Design Emocional

BA Online (EAD)

Valores

VALORES

Valores dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – EAD
Valor do curso de R$ 16.830,00*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser pagaValor Final
A36R$ 495,82*R$ 17.849,36*
B30R$ 586,54*R$ 17.596,06*
C24R$ 680,42*R$ 16.330,13*
D &nbsp18R$ 907,22*R$ 16.330,00*
E &nbsp &nbspÀ vistaR$ 13.880,54*R$ 13.880,54*

Por que fazer esse curso?

A Pós-Graduação em Design Emocional prepara profissionais para atuação na idealização, desenvolvimento e criação de produtos e serviços cujo design esteja conectado ao emocional do público-alvo.
A especialização é ideal para profissionais da área de Design e Gestão que pretendem conhecer novas metodologias e aplicá-las em seu trabalho criativo e estratégico.
O especialista formado na Belas Artes poderá atuar com desenvolvimento de projetos de design estratégico, com foco na visão projetual e na análise comportamental do público-alvo.

A MATRIZ

Disciplinas

HORAS

Antropologia: conceito e teorias. As emoções numa perspectiva antropológica. Antropologia e consumo. 

Biodesign: conceitos. A biomética. Materiais renováveis e o Design. Design e sustentabilidade. A estrutura de biomontagem. Biodesign e o futuro. 

Teorias sobre criatividade e inovação. O processo criativo. O potencial, a materialidade e a imaginação criativa. Barreiras à manifestação criativa no ambiente de trabalho. Estratégia de gestão da criatividade e da inovação. O desenvolvimento da criatividade em diferentes linguagens e suportes. Técnicas para estimular a criatividade. Inovação: conceitos e principais modelos. Criatividade e inovação em design.

Design de interiores e saúde. Design: trabalho e lazer. Projetos de espaços saudáveis. Design e ambientes terapêuticos. 

Conceitos de design de interface de usuário, User eXperience (UX) e usabilidade. Prototipação. A experiência do usuário: elementos. 
 
Surgimento do Design no século XIX. Arte Moderna. Arte e Design. A Bauhaus e a Vkhutemas. A arte contemporânea. 
 

Sociologia do Design. Comunicação e Informação. Design e tecnologia contemporânea: a ética na contemporaneidade. 

Aborda conceitos de usabilidade e design centrado no usuário/humano na concepção de marcas e produtos.

Aborda conceitos de usabilidade e design centrado no usuário/humano na concepção de serviços.

Metodologia do Design: design thinking. Conceito de função, produto e valor. Desenvolvimento projeto experimental.

Princípios gerais das relações cérebro-comportamento. Desenvolvimento, organização neuroanatômica e função do sistema nervoso. Consumo e comportamento. Gatilhos de compra e consumo.

A disciplina aborda aspectos de planejamento e administração estratégica, tratando das etapas e processos de definição de negócios, definição de objetivos, formulação, implementação e controle de estratégias. Conceito de estratégia; histórico; planejamento estratégico; diagnóstico de ambientes organizacionais; análise de cenários; formas de implementação e indicadores de desempenho.

Introdução à psicologia do Design. Antropologia da comunicação visual. Psicologia da Gestalt. Tendência dos registros lacanianos: real, imaginário e simbólico no Design.

Como conhecer o seu usuário. Usabilidade e Prototipação rápida. Elementos de interface do usuário. Linguagem do UX, lidando com o cliente e copyright Monitoração, Mensuração e Teste

Estudo sobre o projeto de Pesquisa. Análise de modelos de projetos. Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Total

366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.
** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

OS PROFESSORES

COORDENAÇÃO

ronaldo.mathias@belasartes.br

Currículo Lattes

Possui Doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) em 2006. Mestrado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC-SC) em 2001 e Graduação em Direito pela Presidente Antônio Carlos (UNIPAC-MG) em 1995. Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda. Professor da Graduação Teorias da Comunicação, Antropologia e História da Arte e Produção de Conteúdo para Redes Sociais. Coordenador da Pós em História da Arte. Autor do livro Antropologia e Arte (2014) pela Editora Claridade (Nova Alexandria) e Antropologia Visual (2016), pela Nova Alexandria.

TOUR 360

Já vai embora?

Insira suas informações abaixo e receba nossas novidades