Al√©m de estar atento para as √ļltimas tend√™ncias de estilo e comportamento, o profissional de moda deve ser empreendedor, ter uma forma√ß√£o integrada e baseada em um olhar criativo a partir de um grande repert√≥rio de arte, cultura e tecnologias. Sabe por qu√™? √Č porque √© ele quem:

Cria e desenvolve cole√ß√Ķes para o mercado da moda, desenha e comp√Ķe looks, acess√≥rios, figurinos para eventos e espet√°culos

Presta assessoria de estilo, realiza pesquisa de tendências e está ligado em todas as novidades têxteis

Trabalha com fotografia, mídias diversas, styling e tem ampla visão de estratégias de marketing

Possui um bom entendimento do mercado de moda e domínio do ciclo produtivo e logístico do segmento têxtil

Na Belas Artes, entendemos que nem todo aluno quer ser estilista: por isso, além de prepara-lo para atuar nessa área, nosso curso ainda permitirá que você desenvolva diversas outras habilidades a partir de experiências como:

Laboratório de Design e Experiências Imersivas (IMEX)

Espa√ßo equipado com √≥culos de realidade virtual e ferramentas para a experimenta√ß√£o de formatos e conte√ļdos voltados para a inova√ß√£o e tecnologias em 3D.

Fablab

Laboratório de Prototipagem e Fabricação Digital equipado com impressoras 3D e outras ferramentas para você transformar seus projetos em produtos, maquetes e protótipos.

Material BA-Z

Primeira biblioteca com foco no desenvolvimento e pesquisa de materiais da América Latina.

Studio Grid

Espaço de criatividade, inovação e experimentos onde você poderá ter a experiência da atuação em equipe e da interação com o mercado por meio de projetos reais.

Belas Artes Design Week (BADW)

Circuito de palestras e debates com renomados profissionais do setor do design que integra a programação oficial do Design Weekend, maior festival de design da América Latina.

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • CULTURA DE MODA
  • 40
  • DESENHO DE OBSERVA√á√ÉO
  • 60
  • EMPREENDEDORISMO E INOVA√á√ÉO
  • 40
  • ERGONOMIA
  • 40
  • HIST√ďRIA DA ARTE: DA ANTIGUIDADE AO SEC. XIX
  • 40
  • HIST√ďRIA DO DESIGN
  • 40
  • LINGUAGEM FOTOGR√ĀFICA
  • 40
  • M√ČTODOS DE PESQUISA DE MODA
  • 60
  • PERCEP√á√ÉO VISUAL
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • CRIA√á√ÉO E INOVA√á√ÉO NO DESIGN
  • 40
  • DESENHO DE MODELO VIVO
  • 60
  • DESIGN E SUSTENTABILIDADE
  • 40
  • EST√ČTICA E FELICIDADE
  • 40
  • GEOMETRIA
  • 40
  • HIST√ďRIA DA ARTE: MODERNA E CONTEMPOR√āNEA
  • 40
  • HIST√ďRIA DA MODA
  • 40
  • OFICINA DE FIGURINO
  • 60
  • TEND√äNCIAS: AN√ĀLISE E CONSTRU√á√ēES DE CEN√ĀRIO
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • ANTROPOLOGIA CULTURAL
  • 40
  • ARTE LATINOAMERICANA
  • 40
  • BIOMIMETISMO
  • 40
  • CONSUMO DE MODA NA AM√ČRICA LATINA
  • 40
  • DESIGN EMOCIONAL
  • 40
  • METODOLOGIA VISUAL TRIDIMENSIONAL
  • 40
  • NEUROCI√äNCIAS, COMPORTAMENTO E CONSUMO
  • 40
  • OFICINA DE MATERIAIS E MANUALIDADES BRASILEIRAS
  • 60
  • PL√ĀSTICA
  • 60
  • Subtotal
  • 400

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • COR E ILUSTRA√á√ÉO
  • 40
  • ENGENHARIA DE PROCESSOS
  • 40
  • MODA CONTEMPOR√āNEA
  • 40
  • OFICINA DE ESTAMPARIA
  • 40
  • OFICINA DE TECELAGEM
  • 40
  • PROJETO PARA DESIGN DE SUPERF√ćCIE
  • 40
  • TECNOLOGIA T√äXTIL
  • 80
  • TECNOLOGIAS CONTEMPOR√āNEAS
  • 40
  • Subtotal
  • 360
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • ACESS√ďRIOS PARA MODA PRAIA, √ćNTIMA E ESPORTIVA
  • 40
  • CULTURA AFRO-AMER√ćNDIA BRASILEIRA
  • 40
  • MODELAGEM PARA MODA PRAIA, √ćNTIMA E ESPORTIVA
  • 80
  • OFICINA DE COSTURA PARA MODA PRAIA, √ćNTIMA E ESPORTIVA
  • 40
  • PR√ĀTICAS CRIATIVAS EM MODELAGEM TRIDIMENSIONAL
  • 40
  • PROJETO PARA MODA RESORT
  • 40
  • REPRESENTA√á√ÉO T√ČCNICA E CRIATIVA PARA MODA PRAIA, √ćNTIMA E ESPORTIVA
  • 40
  • T√ďPICOS ESPECIAIS EM MODA E ESTILO DE VIDA
  • 40
  • Subtotal
  • 360
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • ACESS√ďRIOS PARA MODA URBANA
  • 40
  • ALFAIATARIA
  • 80
  • MOULAGE E REPRESENTA√á√ÉO TRIDIMENSIONAL
  • 40
  • OFICINA DE COSTURA PARA MODA URBANA
  • 40
  • PROJETO PARA MODA URBANA
  • 40
  • REPRESENTA√á√ÉO T√ČCNICA E CRIATIVA PARA MODA URBANA
  • 40
  • SEMI√ďTICA
  • 40
  • SISTEMA DE PRODU√á√ÉO NA CADEIA T√äXTIL
  • 40
  • Subtotal
  • 360

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • BRANDING
  • 40
  • COMUNICA√á√ÉO DE MODA
  • 80
  • GEST√ÉO DE FORNECEDORES
  • 40
  • MARKETING DE MODA
  • 40
  • PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE COLE√á√ÉO
  • 40
  • PLANEJAMENTO FINANCEIRO
  • 40
  • PROJETO PARA PROMO√á√ÉO DE MODA
  • 40
  • STYLING E DIRE√á√ÉO CRIATIVA
  • 40
  • Subtotal
  • 360
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • 60
  • DISCIPLINAS OPTATIVAS
  • 120
  • TCC - PROJETO DE GRADUA√á√ÉO
  • 20
  • T√ďPICOS EM DESIGN
  • 40
  • Subtotal
  • 240

Carga Hor√°ria Total do Curso

4 anos - 2880 Horas/Aulas


Mercado

No Brasil, o √ļltimo Mapeamento da Ind√ļstria Criativa aponta que a contrata√ß√£o de novos designers de moda cresceu:

34,9%

em 2015

Fonte: Mapeamento da Ind√ļstria Criativa no Brasil (FIRJAN).

E como prova deste crescimento, as oportunidades de trabalho para o formado em Design de Moda s√£o diversas. O profissional da √°rea pode trabalhar em:

Modelagem, desenvolvimento de coleção e acessórios, produção e estilismo

Revistas de moda, blogs, sites, desfiles, fotografia de moda e grifes

Grandes magazines, ateli√™s de alta costura, na ind√ļstria t√™xtil, em servi√ßos de pesquisa, compras e produ√ß√£o, e ainda em consultorias de moda

Como empreendedor, em um negócio ou serviço próprios

Já conhece os diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

A Belas Artes é referência no ensino de excelência e pioneira na área da Economia Criativa em todos os segmentos de cursos nos quais atua como: Graduação, Pós-Graduação, Cursos Livres, tanto na modalidade presencial quanto online/digital.

A modalidade de Educação Digital da Belas Artes tem encantado e impactado os estudantes, principalmente porque se apropria tanto da criatividade quanto da tecnologia. Diferenciais característicos estão contemplados nas aulas, conhecimentos e nas experiências oferecidas.

Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

SAIBA MAIS

N√ļcleo de Empreendedorismo e Inova√ß√£o (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

Localização

Unidades bem localizadas pr√≥ximas a esta√ß√Ķes do metr√ī (Para√≠so, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de S√£o Paulo.

SAIBA MAIS

International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

Infraestrutura

Espa√ßos que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de √ļltima tecnologia, como os Laborat√≥rios de Realidade Virtual e de impress√£o 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

Gest√£o de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sess√Ķes personalizadas de orienta√ß√£o profissional.

SAIBA MAIS

Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

Economia Criativa

Institui√ß√£o com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, √°rea que, anualmente, gera mais de 155 bilh√Ķes de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

Já conhece os 15 diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

1 - TECNOLOGIA

Os cursos na Educação Digital modalidade online/digital contam com recursos de tecnologia educacional eficientes. Utilizamos inclusive realidade aumentada na busca de estímulos para experiências inovadoras, material de suporte interativo, com design responsivo e acessível, e materiais de apoio (artigos e ebooks). Assim, os estudantes conseguem estudar no tempo e espaço que lhes seja conveniente.

SAIBA MAIS

2 - PROFESSORES E TUTORES

Com um time formado por doutores em quase sua totalidade, nossos docentes são experts em suas áreas, com larga experiência profissional. Possuem capacitação contínua para atuação na educação digital, são apaixonados por isso, e know-how na utilização de diversas plataformas e ferramentas de aprendizagem para o uso de tecnologia que permita a educação oferecida remotamente.

SAIBA MAIS

3 - Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

SAIBA MAIS

4 - N√ļcleo de Empreendedorismo e Inova√ß√£o (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

5 - M√ďDULOS

Os cursos s√£o modulares, tem√°ticos e semestralmente s√£o desenvolvidos projetos (PIM, Projeto Integrado Multidisciplinar) que garantem que os conhecimentos sejam integrados e consolidados.

SAIBA MAIS

6 - Localização

Unidades bem localizadas pr√≥ximas a esta√ß√Ķes do metr√ī (Para√≠so, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de S√£o Paulo.

SAIBA MAIS

7 - ISO 9001

Entre tantos diferenciais, a Belas Artes tamb√©m √© a √ļnica institui√ß√£o de ensino da Am√©rica do Sul a ter o selo de qualidade ISO 9001 em Educa√ß√£o Digital.

SAIBA MAIS

8 - International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

9 - Infraestrutura

Espa√ßos que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de √ļltima tecnologia, como os Laborat√≥rios de Realidade Virtual e de impress√£o 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

10 - Gest√£o de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sess√Ķes personalizadas de orienta√ß√£o profissional.

SAIBA MAIS

11 - EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM

A Belas Artes tem o objetivo de tornar a experiência de aprendizagem dos estudantes mais criativa, prazerosa e, principalmente, mais efetiva. Os trabalhos são desafiadores para que o aluno possa colocar em prática os conhecimentos adquiridos e seja capaz de desenvolver competências pessoais e profissionais relevantes.

SAIBA MAIS

12 - Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

13 - Economia Criativa

Institui√ß√£o com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, √°rea que, anualmente, gera mais de 155 bilh√Ķes de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

14 - DNA BELAS ARTES

Há quase 100 anos dedicando-se ao ensino superior, temos a missão de valorizar a cultura, a brasilidade, o propósito e o autoconhecimento. Nossa persistência pela excelência resultou em uma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) diferenciado que proporciona o sentimento de pertencimento do #TimeBelasArtes.

SAIBA MAIS

15 - ATENDIMENTO

Os cursos EAD da Belas Artes oferecem canais de atendimento exclusivos como chat e e-mail garantindo um atendimento personalizado, tanto sobre a parte técnica quanto de ordem acadêmica. Além de ser uma proposta de educação online/digital mais próxima e engajada, tem foco na educação de excelência.

SAIBA MAIS

Acontece

Volta às aulas do Time Belas Artes

Leia Mais

Tony Ramos é o convidado especial do BA Em Cena no dia 04 de agosto

Leia Mais

Time Belas Artes ganha 6¬ļ edi√ß√£o do Concurso Nacional de Paisagismo da ANP - Associa√ß√£o Nacional de Paisagismo

Leia Mais

Superintendente acadêmica da Belas Artes fala sobre o próximo semestre a alunos e candidatos

Leia Mais