Design Emocional
(BA ONLINE)

12/08

Início da próxima turma
SEX e SÁB

Valores

VALORES

Valores* dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – EAD
Valor do curso de R$ 16.830,00*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser paga*Valor Final*
A36R$ 495,82R$ 17.849,36
B30R$ 586,54R$ 17.596,06
C24R$ 680,42R$ 16.330,13
D &nbsp18R$ 907,22R$ 16.330,00
E &nbsp &nbspÀ vistaR$ 13.880,54R$ 13.880,54

Por que fazer esse curso?

A Pós-Graduação em Design Emocional prepara profissionais para atuação na idealização, desenvolvimento e criação de produtos e serviços cujo design esteja conectado ao emocional do público-alvo.
A especialização é ideal para profissionais da área de Design e Gestão que pretendem conhecer novas metodologias e aplicá-las em seu trabalho criativo e estratégico.
O especialista formado na Belas Artes poderá atuar com desenvolvimento de projetos de design estratégico, com foco na visão projetual e na análise comportamental do público-alvo.

A MATRIZ

Disciplinas

HORAS

Comunicação e práticas do consumo na sociedade contemporânea. Consumo como sistema cultural. Estudo de imagens, práticas e espaços do consumo. Aspectos antropológicos do consumo.

PeclersParis. Macrotendências sócio culturais. Olhar disruptivo para inovação. Explorar o mercado com olhar prospectivo.

Aborda conceitos de usabilidade e design centrado no usuário/humano na concepção de marcas e produtos.

Aborda conceitos de usabilidade e design centrado no usuário/humano na concepção de serviços.

Conceitos fundamentais: Design Thinking e Service Design Thinking. Design centrado no usuário e user experience. Fases fundamentais: Imersão, ideação, prototipagem e inovação. Cases de sucesso e outras aplicações.

Futurismo, Futurologia, Pesquisa de Tendências, Pesquisa de Mercado, Forecasting, Coolhunting.

Relevância da criatividade e da inovação. O processo criativo. Características individuais, influências sociais e criatividade. Campos de aplicação nas organizações. Cultura, clima organizacional e comportamento criativo. Técnicas para estimular a criatividade. Inovação: conceitos e principais modelos.

Os aspectos teóricos e práticos de liderança, coaching e visão. Inteligência emocional e persuasão. Gestão do autoconhecimento aplicada a equipes de alto desempenho. Gestão por competências. Gestão da mudança e do capital intelectual. Gerentes globais em equipes multidisciplinares, flexíveis e proativas.

Aborda conceitos de usabilidade e design centrado no usuário/humano.Abrange aspectos relacionados a experiência, comunicação, informação e

Princípios gerais das relações cérebro-comportamento. Desenvolvimento, organização neuroanatômica e função do sistema nervoso. Consumo e comportamento. Gatilhos de compra e consumo.

Comportamento do consumidor; Entendimento do cérebro humano; Gatilhos mentais; Neuromarketing aplicado ao marketing digital.

Conceitos fundamentais de estudos de mercado. Principais metodologias e estratégias para obtenção de informação. A pesquisa de mercado pela internet. Estudo de casos aplicados.

A disciplina aborda aspectos de planejamento e administração estratégica, tratando das etapas e processos de definição de negócios, definição de objetivos, formulação, implementação e controle de estratégias. Conceito de estratégia; histórico; planejamento estratégico; diagnóstico de ambientes organizacionais; análise de cenários; formas de implementação e indicadores de desempenho.

Como conhecer o seu usuário. Usabilidade e Prototipação rápida. Elementos de interface do usuário. Linguagem do UX, lidando com o cliente e copyright Monitoração, Mensuração e Teste

Estudo sobre o projeto de Pesquisa. Análise de modelos de projetos. Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Total

366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.
** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

OS PROFESSORES

COORDENAÇÃO

ronaldo.mathias@belasartes.br

Currículo Lattes

Possui Doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) em 2006. Mestrado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC-SC) em 2001 e Graduação em Direito pela Presidente Antônio Carlos (UNIPAC-MG) em 1995. Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda. Professor da Graduação Teorias da Comunicação, Antropologia e História da Arte e Produção de Conteúdo para Redes Sociais. Coordenador da Pós em História da Arte. Autor do livro Antropologia e Arte (2014) pela Editora Claridade (Nova Alexandria) e Antropologia Visual (2016), pela Nova Alexandria.

TOUR 360

Já vai embora?

Insira suas informações abaixo e receba nossas novidades