Marketing bem-sucedido é entender o que os clientes querem ou precisam e, em seguida, oferecer algo que os satisfaça. A chave para descobrir aquilo que os clientes querem está na compreensão de como e porque se comportam de tal maneira.

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing está apoiado no estudo dos principais elementos que permitem conhecer os consumidores, como se comportam, quais seus desejos e necessidades e a melhor forma de se comunicar com eles. Este curso está voltado para o desenvolvimento de profissionais de Marketing com forte base na área de Negócios e sua formação está apoiada no papel dos mercados e do marketing na sociedade de hoje.

Durante a formação os estudantes deverão adquirir competências que os tornem aptos para gerenciar produtos, serviços e marcas da empresa, bem como desenvolver campanhas criativas e inovadoras, a fim de alcançar os objetivos do negócio. Para isso o profissional a ser formado deverá desenvolver habilidades que possibilitem trabalhar colaborativamente, comunicar-se com eficiência, pensar criticamente e desenvolver a criatividade.

Planejar estrategicamente as ações de Marketing da empresa;

Analisar, desenvolver e avaliar a gestão de Marketing nas organizações;

Gerenciar produtos, serviços, marca e imagem da empresa no mercado em está inserida;

Identificar custos e benefícios da utilização dos diversos canais de Marketing;

Pensar e agir de forma criativa e colaborativa, para a solução de problemas;

Agir de forma ética e transparente, colaborando ativamente para a necessária transformação da sociedade.

Os diplomados no Curso Superior de Tecnologia em Marketing têm direito ao registro no Conselho Regional de Administração – CRA –, de acordo com a Resolução Normativa CFA nº 374, de 2009.

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • Etapas do Trabalho Científico
  • 40
  • Antropologia
  • 40
  • Modelos de Gestão e Negócios
  • 40
  • Empreendedorismo e Inovação
  • 40
  • Globalização e Interculturalidade
  • 40
  • Cidadania e Responsabilidade Socioambiental
  • 40
  • Análise de Dados
  • 40
  • Conceitos e Práticas de Marketing
  • 40
  • Sociologia
  • 40
  • Projeto Integrador: Modelos em Negócios
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • Economia e Indicadores
  • 40
  • Liderança e Times de Trabalho
  • 40
  • Gestão de Projetos
  • 40
  • Comunicação Estratégica
  • 40
  • Comportamento de Compra e Consumo
  • 40
  • Branding
  • 40
  • Gestão do Capital Intelectual
  • 40
  • Gestão Estratégica da Marca
  • 40
  • Gestão de Produtos e Serviços
  • 40
  • Projeto Integrador: Gestão Estratégica de Marketing
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • Ativos Intelectuais, Tecnologia e Sociedade
  • 40
  • Ética e Responsabilidade Corporativa
  • 40
  • Design Thinking
  • 40
  • Gestão de Processos e Negócios
  • 40
  • Gestão de Custos
  • 40
  • Logística e Canais de Distribuição
  • 40
  • Planejamento Estratégico e Tomada de Decisão
  • 40
  • Pesquisa de Mercado
  • 40
  • Start ups e Novos Negócios
  • 40
  • Projeto Integrador: Gestão Estratégica de Marketing
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • Gestão de Crise
  • 40
  • Gestão da Criatividade
  • 40
  • Negócios, Governo e Sociedade
  • 40
  • Negociação e Gestão de Conflitos
  • 40
  • Marketing Analítico
  • 40
  • Marketing Digital
  • 40
  • Visão e Pensamento Estratégico
  • 40
  • Gestão Multicanais de Vendas
  • 40
  • Optativa
  • 40
  • Projeto Integrador: Marketing e Canais
  • 40
  • Subtotal
  • 400

Carga Horária Total do Curso

2 anos - 1600 Horas/Aulas


Mercado

Como os nossos alunos são avaliados:

Já conhece os 9 diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

1 - Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

SAIBA MAIS

2 - Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

3 - Localização

Unidades bem localizadas próximas a estações do metrô (Paraíso, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de São Paulo.

SAIBA MAIS

4 - International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

5 - Infraestrutura

Espaços que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de última tecnologia, como os Laboratórios de Realidade Virtual e de impressão 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

6 - Gestão de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sessões personalizadas de orientação profissional.

SAIBA MAIS

7 - Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

8 - English For Creative People

Curso de inglês online e gratuito que promove a prática do idioma a partir de um conteúdo atual e personalizado.

9 - Economia Criativa

Instituição com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, área que, anualmente, gera mais de 155 bilhões de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

Já conhece os 9 diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

1 - Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

SAIBA MAIS

2 - Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

3 - Localização

Unidades bem localizadas próximas a estações do metrô (Paraíso, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de São Paulo.

SAIBA MAIS

4 - International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

5 - Infraestrutura

Espaços que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de última tecnologia, como os Laboratórios de Realidade Virtual e de impressão 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

6 - Gestão de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sessões personalizadas de orientação profissional.

SAIBA MAIS

7 - Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

8 - English For Creative People

Curso de inglês online e gratuito que promove a prática do idioma a partir de um conteúdo atual e personalizado.

9 - Economia Criativa

Instituição com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, área que, anualmente, gera mais de 155 bilhões de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

Acontece

Volta às aulas do Time Belas Artes

Leia Mais

Vestibular Belas Artes 2019/2 está chegando!

Leia Mais

Time Belas Artes ganha 6º edição do Concurso Nacional de Paisagismo da ANP - Associação Nacional de Paisagismo

Leia Mais

Semana de Fotografia promove palestras e workshops

Leia Mais