Design e Gestão de Negócios
(BA ONLINE)

Empreendedores, gestores de inovação e novos negócios, profissionais, mentores de negócios e projetos e demais interessados em empreender com negócio próprio ou inovar no meio empresarial.
Valores EAD

VALORES

Valores dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – EAD
Valor do curso de R$ 16.830,00*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser pagaValor Final
A36R$ 495,82*R$ 17.849,36*
B30R$ 586,54*R$ 17.596,06*
C24R$ 680,42*R$ 16.330,13*
D18R$ 907,22*R$ 16.330,00*
EÀ vistaR$ 13.880,54*R$ 13.880,54*

Por que fazer esse curso?

O curso de Pós-graduação em Design e Gestão de Negócios, com foco na Administração de Negócios e Projetos, auxiliará empreendedores e profissionais a desenvolver um negócio ou projeto a partir da passagem pelas principais fases da ideia à realização e do contato com ferramentas de gestão de startups e de inovação. O profissional formado pelo curso será capaz de atuar com atitude empreendedora, frente aos problemas e necessidades de seu tempo, no contexto pessoal, empresarial (novos negócios e startups), social e ambiental.
Por meio do aprofundamento e da aplicação dos conceitos, visitas a empresas, competição entre startups e rodada de negócios com investidores, o aluno estará apto a planejar, elaborar e desenvolver projetos para atuação em intraempreendedorismo, startups, negócios sociais ou novos negócios, rompendo paradigmas para a viabilidade e a realização de projetos com inovação, no formato maker.
O trabalho de conclusão de curso será a apresentação de uma startup ou projeto social, artístico cultural ou empresarial em uma competição de negócios para uma banca. O projeto vencedor da competição receberá um ano de incubação no Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da Belas Artes.

A MATRIZ

Disciplinas

HORAS

Conhecer e iniciar o processo de Planejamento de Marketing e Produtos / Serviços, Construção de Marca, Marketing e Vendas, Gestão de Marketing, envolvendo os diversos stakeholders e Gestão de Relacionamento com Clientes em negócios e projetos.
Aprofundar os fundamentos da inovação e identificar possibilidades para inovar. Adquirir conhecimento para desenvolver cultura de inovação em produtos e processos para estabelecer vantagens competitivas e sobreviver no mercado.
Analisar dados para identificar padrões, oportunidades de melhorias de processos, necessidades e satisfação de clientes, utilizando DataScience, Machine Learning, BigData, Growth Hacking. Definir indicadores de resultados para mensuração de retorno sobre investimentos.
Gerenciar as finanças e mensurar projetos, entender a composição de preço, com base em custos de produção e mercado, para atingir ponto de equilíbrio e uso adequado do capital de giro, reserva de recursos para suprir as necessidades financeiras da empresa ao longo do tempo (estoques, contas a receber, caixa, bancos) e técnicas de mensuração de ROI (Retorno sobre Investimentos).
Desenvolver habilidades para o processo de gestão empresarial para escalabilizar projetos, negócios, produtos ou serviços, por meio de recursos, investimentos, cultura organizacional e otimização de processo e envolvimento da comunidade.
Introdução ao modelo de negócio para identificar possibilidades de atuação. Conhecer e analisar modelos de negócios – inclusive seu Modelo de Negócios Pessoal – para auxiliar na criação e vendas de projetos, em negócio próprio, projeto artístico, social ou na empresa em que trabalha.
Conhecer os pontos-chave para mensurar um projeto, negócio ou processo e buscar investimentos, adquirir noção de tipos de investimentos disponíveis para desenvolver um projeto e romper paradigmas para a viabilidade e a realização de projetos com inovação. Desenvolver um pitch para apresentar uma ideia, projeto ou negócio.
A partir de autoconhecimento e do trabalho em equipe, desenvolver e aprimorar competências de atitude empreendedora, liderança e gestão no desenvolvimento de projetos e negócios, para atrair talentos e desenvolver equipes e departamentos de respostas ágeis e bem-sucedidos.
Introdução a negócios e relações internacionais para internacionalização de empresas e venda de produtos e serviços no exterior. Conhecimentos comerciais, técnicos, administrativos e fiscais inerentes às operações de importação e exportação, incentivo às exportações. Política e Variação Cambial. Seguros e Transportes internacionais. Globalização e Desglobalização.
Estimular a materialização de ideias e conhecer processos para desenvolver ideias, analisá-las e transformá-las em oportunidade de negócios, por meio de metodologias práticas para prototipagem, testes e desenvolvimento de produtos, serviços e projetos.
Estudo sobre o projeto de Pesquisa. Análise de modelos de projetos. Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Total

366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.
** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

OS PROFESSORES

COORDENAÇÃO

dario.vedana@belasartes.br

Currículo Lattes

Doutorando em administração pela FGV, mestre em Comunicação com foco em Tecnologias Digitais e Educação (2015) e graduação em Jornalismo (2005), ambos pela Faculdade Cásper Líbero, com pós-graduação em Gestão de Marketing – CMM Certificate in Marketing Management (2009), pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa e especialização em E-commerce (2014), pela Faculdade de Tecnologia Impacta. Atualmente, é Coordenador do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Belas Artes, Professor de Empreendedorismo e Inovação nos Cursos de Graduação, Orientador de Projetos de Conclusão de Curso de Pós-graduação no Centro Universitário Belas Artes e Fundador da Inovando Mais Soluções de Marketing e Educação. É pesquisador nos temas de Empreendedorismo, Marketing, Comunicação e Educação Online. Tem experiência e atuação profissional de mais de mais de 15 anos nas áreas de Marketing e Gestão de Marcas, Design de Negócios e Treinamento e Comunicação Digital, em empresas, como: Unibanco, FSB Comunicações e Bristol Myers-Squibb. Atua no Desenvolvimento de Startups e em Mentoria de Empreendedores, desde 2009. É autor, professor e palestrante convidado para treinamentos corporativos e cursos livres, com foco em Empreendedorismo, Inovação, Design, Marketing e Liderança para empresas e instituições de ensino. É criador das metodologias Creative Journey para desenvolvimento pessoal e profissional e Curva de Aprendizagem Empreendedora por estágios de projeto para desenvolvimento de ideias, startups e negócios.

TOUR 360

Já vai embora?

Insira suas informações abaixo e receba nossas novidades