Consultoria de Imagem e Beleza

Interessados e profissionais formados nas áreas de Ciências Humanas, Design de Interiores, Psicologia, Moda, Visagismo, Estética e Beleza, Comunicação Social, Administração e Recursos Humanos, Marketing e graduados em outras áreas, que trabalham ou tenham cursos em Consultoria de Imagem.

08/08

Início da próxima turma
SEG e QUA

Valores São Paulo

VALORES

Valores* dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – São Paulo
Valor do curso de R$ 35.059,50*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser paga*Valor Final*
A36R$ 1.047,70R$ 37.717,13
B30R$ 1.239,69R$ 37.190,76
C24R$ 1.439,98R$ 34.559,44
D18R$ 1.919,97R$ 34.559,50
EÀ vistaR$ 29.296,64R$ 29.296,64


Por que fazer esse curso?

Prepare-se para ser referência na área de consultoria de imagem e estilo, dando suporte para que seus clientes sejam bem vistos perante seus públicos (pessoal e profissionalmente). Seja capaz de adaptar, desenvolver e até mesmo construir a imagem de um indivíduo utilizando técnicas inovadoras.
A Pós-Graduação de “Consultoria de Imagem e Estilo” reúne campos interessantes como antropologia, psicologia, semiótica, visagismo, perfumaria, etiqueta, personal styling e branding para mostrar como indivíduos, grupos e instituições podem alcançar o êxito em qualquer setor de atividade.
Com um mercado cada vez mais globalizado e preocupado em transmitir confiança, a área vem crescendo e a profissão se notabilizado entre pessoas físicas e jurídicas. Para se ter uma ideia, segundo a publicação norte-americana The New York Times, é considerada hoje uma das 10 profissões mais importantes do futuro.

A MATRIZ

Disciplinas

HORAS

A disciplina se propõe a apresentar as bases teóricas e instrumentais necessárias à gestão de imagem, contemplando os conceitos de branding, focando a construção de um plano de negócio, embasando-o com os diferentes apelos mercadológicos, de comunicação e de semiótica, bem como com as influências dos movimentos culturais, sociais, econômicos, políticos, tecnológicos e ambientais que impactam o comportamento de consumo.
Importância da imagem como ferramenta de comunicação, técnicas de consultoria de imagem aplicadas ao universo masculino, terceira idade ou feminino.
Proporciona o conhecimento elementar dos campos do design gráfico e do design digital, estabelecendo diálogos entre a Moda e as referidas áreas. Enfatiza a percepção e exploração de diferentes linguagens visuais, ampliando o repertório para definição de conceito, método e projeto de criação e edição de imagens. Articula aspectos técnicos, conceituais e estéticos para o desenvolvimento de peças gráficas ou digitais.
Etiqueta Corporativa para executivos em reuniões, com clientes, à mesa, virtualmente. Guarda Roupas adequados a profissionais. Código de vestimenta. Módulos de guarda roupa, estilo no trabalho. Linguagem corporal. Cuidados pessoais em ambientes corporativos, maquiagem, cabelo, barba, unhas e perfume.
Pesquisa de fibras, tecido plano e malha, suas estruturas básicas, derivadas, maquinetados e especiais. Características do tecido (caimento, efeito e acabamento). Elaboração de um manual de linguagem têxtil com a inserção de amostras de tecidos e exemplos de usos destes materiais em peças do vestuário.
A disciplina faz uma abordagem teórico-prática nas áreas de Ética, Comunicação e Moda. Os alunos vão estar aptos a atuarem no mercado dominando técnicas textuais, análises texto-visual, curadoria das mídias sociais. Compreensão de públicos segmentados e mídias, desta forma estarão capacitados a elaborar planejamento de comunicação.
O objetivo central é apresentar diferentes fragrâncias entre femininas e masculinas relacionando-as às personalidades humanas, uma vez que cada essência possui o seu elixir de personificação relacionada à imagem que passa para a sociedade. Abordagem sobre a história do perfume desde a antiguidade. Classificação dos perfumes quanto à personalidade. Visitação ao Espaço Perfume. Identificar e relacionar elementos aos sentidos. Correlacionar imagem e estilo à fragrância.
A disciplina visa apresentar e colocar em prática os princípios teóricos e metodológicos da semiótica visual. A partir de análises concretas de objetos de diferente natureza – moda, artes plásticas, cinema, televisão, mídia impressa e digital etc. – o aluno irá aprender a ler e interpretar o significado e o papel das imagens e das linguagens visuais no mundo contemporâneo. Mais especificamente, com base nas proposições de autores franceses.
O curso será um laboratório que observa essa tendência e conhecimento prático de mercado propiciando articulações desafiadoras e pioneiras: implementação criativa de moda para consumidores até então excluídos pelo mercado. Será privilegiada, assim, a dedicação aos novos sujeitos. Apresentação e compartilhamento de projetos.
Estudo sobre o projeto de Pesquisa. Análise de modelos de projetos. Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Total

366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.
** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

OS PROFESSORES

COORDENAÇÃO

Currículo Lattes

Graduada em Comunicação Social pela UNIFACS, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, especialista em Criação e Styling de Moda pelo SENAC, Fashion Image pelo Instituto Marangoni de Paris e Fashion Communication & Promotion From Vision na Central Saint Martins. Cursou avaliação de guarda-roupa com Carol Davidson, da Style Works of Union Square New York. Coordena e leciona no curso de Pós-Graduação em Consultoria de Imagem do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Coordena e leciona nos cursos de Pós-Graduação de Criação e Styling, Negócios da Moda e Modelagem & Moulage do Senac. Leciona na Graduação da Belas Artes (Relações Públicas, Moda, Publicidade) e no curso de Personal Stylist da Escola Panamericana-SP. Atua, também, como palestrante e consultora de imagem. Associada a ABEPEM e Colaboradora do grupo Sociossemióticas – PUC-CPS- SP. Proprietária da Galeria do Conhecimento. Atua na área de inovação, criatividade, fotografia de moda.

TOUR 360

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