Início » Matriz Cursos de Graduação » Administração [Phygital]
Administração [Phygital]
Bacharelado
Modalidade
Phygital
CAMPUS
Paraíso
DURAÇÃO
8 Semestres
HORÁRIOS
NOITE, das 18h30 às 23h00
Sobre
O CURSO
Valores
Cursos de Graduação
Parcelas Mensais e Consecutivas | |
---|---|
Phygital, SP, Vila Mariana | R$ 964,95* |
O curso de Graduação em Administração é ofertado na modalidade Phygital.
Administração é o ato de gerenciar os recursos humanos, financeiros e materiais de empresas privadas, públicas, do terceiro setor ou pessoas físicas.
O profissional formado no Curso Superior de Administração estará apto a gerenciar organizações, participar do desenvolvimento e do lançamento de novos produtos em mercados emergentes, organizar processos de produção, liderar equipes e acompanhar o desempenho de todas essas atividades.
Como é nossa
Matriz Curricular
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
MODELOS DE ADMINISTRAÇÃO | 40 |
CONTABILIDADE BÁSICA E DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS | 40 |
INSTITUIÇÕES DE DIREITO | 40 |
MACROECONOMIA | 40 |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA | 40 |
ANTROPOLOGIA CULTURAL | 40 |
FILOSOFIA DA CIÊNCIA | 40 |
COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES | 40 |
LINGUAGEM DA PROGRAMAÇÃO | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 1 – ESTUDOS ORGANIZACIONAIS | 60 |
SUBTOTAL | 420 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
FUNDAMENTOS DE MARKETING | 40 |
GESTÃO DE CUSTOS | 40 |
DIREITO EMPRESARIAL | 40 |
MICROECONOMIA | 40 |
MATEMÁTICA FINANCEIRA | 40 |
SOCIOLOGIA ECONÔMICA E DAS ORGANIZAÇÕES | 40 |
LÓGICA | 40 |
MÉTODOS QUANTITATIVOS | 40 |
BIG DATA E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 2 – BUSINESS MODEL CANVAS | 60 |
SUBTOTAL | 420 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
INOVAÇÃO E NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS | 40 |
ANÁLISE DAS DEMOSTRAÇÕES CONTÁBEIS | 40 |
LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA | 40 |
TEORIAS ECONÔMICAS E ECONOMIA BRASILEIRA | 40 |
MARKETING DE RELACIONAMENTO E CRM | 40 |
COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO | 40 |
ANÁLISE ESTATÍSTICA DESCRITIVA | 40 |
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL | 40 |
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E MACHINE LEARNING | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 3 – NOVOS NEGÓCIOS COM IA | 60 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 1 | 40 |
SUBTOTAL | 460 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
LEGISLAÇÃO TRABALHISTA | 40 |
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA | 40 |
CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL | 40 |
MARKETING DIGITAL | 40 |
LOGÍSTICA E SUPRIMENTOS | 40 |
ANÁLISE ESTATÍSTICA INFERENCIAL | 40 |
MODELOS DE GESTÃO DE PESSOAS, SELEÇÃO E REMUNERAÇÃO | 40 |
PROTOTIPAGEM DE APLICATIVOS | 40 |
OPTATIVA 1 | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 4 – DESIGN THINKING | 60 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 2 | 40 |
SUBTOTAL | 460 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
ANÁLISE E GESTÃO DE RISCOS | 40 |
CONTROLADORIA ESTRATÉGICA | 40 |
ESTRATÉGIAS EM AMBIENTE COMPETITIVO | 40 |
PESQUISA DE MERCADO | 40 |
GESTÃO ESTRATÉGICA DA MARCA | 40 |
SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE | 40 |
GESTÃO DO DESEMPENHO E BEM-ESTAR NO TRABALHO | 40 |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAIS | 40 |
OPTATIVA 2 | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 5 – JOGOS DE EMPRESAS | 60 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 3 | 40 |
SUBTOTAL | 460 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS DE ADMINISTRAÇÃO | 40 |
NEGOCIAÇÃO EMPRESARIAL | 40 |
NEGÓCIOS INTERNACIONAIS | 40 |
ECONOMETRIA | 40 |
CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO | 40 |
MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS | 40 |
PLANEJAMENTO DE MARKETING | 40 |
GESTÃO DE PROJETOS | 40 |
OPTATIVA 3 | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONSISTA 6 – PLANO DE NEGÓCIOS | 60 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 4 | 40 |
SUBTOTAL | 460 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
TÓPICOS DE PESQUISAS EM ADMINISTRAÇÃO | 40 |
GOVERNANÇA CORPORATIVA | 40 |
ECONOMIA COMPORTAMENTAL | 40 |
VALUATION | 40 |
MONETIZAÇÃO E MÉTRICAS EM MÍDIAS DIGITAIS | 40 |
INBOUND MARKETING E SEO | 40 |
GESTÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES | 40 |
PESQUISA OPERACIONAL E TOMADA DE DECISÃO | 40 |
LIDERANÇA, GESTÃO DE EQUIPES E DE CONFLITOS | 40 |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 7 – PROJETO DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO | 60 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 5 | 40 |
SUBTOTAL | 460 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
LEGISLAÇÃO E ÉTICA PROFISSIONAL DA ADMINISTRAÇÃO | 40 |
ARTIGOS CIENTÍFICOS | 40 |
METODOLOGIA DE PESQUISA | 40 |
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO | 80 |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO | 200 |
SUBTOTAL | 400 |
TOTAL
3.540 Horas
8 Semestres
4 Anos
O aluno deverá cursar 120h/a de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído, além da disciplina de Libras, também por disciplinas oferecidas pelos demais cursos da Instituição. O aluno deverá realizar a escolha da disciplina optativa via portal acadêmico, conforme prazos previamente divulgados no calendário escolar, de cada período letivo. A carga horária de disciplinas optativas deverá ser cumprida até o último semestre do curso.
Profa. Dra. Anna Beatriz Cautela
Coordenadora do curso
Profissional com ampla formação acadêmica, incluindo um doutorado em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, um mestrado em Administração pela FURB, um MBA Executivo Internacional em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e uma especialização em Marketing pela Universidade Paulista. Mais de 15 anos de experiência em ensino superior e mais de 16 anos de experiência em marketing e planejamento em empresas multinacionais. Além disso, publicou capítulos de livros e cadernos de estudo em áreas como marketing, empreendedorismo e planejamento estratégico e atualmente é coordenadora de cursos de negócios EAD e Phygital no Centro Universitário Belas Artes e revisora para o periódico Tourism Review e Academy of Management (AOM).
Exclusividades
para o
#TIMEBELASARTES
A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes. São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.
COMO É
O MERCADO DE TRABALHO
Pode atuar em inúmeros setores e mercados, seja no ramo industrial, comercial, empresarial ou público.
Em 2020, quando o rendimento médio do mercado de trabalho foi de R$ 2.924,00, o salário médio dos profissionais criativos foi de R$ 6.926,00.
As áreas de Consumo e Tecnologia são as que mais se destacam no crescimento, com taxas de expansão de 20% e 12,8% entre 2017 e 2020, respectivamente.
935 mil
É o número que a Indústria Criativa empregou em 2020, uma alta de 11,7% em relação a 2017
Fonte: Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil (FIRJAN).
2020 Também foi o ano onde o PIB criativo totalizou R$217,4 Bilhões – Valor comparável à produção total do setor de construção civil
Dos anos de 2018 a 2020 a taxa de crescimento do PIB Criativo supera a taxa de crescimento do PIB Brasileiro, entre 2,8% e 5,2%
Inscreva-se agora no curso
Administração [Phygital]
E faça parte do nosso time de mentes criativas
edital
Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.