Valor do curso de R$ 16.830,00* Primeira mensalidade de R$500,00 e o restante de acordo com o plano escolhido | |||
Opção | Parcelas Mensais e Consecutivas | Parcela a ser paga* | Valor Final* |
A | 36 | R$ 495,82 | R$ 17.849,36 |
B | 30 | R$ 586,54 | R$ 17.596,06 |
C | 24 | R$ 680,42 | R$ 16.330,13 |
D | 18 | R$ 907,22 | R$ 16.330,00 |
E | À vista | R$ 13.880,54 | R$ 13.880,54 |
Conceitos e categorias da estética e da história da arte. Compreensão da produção artística em diferentes períodos históricos pós renascimento. A invenção da beleza no Ocidente. O processo de ruptura nas artes. Tradição e inovação; modernidade e vanguarda. Modernidade e pós-moderno.
Cultura contemporânea. Identidade cultural. Temas atuais do debate sobre cultura e comunicação.
Cultura e visualidade. Comunicação e sintaxe visual. Estudo de Tipografia.
O processo de produção audiovisual. A elaboração e desenvolvimento de projetos audiovisuais. Criação e produção de vídeo.
Publicidade em rádio. Gêneros radiofônicos em publicidade. Técnicas publicitárias em rádio.
Conteúdo publicitário para redes sociais. Planejamento criativo para marcas em redes sociais. Calendário criativo. Criatividade e engajamento.
Processo de criação musical. Cultura musical. Gêneros musicais.
Conceitos, teorias e ferramentas de produção do design gráfico. Bases projetuais. Interfaces do design. Design e criatividade.
Práticas experimentais com textualidades contemporâneas. Hibridismo textual. Os novos suportes do texto. Texto e criatividade. Criação e apresentação de portfólio. O portfólio publicitário. Ferramentas criativas para apresentação portfólio.
Relações entre fotografia e práticas artística. Fotografia como linguagem para a arte. Fotografia na arte e na publicidade contemporânea.
Linguagens das artes visuais. Estudo sobre a arte em suas linguagens, códigos e tecnologias específicas e suas influências culturais na sociedade. Arte e imagem. Exploração da imagem através das possibilidades de combinação e aplicação em diferentes matrizes e suportes.
Planejamento estratégico para planejamento de campanha digital externa.
Definição das táticas de criação com base no posicionamento do produto no mercado. Criação e redação de campanhas promocionais e institucionais. Elementos do texto publicitário; o título em publicidade. Discurso publicitário e suas características; adequação texto/ imagem
Linguagens das artes visuais. Estudo sobre a arte em suas linguagens, códigos e tecnologias específicas e suas influências culturais na sociedade. Arte e imagem. Exploração da imagem através das possibilidades de combinação e aplicação em diferentes matrizes e suportes.
Planejamento estratégico para planejamento de campanha digital externa.
Definição das táticas de criação com base no posicionamento do produto no mercado. Criação e redação de campanhas promocionais e institucionais. Elementos do texto publicitário; o título em publicidade. Discurso publicitário e suas características; adequação texto/ imagem
Criação e desenvolvimento de narrativas de ficção seriadas para TV, streaming e novas mídias. Arco de personagem, planejamento narrativo e formatos hegemônicos. Mecanismo narrativo. Serialidade e Episódio Piloto. Gêneros. As formas de roteirização das narrativas ficcionais seriadas. Os gêneros de ficção seriada. Semelhanças e diferenças nos modos de roteirizar em cada gênero.
Roteiro: aspectos gerais. O filme publicitário. Análise sobre as técnicas de produção em vídeo. Produção e execução de roteiros publicitários para televisão e cinema, capacitando para as diferentes funções relativas à publicidade e propaganda envolvidas na elaboração de comerciais.
Possui Doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) em 2006. Mestrado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC-SC) em 2001 e Graduação em Direito pela Presidente Antônio Carlos (UNIPAC-MG) em 1995. Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda. Professor da Graduação Teorias da Comunicação, Antropologia e História da Arte e Produção de Conteúdo para Redes Sociais. Coordenador da Pós em História da Arte. Autor do livro Antropologia e Arte (2014) pela Editora Claridade (Nova Alexandria) e Antropologia Visual (2016), pela Nova Alexandria.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |