociedade. Abordagem sobre a história do perfume desde a antiguidade. Classificação dos perfumes quanto à personalidade. Visitação ao Espaço Perfume. Identificar e relacionar elementos aos sentidos. Correlacionar imagem e estilo à fragrância.
A disciplina, eminentemente prática, propõe aos alunos a realização de um projeto experimental de Personal Shopper e Personal Stylist. Além da aplicação prática dos conceitos já adquiridos anteriormente, ao longo do curso, a disciplina aprofunda a discussão dos conceitos de consumo. Ressalta-se a função do consultor de imagem como tradutor, por meio da elaboração as necessidades do sujeito.
Esta disciplina propõe uma familiarização introdutória de seus participantes com os princípios e metodologia de Coaching, aplicados à Consultoria de Imagem nos âmbitos pessoal e corporativo. Propõe-se igualmente o Coaching, em suas conexões com a Consultoria de Imagem, como parte de estratégias de Branding para empresas.
A disciplina visa apresentar e colocar em prática os princípios teóricos e metodológicos da semiótica visual. A partir de análises concretas de objetos de diferente natureza – moda, artes plásticas, cinema, televisão, mídia impressa e digital etc. – o aluno irá aprender a ler e interpretar o significado e o papel das imagens e das linguagens visuais no mundo contemporâneo. Mais especificamente, com base nas proposições de autores franceses.
O curso será um laboratório que observa essa tendência e conhecimento prático de mercado propiciando articulações desafiadoras e pioneiras: implementação criativa de moda para consumidores até então excluídos pelo mercado. Será privilegiada, assim, a dedicação aos novos sujeitos. Apresentação e compartilhamento de projetos.
A disciplina aborda os princípios básicos da consultoria da imagem pessoal utilizando como ferramentas os tipos de temperamentos, estilos, vivência e necessidades do cliente, bem como as linhas, formas e cores como base de desenvolvimento para um aprendizado de composição da imagem harmonizada com as necessidades profissionais e pessoais utilizando os conhecimentos visagistas a partir do desejo de expressão da imagem.
  • carga horária: 400 horas
  • 3 Semestres
* As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Professores do curso

Consultoria de Imagem e Beleza

PROFA. ESP. ALBA PRIZÃO

PROFA. DRA. DHORA COSTA

PROFA. MS. INGRID LISBOA

PROFA. MS. JÔ SOUZA

PROFA. MS. JULIANA YURI

PROF. MS. MARISA BARUCH ABUJAMRA

PROF. DR. RONALDO MATHIAS

PROFA. ESP. ROBERTA STUANI

PROFA. DR. JÔ SOUZA

Coordenadora do curso
Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, formada em Relações Públicas , especialista em Criação e Styling de Moda pelo SENAC, Fashion Image pelo Instituto Marangoni de Paris e Fashion Communication & Promotion From Vision na Central Saint Martins. Cursou avaliação de guarda-roupa com Carol Davidson, da Style Works of Union Square New York. Coordena e leciona nos cursos de Pós-Graduação em Consultoria de Imagem e Beleza, na Pós-graduação em Moda e Mercado e na Pós-produção de Moda, Styling do Centro Universitário Belas Artes e na Pós de Artes Cênicas o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo dentre outras Universidades . Atua no mercado como palestrante e consultora nas áreas de educação, moda, beleza, criatividade, experiência de marca, direção criativa, imagem e cultura. Proprietária da Galeria do conhecimento.

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