Design de games

Valores

VALORES

Valores dos Cursos de Graduação
 Parcelas Mensais e Consecutivas
ManhãR$ 4.037,64*

O CURSO

Já imaginou projetar um game inteiro, da história e criação de personagens até a programação dos gráficos? O formado em Design de Game é capaz de implementar um novo jogo de forma individual ou com o auxílio de uma equipe multidisciplinar. Afinal, ele é o profissional que:

Produz jogos, experiências imersivas, simuladores para computadores, smartphones, consoles de videogame e complexos sistemas de realidade virtual, além de games recreativos

Estuda o comportamento e as características do grupo para o qual o jogo é produzido, assim como sempre analisa as tendências do mercado

Possui formação que abrange competências distintas, que vai de técnicas como programação à capacidade de criar ilustrações, esculturas e animações 3D

Desenvolve talentos específicos e atua como programador, artista gráfico, animador, roteirista, coordenador de projetos, diretor de arte, sound designer, entre outras áreas

A MATRIZ

  • Disciplinas
  • Horas
  • CULTURA AFRO-AMERÍNDIA BRASILEIRA
  • 40
  • DESENHO DE OBSERVAÇÃO
  • 80
  • DIGITAL STORYTELLING
  • 40
  • FERRAMENTAS DIGITAIS
  • 80
  • HISTÓRIA DA ARTE: DA ANTIGUIDADE AO SÉCULO XIX
  • 40
  • LINGUAGEM FOTOGRÁFICA
  • 40
  • METODOLOGIA PROJETUAL EM DESIGN
  • 40
  • PERCEPÇÃO VISUAL
  • 40
  • PRINCÍPIOS DOS JOGOS
  • 40
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 1 – JOGO ANALÓGICO
  • 60
  • Subtotal
  • 500
  • Disciplinas
  • Horas
  • ALGORÍTMOS E LÓGICA DA PROGRAMAÇÃO
  • 80
  • DESENHO DE MODELO VIVO
  • 40
  • DESIGN DE PERSONAGENS
  • 40
  • GEOMETRIA
  • 40
  • HISTÓRIA DA ARTE: MODERNA E CONTEMPORÂNEA
  • 40
  • HISTORIA DO DESIGN
  • 40
  • INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE
  • 40
  • PRINCÍPIOS DE ANIMAÇÃO 2D
  • 80
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 2 – ANIMAÇÃO
  • 60
  • ROTEIRO E STORYBOARD PARA ANIMAÇÃO E JOGOS
  • 40
  • Subtotal
  • 500
  • Disciplinas
  • Horas
  • ANIMAÇÃO 2D DIGITAL
  • 40
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES 1
  • 40
  • EDIÇÃO DE VÍDEO
  • 40
  • ERGONOMIA
  • 40
  • ILUSTRAÇÃO DIGITAL
  • 40
  • MECÂNICAS DE JOGOS E DOCUMENTAÇÃO
  • 40
  • PROGRAMAÇÃO BÁSICA PARA JOGOS
  • 80
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 3 – JOGO 2D
  • 60
  • PROTOTIPAGEM RÁPIDA PARA JOGOS
  • 40
  • SOUND DESIGN PARA JOGOS
  • 80
  • Subtotal
  • 500
  • Disciplinas
  • Horas
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES 2
  • 40
  • CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
  • 40
  • DESENHO DE CENÁRIOS E AMBIENTES
  • 40
  • DESIGN E SUSTENTABILIDADE
  • 40
  • HISTÓRIA DOS JOGOS
  • 40
  • LEVEL DESIGN
  • 40
  • MODELAGEM 3D DIGITAL
  • 80
  • OPTATIVA 1
  • 40
  • PROGRAMAÇÃO: FÍSICA APLICADA PARA JOGOS
  • 80
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 4 – PERSONAGEM E AMBIENTAÇÃO 3D
  • 60
  • Subtotal
  • 360
  • Disciplinas
  • Horas
  • ANTROPOLOGIA CULTURAL
  • 40
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES 3
  • 40
  • BALANCEAMENTO DE JOGOS
  • 40
  • EDUCAÇÃO, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
  • 40
  • METODOLOGIAS ÁGEIS PARA PRODUÇÃO DE JOGOS
  • 40
  • OPTATIVA 2
  • 40
  • PROGRAMAÇÃO: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
  • 80
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 5 – JOGO 3D
  • 60
  • RENDERING E PÓS-PRODUÇÃO PARA JOGOS 3D
  • 40
  • RIGGING E ANIMAÇÃO 3D
  • 80
  • Subtotal
  • 360
  • Disciplinas
  • Horas
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES 4
  • 40
  • DESIGN DE INTERAÇÃO PARA JOGOS
  • 40
  • DESIGN DE INTERFACE PARA JOGOS
  • 40
  • DIREÇÃO DE ARTE PARA JOGOS
  • 80
  • GAME CULTURA
  • 40
  • LEGISLAÇÃO E DIREITO DA IMAGEM E DO SOM
  • 40
  • MÍDIAS SOCIAIS E MONITORAMENTO
  • 40
  • OPTATIVA 3
  • 40
  • PROGRAMAÇÃO E PROTOTIPAGEM PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS
  • 80
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 6 – DISPOSITIVO MÓVEL
  • 60
  • Subtotal
  • 360
  • Disciplinas
  • Horas
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES 5
  • 40
  • EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
  • 40
  • GAMIFICAÇÃO
  • 80
  • GESTÃO DE PROJETOS
  • 40
  • JOGOS E REALIDADE VIRTUAL
  • 40
  • MARKETING: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E MONETIZAÇÃO PARA JOGOS
  • 40
  • PROGRAMAÇÃO AVANÇADA E IMPLEMENTAÇÃO DE JOGOS
  • 80
  • SERIOUS GAMES
  • 40
  • TCC: PESQUISA E PROJETO
  • 40
  • TÓPICOS EM DESIGN
  • 40
  • Subtotal
  • 280
  • Disciplinas
  • Horas
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES 6
  • 40
  • GESTÃO DE NEGÓCIOS PARA JOGOS
  • 40
  • JOGOS: USABILIDADE E PLAYTEST
  • 40
  • PRODUÇÃO DE PORTFÓLIO PARA INDÚSTRIA DE JOGOS
  • 40
  • PROGRAMAÇÃO: TECHNICAL ARTS
  • 80
  • TCC: PRODUÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO
  • 40
  • Subtotal
  • 280

Carga Horária Total do Curso

4 anos - 2.740 Horas/Aulas

O aluno deverá cursar 120h/a de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído, além da disciplina de Libras, também por disciplinas oferecidas pelos demais cursos da Instituição. O aluno deverá realizar a escolha da disciplina optativa via portal acadêmico, conforme prazos previamente divulgados no calendário escolar, de cada período letivo. A carga horária de disciplinas optativas deverá ser cumprida até o último semestre do curso.

MERCADO

O mercado de games no Brasil apresenta resultados como:

75,7

milhões de jogadores no país

1,4

bilhão de dólares em negócios até 2021

17%

de taxa média de crescimento por ano

13º

lugar no ranking global do setor

lugar entre os países latino-americanos

Fonte: 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021 (PwC Brasil)

Neste universo de possibilidades, o formado em Design de Games pode trabalhar em:

75,7

milhões de jogadores no país

1,4

bilhão de dólares em negócios até 2021

17%

de taxa média de crescimento por ano

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