menu

Design Emocional [EAD]

Pós-Graduação

Edit Content

Pós-Graduação

Se formou na Belas Artes?

Envie para um amigo ou compartilhe:

Modalidade

EAD

CAMPUS

São Paulo e Sorocaba

DURAÇÃO

3 Semestres

Horários

SEXTA-FEIRAS, DAS 19H00 ÀS 22H40
E SÁBADOS, DAS 08H00 ÀS 11H40 | 13h30 ÀS 17h10

*Datas e horários sujeitos a alterações por conta de feriados e recessos. Consulte o calendário na íntegra aqui.

Por que fazer

Esse curso?

A Pós-Graduação em Design Emocional prepara profissionais para atuação na idealização, desenvolvimento e criação de produtos e serviços cujo design esteja conectado ao emocional do público-alvo.
A especialização é ideal para profissionais da área de Design e Gestão que pretendem conhecer novas metodologias e aplicá-las em seu trabalho criativo e estratégico.
O especialista formado na Belas Artes poderá atuar com desenvolvimento de projetos de design estratégico, com foco na visão projetual e na análise comportamental do público-alvo.

VALORES

Valores

Cursos de Pós-Graduação

Edit Content

Usando o cupom BAWEEK

Condições já aplicadas na tabela abaixo. Aproveite, pois é por tempo limitado!

Valor do curso R$ 17.671,50*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser pagaValor Final
A36R$ 519,91*R$ 18.716,94*
B30R$ 615,31*R$18.459,36*
C24R$ 715,47*R$ 17.171,50*
D18R$ 953,97*R$ 17.171,50*
EÀ vistaR$ 14.595,78*R$ 14.595,78*
*Valores referentes ao 2º semestre de 2024 (sujeito a alteração)

CALENDÁRIO 2024

ÁREA DO ALUNO

QUAIS SERÃO

SUAS DISCIPLINAS

DISCIPLINASHORAS

Antropologia: conceito e teorias. As emoções numa perspectiva antropológica. Antropologia e consumo.
Biodesign: conceitos. A biomética. Materiais renováveis e o Design. Design e sustentabilidade. A estrutura de biomontagem. Biodesign e o futuro.
Teorias sobre criatividade e inovação. O processo criativo. O potencial, a materialidade e a imaginação criativa. Barreiras à manifestação criativa no ambiente de trabalho. Estratégia de gestão da criatividade e da inovação. O desenvolvimento da criatividade em diferentes linguagens e suportes. Técnicas para estimular a criatividade. Inovação: conceitos e principais modelos. Criatividade e inovação em design.
Design de espaços e acessibilidade – Projetos, os espaços públicos e edificações, a acessibilidade emocional, o projeto e suas leituras, as emoções e impressões obtidas do espaço acessível e seus sinais e indicações aos usuários segundo a perspectiva do desenho universal, o projeto e as ferramentas disponíveis, a construção social da inclusão e acolhimento por meio do projeto com empatia e solidariedade.
Design de interiores e saúde. Design: trabalho e lazer. Projetos de espaços saudáveis. Design e ambientes terapêuticos.
Conceitos de design de interface de usuário, User eXperience (UX) e usabilidade. Prototipação. A experiência do usuário: elementos.
Surgimento do Design no século XIX. Arte Moderna. Arte e Design. A Bauhaus e a Vkhutemas. A arte contemporânea.
Sociologia do Design. Comunicação e Informação. Design e tecnologia contemporânea: a ética na contemporaneidade.
Aborda conceitos de usabilidade e design centrado no usuário/humano na concepção de marcas e produtos.
Aborda conceitos de usabilidade e design centrado no usuário/humano na concepção de serviços.
Metodologia do Design: design thinking. Conceito de função, produto e valor. Desenvolvimento projeto experimental.
Princípios gerais das relações cérebro-comportamento. Desenvolvimento, organização neuroanatômica e função do sistema nervoso. Consumo e comportamento. Gatilhos de compra e consumo.
A disciplina aborda aspectos de planejamento e administração estratégica, tratando das etapas e processos de definição de negócios, definição de objetivos, formulação, implementação e controle de estratégias. Conceito de estratégia; histórico; planejamento estratégico; diagnóstico de ambientes organizacionais; análise de cenários; formas de implementação e indicadores de desempenho.
Introdução à psicologia do Design. Antropologia da comunicação visual. Psicologia da Gestalt. Tendência dos registros lacanianos: real, imaginário e simbólico no Design.
Como conhecer o seu usuário. Usabilidade e Prototipação rápida. Elementos de interface do usuário. Linguagem do UX, lidando com o cliente e copyright Monitoração, Mensuração e Teste.
  • carga horária: 400 horas
  • 3 Semestres
* As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Professores do curso

Design Emocional [EAD]

PROF. MA. ANA CRISTINA ALMEIDA

Prof. DR. DIOGO CALAZANS

PROF. DR. EDSON VIANA

PROF. ME. EDUARDO YAMAMOTO

PROF. DR. FELIPE GUIMARÃES FLEURY DE OLIVEIRA

PROF. DRA. JÔ SOUZA

PROF. ME. JUAN DROGUETTI

PROF. DR. RONALDO MATHIAS

PROF. DRA. SANDRA CHRISTINA LABATE TUCCI

PROF.DRA. SUELI GARCIA

PROF. DR. RONALDO MATHIAS

Coordenador do Curso
Possui Doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) em 2006. Mestrado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC-SC) em 2001 e Graduação em Direito pela Presidente Antônio Carlos (UNIPAC-MG) em 1995. Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda. Professor da Graduação Teorias da Comunicação, Antropologia e História da Arte e Produção de Conteúdo para Redes Sociais. Coordenador da Pós em História da Arte. Autor do livro Antropologia e Arte (2014) pela Editora Claridade (Nova Alexandria) e Antropologia Visual (2016), pela Nova Alexandria.

Inscreva-se agora no curso

Design Emocional [EAD]

E faça parte do nosso time de mentes criativas

Edit Content

Pós-Graduação

Se formou na Belas Artes?

Próxima Turma em Breve

Aproveite a oportunidade de turbinar sua carreira e alcançar seus objetivos! Inscreva-se agora para ser um dos primeiros a ser avisado quando nosso curso abrir.