Gestão Estratégica de Mercado e Negócios Digitais BA ONLINE (EAD)

10/08

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QUA e SEX

Valores EAD

VALORES*

Valores* dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – EAD
Valor do curso de R$ 16.830,00*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser paga*Valor final*
A36R$ 495,82R$ 17.849,36
B30R$ 586,54R$ 17.596,06
C24R$ 680,42R$ 16.330,13
18R$ 907,22R$ 16.330,00
À vistaR$ 13.880,54R$ 13.880,54

 

Por que fazer esse curso?

O curso traz uma abordagem contemporânea e holística dos principais conceitos e abordagens relacionados às plataformas digitais, seus impactos nas organizações, com o objetivo de preparar o profissional para atuar na área de gestão empresarial, liderança, desenvolvimento de equipes, abertura de novos mercados, atuação em nichos de mercados, desenvolver pensamento estratégico com foco em gestão de resultado no ambiente digital e novos mercados.
O egresso do curso estará apto a compreender conceitos, técnicas e ferramentas de planejamento estratégico aplicado às práticas dos mercados e negócios digitais; conceitos liderança e gestão de equipes de trabalho; critérios de segmentação e posicionamento de mercado, estratégias para desenvolvimento de produtos e serviços e novos mercados no ambiente digital e entender e mensurar os dados de pesquisas no ambiente digital.
O curso é recomendado para profissionais de diversas áreas de formação que desejam se capacitar para a gestão estratégia dos negócios com foco na realidade da era digital. E para profissionais que já atuam em gestão e que queiram se atualizar para acompanhar as principais tendências de mercado.

A MATRIZ

Disciplinas

HORAS

Conceituação de Monitoramento e Métricas e suas especificidades no ambiente digital. Key Process Indicators (KPIs). Tipos de KPIs e inter-relação entre eles. Mensurações frias e quentes. Web analytics, sentimentos e ecossistemas. Planejamento de monitoramento e dashboards em função dos objetivos de marketing. Ferramentas de monitoramento..

Comportamento do consumidor no ambiente digital e suas principais transformações: Economia da Atenção, Consumer Experience, Código da Cultura, Gourmetização, Cultura Digital, comportamento Mobile, transformação na jornada de compra (ZMoT, FMoT, SMoT e UMoT).

Aborda princípios, planejamento, diagnóstico e gestão da comunicação integrada em organizações, envolvendo comunicação interna e externa. Discute os processos comunicacionais nas organizações e no mundo do trabalho, envolvendo o estudo do ambiente organizacional e da comunicação com o mercado.

Conceitos fundamentais: Design Thinking e Service Design Thinking. Design centrado no usuário e user experience. Fases fundamentais: Imersão, ideação, prototipagem e inovação. Cases de sucesso e outras aplicações.

Uma abordagem interdisciplinar e integradora, visando auxiliar na análise e compreensão dos sistemas complexos. Cenários e conceitos-chave da complexidade. As teorias da complexidade e as organizações geradoras de conhecimento. O conhecimento não linear e as suas aplicações aos problemas do mundo contemporâneo, pelo viés da gestão do conhecimento. O conhecimento como fenômeno complexo, entendido e aproveitado.

Transformação do ambiente de marketing devido ao digital. Cloud e Crowd computing. Web 1.0, 2.0, 3.0. Web semântica, internet das coisas. Presença digital, Páginas e Perfis (site, hotsite, minisite, portal, blog, perfis sociais), display, email, buscadores, mobile, sites de redes sociais, plataformas e tecnologias emergentes.

Apresentar a Gestão de Projeto aos profissionais criativos e a sua importância para as novas formatações dos processos organizacionais e institucionais visando o surgimento de novos processos de negócios.

Introdução ao modelo de negócio para identificar possibilidades de atuação. Conhecer e analisar modelos de negócios – inclusive seu Modelo de Negócios Pessoal – para auxiliar na criação de projetos e empreender em negócio próprio, projeto artístico, social ou na empresa em que trabalha.

Os aspectos teóricos e práticos de liderança, coaching e visão. Inteligência emocional e persuasão. Gestão do autoconhecimento aplicado a equipes de alto desempenho. Gestão por competências. Gestão da mudança e do capital intelectual. Gerentes globais em equipes multidisciplinares, flexíveis e proativas.

Desenvolver estratégia de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing para geração de demanda, funil de conversão, investimento em publicidade online para atrair e converter leads em clientes.

Aborda a negociação de maneira integrativa, discute a gestão de conflitos, apresenta os perfis de comportamentos, os estilos de negociação, as estratégias de negociação, as etapas do processo decisório, a ética nas negociações.

Conceitos e metodologia de pesquisa de mercado. Objetivos da pesquisa de mercado. Tipos, características e usos da pesquisa de mercado. Pesquisas quantitativa e qualitativa. Dados primários e secundários. Estatística aplicada à pesquisa de mercado. Plano de pesquisa de mercado. Aplicações da pesquisa de mercado abrangendo o ambiente online. Netnografia e suas aplicações.

A disciplina aborda aspectos de planejamento e administração estratégica, tratando das etapas e processos de definição de negócios, estabelecimento de objetivos, formulação, implementação e controle de estratégias. Conceito de estratégia; histórico; planejamento estratégico; diagnóstico de ambientes organizacionais; análise de cenários; formas de implementação e indicadores de desempenho.

Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Total

366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.
** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

PROFESSORES

COORDENAÇÃO

anna.gouvea@belasartes.br
Currículo Lattes

Doutoranda em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, mestre em Administração pela FURB (2009); com MBA Executivo Internacional em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – RJ (2001) e Especialização em Marketing pela Universidade Paulista UNIP (2000); Graduada em Tradutor e Intérprete – Português/Inglês pela Faculdade Ibero-Americana de Letras e Ciências Humanas (1992), em Secretariado Executivo Bilingue pela Universidade Paulista (1996) e Administração de Empresas pela Faculdade Ibes Sociesc (2012). Mais de 10 anos de experiência em docência do ensino superior – graduação e pós graduação. Mais de 16 anos de experiência em empresas multinacionais na área de Marketing, Planejamento e Projetos. Autora de Capítulos de Livros e Cadernos de Estudos para graduação e pós graduação.

TOUR 360

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