Gestão e Pesquisa
em Opinião Pública,
Imagem e Reputação

Relações Públicas, jornalistas e publicitários atuantes nos setores privado e público; Profissionais da área de Pesquisa (Opinião, Mercado e Tendências); Profissionais Marketing, Branding, Rádio e TV; Profissionais das áreas de Direito, Ciências Sociais, Relações Internacionais e afins; Gestores e Produtores de Conteúdo em Redes Sociais; Gestores de Comunicação Empresarial e Organizacional; Gestores de Imagem e Reputação; Profissionais da área de relacionamento com públicos e investidores; Assessores Políticos e Governamentais; Gestores de Empresas e Organizações não-governamentais;

09/08

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TER e QUI

Valores

VALORES

Valores* dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – São Paulo
Valor do curso de R$ 31.174,50*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser paga*Valor Final*
A36R$ 930,07R$ 33.482,49
B30R$ 1.100,49R$ 33.014,70
C24R$ 1.278,10R$ 30.674,40
D18R$ 1.704,14R$ 30.674,52
EÀ vistaR$ 25.994,46R$ 25.994,46

Por que fazer esse curso?

A Pós-Graduação capacita e fortalece conhecimentos e práticas na área da pesquisa e gerenciamento da opinião pública, construção e manutenção de imagem e reputação de públicos, empresas e corporações, instituições e organizações públicas, privadas e do terceiro setor.
A especialização é ideal para profissionais das áreas de relações públicas, jornalismo, publicidade, pesquisa, marketing, direito, ciências sociais, relacionamento com público, gestão e outras áreas.
O curso prepara o profissional para identificar e interpretar dados e informações relevantes para o planejamento, execução e avaliação estratégica da imagem e reputação de organizações, corporações, grupos sociais e públicos.

A MATRIZ

Disciplinas

HORAS

Analisar o volume, a variedade, a velocidade e o valor da informação. O algoritmo e a interpretação de conteúdo para a tomada de decisão. Identificar, selecionar e transformar informação relevante em processos de decisão. Geração de vantagens competitivas em ambientes dinâmicos. A explosão e o crescimento exponencial da informação, os processos e ferramentas eficazes para gerenciar e facilitar a transformação da informação em conhecimento. Analisar informações identificando tendências em tempo real.

IReflexões sobre ética, poder e informação. Imagem e reputação. Ética, estética e política. Analisar as mudanças e a fragilidade da sociedade midiática. A demanda por ética e preceitos morais na sociedade pós-moderna.

Uma abordagem interdisciplinar e integradora, visando auxiliar na análise e compreensão dos sistemas complexos. Cenários e conceitos-chave da complexidade. As teorias da complexidade e as organizações geradoras de conhecimento. O conhecimento não linear e as suas aplicações aos problemas do mundo contemporâneo, pelo viés da gestão do conhecimento. O conhecimento como fenômeno complexo, entendido e aproveitado.

Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Total

366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.
** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

OS PROFESSORES

COORDENAÇÃO

natalicio.junior@belasartes.br

Currículo Lattes

Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Especialista em Política e Relações Internacionais (Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo). É Coordenador do Curso de Comunicação Social do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, onde leciona na graduação e pós-graduação. Docente da Fundação Armando Alvares Penteado (SP), tem experiência profissional nas áreas de jornalismo cultural e correspondência internacional, documentários, publicidade, relações públicas e projetos de cooperação internacional. Leciona e desenvolve pesquisas nas áreas de Crítica da Comunicação e da Cultura, Políticas do Audiovisual e Relações Internacionais.

TOUR 360

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