menu

Criação Publicitária

Pós-Graduação

Edit Content

Pós-Graduação

Se formou na Belas Artes?

Envie para um amigo ou compartilhe:

Modalidade

EAD

CAMPUS

São Paulo e Sorocaba

DURAÇÃO

3 Semestres

Horários

SEXTA-FEIRAS, DAS 19H00 ÀS 22H40
E SÁBADOS, DAS 08H00 ÀS 11H40 | 13h30 ÀS 17h10

*Datas e horários sujeitos a alterações por conta de feriados e recessos. Consulte o calendário na íntegra aqui.

Por que fazer

Esse curso?

A Pós-Graduação em Criação Publicitária prepara o especializando para articulação e gerenciamento de questões contemporâneas do mercado de comunicação. O profissional desenvolverá um repertório diversificado, com formatos dinâmicos, criativos e atuais da publicidade a partir de inovações em arte e cultura.
O curso é ideal para profissionais que desejam estabelecer debates atuais em criação publicitária, utilizando ferramentas teóricas e práticas de comunicação como textos, slogans, roteiros, ilustrações, conceitos e conteúdo criativo, a fim de proporcionar soluções inovadoras para os meios em que atuam.
O especialista em Criação Publicitária estará apto a gerenciar todo o processo de idealização, planejamento, andamento e acompanhamento de campanhas, participando ativamente da geração de ideias.

VALORES

Valores

Cursos de Pós-Graduação

Edit Content

Usando o cupom BAWEEK

Condições já aplicadas na tabela abaixo. Aproveite, pois é por tempo limitado!

Valor do curso de R$ 17.671,50*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser pagaValor Final
A36R$ 519,91*R$ 18.716,94*
B30R$ 615,31*R$ 18.459,36*
C24R$ 715,47*R$ 17.171,50*
D18R$ 953,97*R$ 17.171,50*
EÀ vistaR$ 14.595,78*R$ 14.595,78*
*Valores referentes ao 2º semestre de 2024 (sujeito a alteração)

CALENDÁRIO 2024

ÁREA DO ALUNO

QUAIS SERÃO

SUAS DISCIPLINAS

DISCIPLINASHORAS

Conceitos e categorias da estética e da história da arte. Compreensão da produção artística em diferentes períodos históricos pós renascimento. A invenção da beleza no Ocidente. O processo de ruptura nas artes. Tradição e inovação; modernidade e vanguarda. Modernidade e pós-moderno
Cultura contemporânea. Identidade cultural. Temas atuais do debate sobre cultura e comunicação.
Cultura e visualidade. Comunicação e sintaxe visual. Estudo de Tipografia.
O processo de produção audiovisual. A elaboração e desenvolvimento de projetos audiovisuais. Criação e produção de vídeo.
Publicidade em rádio. Gêneros radiofônicos em publicidade. Técnicas publicitárias em rádio.
Conteúdo publicitário para redes sociais. Planejamento criativo para marcas em redes sociais. Calendário criativo. Criatividade e engajamento.
Processo de criação musical. Cultura musical. Gêneros musicais.
Conceitos, teorias e ferramentas de produção do design gráfico. Bases projetuais. Interfaces do design. Design e criatividade.
Práticas experimentais com textualidades contemporâneas. Hibridismo textual. Os novos suportes do texto. Texto e criatividade. Criação e apresentação de portfólio. O portfólio publicitário. Ferramentas criativas para apresentação portfólio.
Relações entre fotografia e práticas artística. Fotografia como linguagem para a arte. Fotografia na arte e na publicidade contemporânea.
Linguagens das artes visuais. Estudo sobre a arte em suas linguagens, códigos e tecnologias específicas e suas influências culturais na sociedade. Arte e imagem. Exploração da imagem através das possibilidades de combinação e aplicação em diferentes matrizes e suportes.
Planejamento estratégico para planejamento de campanha digital externa.
Definição das táticas de criação com base no posicionamento do produto no mercado. Criação e redação de campanhas promocionais e institucionais. Elementos do texto publicitário; o título em publicidade. Discurso publicitário e suas características; adequação texto/ imagem
Criação e desenvolvimento de narrativas de ficção seriadas para TV, streaming e novas mídias. Arco de personagem, planejamento narrativo e formatos hegemônicos. Mecanismo narrativo. Serialidade e Episódio Piloto. Gêneros. As formas de roteirização das narrativas ficcionais seriadas. Os gêneros de ficção seriada. Semelhanças e diferenças nos modos de roteirizar em cada gênero.
Roteiro: aspectos gerais. O filme publicitário. Análise sobre as técnicas de produção em vídeo. Produção e execução de roteiros publicitários para televisão e cinema, capacitando para as diferentes funções relativas à publicidade e propaganda envolvidas na elaboração de comerciais.
  • carga horária: 400 horas
  • 3 Semestres
* As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Professores do curso

Criação Publicitária

Profa. Dra. Maria Cecília Guilherme Siffert Pereira Diniz

Prof Dr. Joao Ciacco

Prof. Dr. Natalicio Batista dos Santos

Prof. Dr. Guilherme Tosseto

Prof. Dr. Miriam Meliani

Prof. Dr. Lina Moreira

PROF. DR. RONALDO MATHIAS

PROF. DR. RONALDO MATHIAS

Coordenador do curso
Possui Doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) em 2006. Mestrado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC-SC) em 2001 e Graduação em Direito pela Presidente Antônio Carlos (UNIPAC-MG) em 1995. Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda. Professor da Graduação Teorias da Comunicação, Antropologia e História da Arte e Produção de Conteúdo para Redes Sociais. Coordenador da Pós em História da Arte. Autor do livro Antropologia e Arte (2014) pela Editora Claridade (Nova Alexandria) e Antropologia Visual (2016), pela Nova Alexandria.

Inscreva-se agora no curso

Criação Publicitária

E faça parte do nosso time de mentes criativas

Edit Content

Pós-Graduação

Se formou na Belas Artes?

Próxima Turma em Breve

Aproveite a oportunidade de turbinar sua carreira e alcançar seus objetivos! Inscreva-se agora para ser um dos primeiros a ser avisado quando nosso curso abrir.