A Comunicação Institucional é pilar fundamental para o sucesso de uma empresa, por ser responsável pela promoção e preservação da imagem da instituição e também por alinhar e organizar a comunicação interna entre os colaboradores. Desta forma, é importante consolidar esta área com profissionais preparados para se comunicar nestas frentes, de forma assertiva.

O Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional leva o aluno a entender os departamentos de comunicação e marketing de empresas e agências, tanto em âmbito nacional quanto regional. Para construir o conhecimento teórico e prático, a matriz curricular será composta por quatro módulos complementares e interdisciplinares: Instrumentação, Comunicação Institucional, Comunicação Integrada, Eventos e Protocolos.

Ao longo do curso o repertório audiovisual do aluno será aprofundado e sua técnica pessoal será desenvolvida, com a realização de oito projetos, em técnicas distintas, e alinhados às necessidades e exigências do mercado, apoiados por professores conceituados e que atuam no segmento.

O profissional estará apto a organizar eventos, produzir jornais, revistas e comunicados para os funcionários, conduzir a relação da instituição com a imprensa, implementar e gerenciar projetos de comunicação integrada, atuar no planejamento da comunicação interna e no plano de negócios.

Promover, consolidar e preservar a imagem da instituição;

Produzir materiais de comunicação da empresa (jornais, revistas, comunicados e conteúdos para intranet);

Realizar ações de comunicação dentro da instituição;

Organizar e produzir eventos internos e externos;

Agir de forma ética e transparente, colaborando ativamente para a necessária transformação da sociedade.

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • Antropologia Cultural
  • 40
  • Conceitos e Práticas de Marketing
  • 40
  • Produção de textos
  • 40
  • Comunicação nas Organizações
  • 40
  • Empreendedorismo e Inovação
  • 40
  • Comunicação Digital
  • 40
  • Etapas do Trabalho Científico
  • 40
  • História da Arte
  • 40
  • Cidadania e Responsabilidade Socioambiental
  • 40
  • PIM: Instrumentação
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • Atendimento, Prospecção e Negociação
  • 40
  • Inovação e Criatividade
  • 40
  • Escrita Criativa
  • 40
  • História da Arte
  • 40
  • Produção Gráfica
  • 40
  • Comunicação Institucional
  • 40
  • Branding e Identidade Corporativa
  • 40
  • Assessoria de Imprensa
  • 40
  • Edição de Vídeo
  • 40
  • PIM: Comunicação Organizacional
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • Relações Públicas
  • 40
  • Comportamento Organizacional
  • 40
  • Planejamento em Relações Públicas
  • 40
  • Comunicação Promocional
  • 40
  • Edição de Vídeo
  • 40
  • Comunicação Integrada
  • 40
  • Optativa
  • 40
  • Gestão de Imagem e Relações Públicas
  • 40
  • Gestão de Pessoas
  • 40
  • PIM: Comunicação Integrada
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • Pesquisa em Relações Públicas
  • 40
  • Comunicação Digital
  • 40
  • Comportamento de Compra e Consumo
  • 40
  • Gestão da Propaganda
  • 40
  • Cerimonial e Protocolo
  • 40
  • Relações Ambientais e Sociais
  • 40
  • Organização de Eventos
  • 40
  • Marketing Digital
  • 40
  • Etapas do Trabalho Cientifico
  • 40
  • PIM: Eventos e Protocolos
  • 40
  • Subtotal
  • 400

Carga Horária Total do Curso

2 anos - 1600 Horas/Aulas


Mercado

Como os nossos alunos são avaliados:

Já conhece os 9 diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

1 - Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

SAIBA MAIS

2 - Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

3 - Localização

Unidades bem localizadas próximas a estações do metrô (Paraíso, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de São Paulo.

SAIBA MAIS

4 - International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

5 - Infraestrutura

Espaços que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de última tecnologia, como os Laboratórios de Realidade Virtual e de impressão 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

6 - Gestão de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sessões personalizadas de orientação profissional.

SAIBA MAIS

7 - Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

8 - English For Creative People

Curso de inglês online e gratuito que promove a prática do idioma a partir de um conteúdo atual e personalizado.

9 - Economia Criativa

Instituição com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, área que, anualmente, gera mais de 155 bilhões de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

Já conhece os 9 diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

1 - Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

SAIBA MAIS

2 - Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

3 - Localização

Unidades bem localizadas próximas a estações do metrô (Paraíso, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de São Paulo.

SAIBA MAIS

4 - International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

5 - Infraestrutura

Espaços que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de última tecnologia, como os Laboratórios de Realidade Virtual e de impressão 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

6 - Gestão de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sessões personalizadas de orientação profissional.

SAIBA MAIS

7 - Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

8 - English For Creative People

Curso de inglês online e gratuito que promove a prática do idioma a partir de um conteúdo atual e personalizado.

9 - Economia Criativa

Instituição com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, área que, anualmente, gera mais de 155 bilhões de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

Acontece

Volta às aulas do Time Belas Artes

Leia Mais

Vestibular Belas Artes 2019/2 está chegando!

Leia Mais

Time Belas Artes ganha 6º edição do Concurso Nacional de Paisagismo da ANP - Associação Nacional de Paisagismo

Leia Mais

Semana de Fotografia promove palestras e workshops

Leia Mais