Design de games

08/08

Início das aulas 2º semestre 2022

Valores

VALORES

Valores dos Cursos de Graduação
 Parcelas Mensais e Consecutivas
ManhãR$ 3.510,99*

*Valores sujeitos a alteração

O CURSO

Já imaginou projetar um game inteiro, da história e criação de personagens até a programação dos gráficos? O formado em Design de Game é capaz de implementar um novo jogo de forma individual ou com o auxílio de uma equipe multidisciplinar. Afinal, ele é o profissional que:

Produz jogos, experiências imersivas, simuladores para computadores, smartphones, consoles de videogame e complexos sistemas de realidade virtual, além de games recreativos

Estuda o comportamento e as características do grupo para o qual o jogo é produzido, assim como sempre analisa as tendências do mercado

Possui formação que abrange competências distintas, que vai de técnicas como programação à capacidade de criar ilustrações, esculturas e animações 3D

Desenvolve talentos específicos e atua como programador, artista gráfico, animador, roteirista, coordenador de projetos, diretor de arte, sound designer, entre outras áreas

A MATRIZ

  • Disciplinas
  • Horas
  • DESENHO DE OBSERVAÇÃO
  • 60
  • EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
  • 40
  • ERGONOMIA
  • 40
  • FERRAMENTAS DIGITAIS
  • 60
  • HISTÓRIA DA ARTE: DA ANTIGUIDADE AO SEC. XIX
  • 40
  • HISTÓRIA DO DESIGN
  • 40
  • LINGUAGEM FOTOGRÁFICA
  • 40
  • PERCEPÇÃO VISUAL
  • 40
  • PRINCÍPIOS DOS JOGOS
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas
  • AMBIENTES PARA REALIDADE VIRTUAL
  • 60
  • CRIAÇÃO E INOVAÇÃO NO DESIGN
  • 40
  • DESENHO DE MODELO VIVO
  • 60
  • DESIGN E SUSTENTABILIDADE
  • 40
  • ESTÉTICA E FELICIDADE
  • 40
  • GAME DESIGN
  • 40
  • GEOMETRIA
  • 40
  • HISTÓRIA DA ARTE: MODERNA E CONTEMPORÂNEA
  • 40
  • TENDÊNCIAS: ANÁLISE E CONSTRUÇÕES DE CENÁRIO
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas
  • ANTROPOLOGIA CULTURAL
  • 40
  • ARTE LATINOAMERICANA
  • 40
  • BIOMIMETISMO
  • 40
  • BIOMIMETISMO EM JOGOS
  • 60
  • DESIGN EMOCIONAL
  • 40
  • LEVEL DESIGN
  • 40
  • METODOLOGIA VISUAL TRIDIMENSIONAL
  • 40
  • NEUROCIÊNCIAS, COMPORTAMENTO E CONSUMO
  • 40
  • PLÁSTICA
  • 60
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas
  • ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO
  • 40
  • BRANDING
  • 40
  • DESENVOLVIMENTO PARA JOGOS EM MULTIPLATAFORMAS COM “ENGINES”
  • 40
  • DIGITAL STORYTELLING
  • 40
  • HISTÓRIA DOS JOGOS
  • 40
  • METODOLOGIAS DE DESIGN
  • 40
  • PIM – PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – ANIMAÇÃO E ROTEIRO
  • 40
  • PRINCÍPIOS DE ANIMAÇÃO 2D
  • 40
  • ROTEIRO PARA JOGOS
  • 40
  • Subtotal
  • 360
  • Disciplinas
  • Horas
  • ARTE E DESIGN DE JOGOS
  • 40
  • CULTURA AFRO-AMERÍNDIA BRASILEIRA
  • 40
  • DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGEM/ANIMAÇÃO
  • 40
  • ESCULTURA CLAY
  • 40
  • METODOLOGIA PROJETUAL
  • 40
  • MODELAGEM ORGÂNICA 3D – ESCULTURA DIGITAL
  • 40
  • NARRATIVAS PARA JOGOS
  • 40
  • PIM – PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PERSONAGEM/AMBIENTAÇÃO
  • 40
  • PROGRAMAÇÃO: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL P/ PERSONAGENS E OBJETOS EM “ENGINES” DE JOGOS
  • 40
  • Subtotal
  • 360
  • Disciplinas
  • Horas
  • DESIGN DE INTERFACE PARA JOGOS
  • 40
  • GAME CULTURA E GAMEFICAÇÃO
  • 40
  • METODOLOGIA PROJETUAL: SCRUM
  • 40
  • MODELOS E PROTÓTIPOS – COMPUTAÇÃO FÍSICA PARA DESENVOLVIMENTO DE JOYSTICKS
  • 40
  • PIM – PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – INTERFACE E INTERATIVIDADE
  • 40
  • PRINCÍPIOS DE ANIMAÇÃO 3D
  • 40
  • PROGRAMAÇÃO PARA FÍSICA DOS CORPOS PARA “ENGINES”
  • 40
  • PROGRESSÃO DE LEVEL DESIGN
  • 40
  • SEMIÓTICA
  • 40
  • Subtotal
  • 360
  • Disciplinas
  • Horas
  • BALANCEAMENTO DE MECÂNICA DE JOGOS
  • 40
  • MARKETING E NEGÓCIOS PARA JOGOS
  • 60
  • PROGRAMAÇÃO AVANÇADA PARA “ENGINES”
  • 80
  • SOUND DESIGN PARA JOGOS
  • 40
  • TCC: PESQUISA E PROJETO
  • 60
  • Subtotal
  • 280
  • Disciplinas
  • Horas
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • 60
  • OPTATIVAS
  • 120
  • PROGRAMAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE JOGOS
  • 40
  • TCC: DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO
  • 60
  • TÓPICOS EM DESIGN
  • 40
  • Subtotal
  • 320

Carga Horária Total do Curso

4 anos - 2.880 Horas/Aulas

O aluno deverá cursar 120h/a de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído, além da disciplina de Libras, também por disciplinas oferecidas pelos demais cursos da Instituição. O aluno deverá realizar a escolha da disciplina optativa via portal acadêmico, conforme prazos previamente divulgados no calendário escolar, de cada período letivo. A carga horária de disciplinas optativas deverá ser cumprida até o último semestre do curso.

MERCADO

O mercado de games no Brasil apresenta resultados como:

75,7

milhões de jogadores no país

1,4

bilhão de dólares em negócios até 2021

17%

de taxa média de crescimento por ano

13º

lugar no ranking global do setor

lugar entre os países latino-americanos

Fonte: 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021 (PwC Brasil)

Neste universo de possibilidades, o formado em Design de Games pode trabalhar em:

75,7

milhões de jogadores no país

1,4

bilhão de dólares em negócios até 2021

17%

de taxa média de crescimento por ano

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