Gestão de Eventos e Hospitalidade

Valores Phygital

VALORES

Valores dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – Phygital
Valor do curso de R$ 19.800,00*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser pagaValor final
A36R$ 585,99*R$ 21.095,69*
B30R$ 693,21*R$ 20.796,33*
C24R$ 804,17*R$ 19.300,16*
D18R$ 1.072,22*R$ 19.300,00*
EÀ vistaR$ 16.405,04*R$ 16.405,04*
Valores EAD

VALORES

Valores dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – EAD
Valor do curso de R$ 16.830,00*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser pagaValor Final
A36R$ 495,82*R$ 17.849,36*
B30R$ 586,54*R$ 17.596,06*
C24R$ 680,42*R$ 16.330,13*
18R$ 907,22*R$ 16.330,00*
EÀ vistaR$ 13.880,54*R$ 13.880,54*
 

Por que fazer esse curso?

A Pós-Graduação em Gestão de Eventos e Hospitalidade foi idealizada para ampliar a capacidade de gestão, administração de processos, empreendimentos integrados, resultados e liderança em estabelecimentos do setor de eventos. Além disso, o curso proporciona competências que auxiliam na identificação de oportunidades e projetos.
Curso ideal para profissionais que tenham interesse em aprimorar o conhecimento em gestão de eventos e hospitalidade.
O Pós-Graduado na Belas Artes atuará na implementação, administração, gerenciamento e operacionalização de empreendimentos no setor de eventos nos mais diversos contextos organizacionais e sociais. Além disso, desenvolverá competências com foco em resultados, considerando o uso racional, sustentável e consciente dos recursos ambientais.
A Belas Artes uniu o melhor do mundo digital e o melhor do mundo físico no Phygital.

Uma modalidade inovadora que permite interatividade com o uso de tecnologia, flexibilidade e liberdade de escolha para você estudar no seu melhor momento e de onde estiver.
Neste formato você terá 6 disciplinas presenciais e o restante na modalidade EAD.

A MATRIZ

Disciplinas

HORAS

Engloba o planejamento e a organização das operações do setor de alimentos e bebidas dentro do setor de eventos. Explicita os processos gerenciais no controle de compra, armazenamento, logística e operações em A&B, auxiliando o processo de tomada de decisões em um empreendimento.

Organização e funções da Assessoria de Comunicação. Elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos de comunicação estratégica.Atividades do Jornalismo, das relações publicas e da publicidade. Comunicação institucional e corporativa. A visão que a mídia tem das instituições e vice-versa. Influências dos veículos de comunicação na gestão das organizações. O jornalista trabalhando como fonte. Das assessorias aos birôs de comunicação. Releases, house organs e outras ferramentas da assessoria de comunicação

Aborda o ambiente dos eventos corporativos e sociais, desde a sua conceituação, planejamento e execução. Trata de especificidades, apoiar clientes e produtores que se relacionam com esses tipos de eventos: feiras, congressos, seminários, lançamento de produtos, eventos de relacionamento.

Aborda conceitos, processos e estratégias operacionais de eventos artísticos-culturais e esportivos, bem como identifica serviços específicos dos mesmos. Problematiza a execução de projetos em diferentes abordagens no setor de eventos. Considera ainda aspectos relevantes de como trabalhar com ferramentas específicas em diferentes tipologias de eventos.

Descrição das características das feiras. Apresentação das estruturas viáveis para realização de feiras e megaeventos. Determinação dos critérios para planejamento de feiras e megaeventos. Apresentação dos meios para divulgação de feiras e megaeventos

Compreensão das diferentes fontes de recursos para negócios e eventos. Conhecimento das diferentes modalidades de recursos e dos incentivos à produção de eventos. Elaboração de propostas de captação de recursos. Organização da apresentação e venda de uma proposta de captação de recursos para evento

Trata do uso da tecnologia da informação como forma de subsidiar a gestão organizacional. Aborda a utilização de sistemas de informações gerenciais atuais, suas possibilidades, uso e ganhos para o resultado das organizações.

Compreender a cadeia de relações entre eventos e hospitalidade; adquirir uma base pragmática para diferenciar e classificar eventos; entender o potencial dos diversos tipos de eventos na região e em geral.

Introdução ao modelo de negócio para identificar possibilidades de atuação. Conhecer e analisar modelos de negócios – inclusive seu Modelo de Negócios Pessoal – para auxiliar na criação de projetos e empreender em negócio próprio, projeto artístico, social ou na empresa em que trabalha.

Os aspectos teóricos e práticos de liderança, coaching e visão. Inteligência emocional e persuasão. Gestão do autoconhecimento aplicado a equipes de alto desempenho. Gestão por competências. Gestão da mudança e do capital intelectual. Gerentes globais em equipes multidisciplinares, flexíveis e proativas.

Discute o processo de planejamento, implantação e gestão de marketing, abordando o conceito e o papel do marketing nas organizações, as questões referentes à segmentação, o posicionamento e a colocação no mercado, além de descrever o composto do marketing.

Explica o que são métricas e indicadores. Explica como deve ser feita a pesquisa e mensuração de resultados em meios físicos e digitais, bem como o seu gerenciamento dos dados e possíveis sistemas para a gestão de dados

Análise de projetos para identificar os elementos do plano de ação; apresentação das ferramentas adequadas para a produção e execução de eventos; reflexão sobre as necessidades de cada evento – recursos materiais e humanos; conhecimento sobre as diferentes empresas prestadoras de serviço; análise do processo de gestão comercial e administrativa específica dos eventos; conhecimento das diferentes técnicas de avaliação dos envolvidos no evento; debate sobre o processo de negociação com clientes, prestadores de serviço e fornecedores.

Estudo sobre o projeto de Pesquisa. Análise de modelos de projetos. Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Total

366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.
** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

COORDENAÇÃO

anna.gouvea@belasartes.br
Currículo Lattes

Doutoranda em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, mestre em Administração pela FURB (2009); com MBA Executivo Internacional em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – RJ (2001) e Especialização em Marketing pela Universidade Paulista UNIP (2000); Graduada em Tradutor e Intérprete – Português/Inglês pela Faculdade Ibero-Americana de Letras e Ciências Humanas (1992), em Secretariado Executivo Bilingue pela Universidade Paulista (1996) e Administração de Empresas pela Faculdade Ibes Sociesc (2012). Mais de 10 anos de experiência em docência do ensino superior – graduação e pós graduação. Mais de 16 anos de experiência em empresas multinacionais na área de Marketing, Planejamento e Projetos. Autora de Capítulos de Livros e Cadernos de Estudos para graduação e pós graduação.

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