Criação Publicitária
BA ONLINE (EAD)

Valores EAD

VALORES

Valores dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – EAD
Valor do curso de R$ 16.830,00*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser pagaValor Final
A36R$ 495,82*R$ 17.849,36*
B30R$ 586,54*R$ 17.596,06*
C24R$ 680,42*R$ 16.330,13*
D18R$ 907,22*R$ 16.330,00*
EÀ vistaR$ 13.880,54*R$ 13.880,54*
 

Por que fazer esse curso?

A Pós-Graduação em Criação Publicitária prepara o especializando para articulação e gerenciamento de questões contemporâneas do mercado de comunicação. O profissional desenvolverá um repertório diversificado, com formatos dinâmicos, criativos e atuais da publicidade a partir de inovações em arte e cultura.
O curso é ideal para profissionais que desejam estabelecer debates atuais em criação publicitária, utilizando ferramentas teóricas e práticas de comunicação como textos, slogans, roteiros, ilustrações, conceitos e conteúdo criativo, a fim de proporcionar soluções inovadoras para os meios em que atuam.
O especialista em Criação Publicitária estará apto a gerenciar todo o processo de idealização, planejamento, andamento e acompanhamento de campanhas, participando ativamente da geração de ideias.

A MATRIZ

Disciplinas

HORAS

Conceitos e categorias da estética e da história da arte. Compreensão da produção artística em diferentes períodos históricos pós renascimento. A invenção da beleza no Ocidente. O processo de ruptura nas artes. Tradição e inovação; modernidade e vanguarda. Modernidade e pós-moderno.

Cultura contemporânea. Identidade cultural. Temas atuais do debate sobre cultura e comunicação.

Cultura e visualidade. Comunicação e sintaxe visual. Estudo de Tipografia.

O processo de produção audiovisual. A elaboração e desenvolvimento de projetos audiovisuais. Criação e produção de vídeo.

Publicidade em rádio. Gêneros radiofônicos em publicidade. Técnicas publicitárias em rádio.

Conteúdo publicitário para redes sociais. Planejamento criativo para marcas em redes sociais. Calendário criativo. Criatividade e engajamento.

Processo de criação musical. Cultura musical. Gêneros musicais.

Conceitos, teorias e ferramentas de produção do design gráfico. Bases projetuais. Interfaces do design. Design e criatividade.

Práticas experimentais com textualidades contemporâneas. Hibridismo textual. Os novos suportes do texto. Texto e criatividade. Criação e apresentação de portfólio. O portfólio publicitário. Ferramentas criativas para apresentação portfólio.

Relações entre fotografia e práticas artística. Fotografia como linguagem para a arte. Fotografia na arte e na publicidade contemporânea.

Linguagens das artes visuais. Estudo sobre a arte em suas linguagens, códigos e tecnologias específicas e suas influências culturais na sociedade. Arte e imagem. Exploração da imagem através das possibilidades de combinação e aplicação em diferentes matrizes e suportes.

Planejamento estratégico para planejamento de campanha digital externa.

Definição das táticas de criação com base no posicionamento do produto no mercado. Criação e redação de campanhas promocionais e institucionais. Elementos do texto publicitário; o título em publicidade. Discurso publicitário e suas características; adequação texto/ imagem

Linguagens das artes visuais. Estudo sobre a arte em suas linguagens, códigos e tecnologias específicas e suas influências culturais na sociedade. Arte e imagem. Exploração da imagem através das possibilidades de combinação e aplicação em diferentes matrizes e suportes.

Planejamento estratégico para planejamento de campanha digital externa.

Definição das táticas de criação com base no posicionamento do produto no mercado. Criação e redação de campanhas promocionais e institucionais. Elementos do texto publicitário; o título em publicidade. Discurso publicitário e suas características; adequação texto/ imagem

Criação e desenvolvimento de narrativas de ficção seriadas para TV, streaming e novas mídias. Arco de personagem, planejamento narrativo e formatos hegemônicos. Mecanismo narrativo. Serialidade e Episódio Piloto. Gêneros. As formas de roteirização das narrativas ficcionais seriadas. Os gêneros de ficção seriada. Semelhanças e diferenças nos modos de roteirizar em cada gênero.

Roteiro: aspectos gerais. O filme publicitário. Análise sobre as técnicas de produção em vídeo. Produção e execução de roteiros publicitários para televisão e cinema, capacitando para as diferentes funções relativas à publicidade e propaganda envolvidas na elaboração de comerciais.

Estudo sobre o projeto de Pesquisa. Análise de modelos de projetos. Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Total

366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.
** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

OS PROFESSORES

COORDENAÇÃO

ronaldo.mathias@belasartes.br

Currículo Lattes

Possui Doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) em 2006. Mestrado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC-SC) em 2001 e Graduação em Direito pela Presidente Antônio Carlos (UNIPAC-MG) em 1995. Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda. Professor da Graduação Teorias da Comunicação, Antropologia e História da Arte e Produção de Conteúdo para Redes Sociais. Coordenador da Pós em História da Arte. Autor do livro Antropologia e Arte (2014) pela Editora Claridade (Nova Alexandria) e Antropologia Visual (2016), pela Nova Alexandria.

TOUR 360

Já vai embora?

Insira suas informações abaixo e receba nossas novidades