No mundo onde o físico e o digital estão em constante diálogo, o Marketing deixou de ser apenas uma ferramenta da comunicação direcionada e tornou-se uma área que engloba suas próprias ferramentas, estratégias, metodologias e tendências.

O bacharelado em Marketing na Belas Artes une um conjunto de princípios orientados para a interface de uma empresa ou negócio com clientes, concorrentes, colaboradores e meio ambiente.

√Č o respons√°vel pelo planejamento e execu√ß√£o de projetos, or√ßamentos, promo√ß√Ķes e distribui√ß√£o de ideias, bens e servi√ßos;

Possui competências e conhecimento de ferramentas para mapear, identificar e acompanhar as necessidades e desejos dos consumidores;

Desenvolve competências para avaliação de ambientes competitivos no mercado e seleção de clientes-alvo.

Marketing é a arte e a ciência de criar valor para o cliente, proporcionando trocas de mercado que beneficiam a organização e seus stakeholders.

  • Disciplinas
  • Horas
  • ATIVOS INTELECTUAIS, TECNOLOGIA E SOCIEDADE
  • 40
  • CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
  • 40
  • CONCEITOS E PR√ĀTICAS DE MARKETING
  • 80
  • CRIATIVIDADE: TEORIA E APLICA√á√ÉO
  • 80
  • ESTAT√ćSTICA DESCRITIVA
  • 40
  • METODOLOGIA PARA ELABORA√á√ÉO DE TRABALHOS ACAD√äMICOS I
  • 80
  • MODELOS DE GEST√ÉO E NEG√ďCIOS
  • 80
  • NEUROCI√äNCIAS E COMPORTAMENTO
  • 40
  • PROJETO INTEGRADOR I
  • 80
  • SOCIOLOGIA
  • 40
  • Subtotal
  • 600
  • Disciplinas
  • Horas
  • ANTROPOLOGIA CULTURAL
  • 40
  • COMPORTAMENTO HUMANO
  • 40
  • ECONOMIA E INDICADORES ECON√ĒMICOS
  • 80
  • ESCRITA CRIATIVA
  • 80
  • GERA√á√ÉO DE ID√ČIAS
  • 80
  • HIST√ďRIA DA ARTE I
  • 40
  • INFER√äNCIA ESTAT√ćSTICA
  • 80
  • METODOLOGIA PARA ELABORA√á√ÉO DE TRABALHOS ACAD√äMICOS II
  • 80
  • M√ČTODOS DE PESQUISA EM MARKETING
  • 40
  • PROJETO INTEGRADOR II
  • 80
  • Subtotal
  • 640
  • Disciplinas
  • Horas
  • AN√ĀLISE DE DADOS
  • 80
  • CONTABILIDADE
  • 80
  • DESIGN THINKING
  • 80
  • EMO√á√ēES HUMANAS
  • 80
  • √ČTICA E RESPONSABILIDADE CORPORATIVA
  • 40
  • GEST√ÉO DE PROJETOS
  • 80
  • HIST√ďRIA DA ARTE II
  • 40
  • M√ćDIAS SOCIAIS
  • 40
  • OPTATIVAS
  • 40
  • PESQUISA QUALITATIVA
  • 80
  • PROJETO INTEGRADOR III
  • 80
  • Subtotal
  • 720
  • Disciplinas
  • Horas
  • BRANDING E GEST√ÉO DA MARCA
  • 80
  • COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO
  • 40
  • HIST√ďRIA DA ARTE III
  • 40
  • LIDERAN√áA E TIMES DE TRABALHO
  • 80
  • LOG√ćSTICA E CANAIS DE DISTRIBUI√á√ÉO
  • 40
  • NEG√ďCIOS, GOVERNO E SOCIEDADE
  • 40
  • PESQUISA QUANTITATIVA
  • 80
  • PROJETO INTEGRADOR IV
  • 80
  • PROPAGANDA E M√ćDIAS
  • 80
  • VIS√ÉO E PENSAMENTO ESTRAT√ČGICO
  • 40
  • Subtotal
  • 600
  • Disciplinas
  • Horas
  • CAPTA√á√ÉO DE RECURSOS
  • 40
  • COMUNICA√á√ÉO INTEGRADA
  • 40
  • GEST√ÉO MULTICANAIS DE VENDAS
  • 40
  • PESQUISA DE MERCADO
  • 80
  • PLANO DE NEG√ďCIOS
  • 80
  • PRICING
  • 80
  • PROJETO INTEGRADOR V
  • 80
  • PROPAGANDA E PROMO√á√ēES
  • 40
  • TOMADA DE DECIS√ÉO
  • 40
  • Subtotal
  • 520
  • Disciplinas
  • Horas
  • COMUNICA√á√ÉO ESTRAT√ČGICA
  • 40
  • CRM E SISTEMAS DE INFORMA√á√ÉO
  • 80
  • E-COMMERCE
  • 80
  • GEST√ÉO DE CONTAS E RELACIONAMENTO
  • 80
  • NEGOCIA√á√ÉO E RESOLU√á√ÉO DE CONFLITOS
  • 60
  • PLANO DE MARKETING
  • 80
  • PROJETO INTEGRADOR VI
  • 80
  • Subtotal
  • 500
  • Disciplinas
  • Horas
  • COMUNICA√á√ÉO ORAL
  • 80
  • COMUNICA√á√ÉO VISUAL
  • 80
  • EST√ĀGIO SUPERVISIONADO I
  • 100
  • GEST√ÉO DE PERFORMANCE
  • 80
  • LEGISLA√á√ÉO E PREVEN√á√ÉO A FRAUDES
  • 40
  • METODOLOGIA PARA PROJETO PROFISSIONAL APLICADO
  • 80
  • PLANO DE M√ćDIA
  • 80
  • SATISFA√á√ÉO DO CONSUMIDOR
  • 80
  • Subtotal
  • 620
  • Disciplinas
  • Horas
  • COMUNICA√á√ÉO DE MASSA
  • 40
  • EST√ĀGIO SUPERVISIONADO II
  • 100
  • GEST√ÉO DE PRODUTOS E SERVI√áOS
  • 80
  • GLOBALIZA√á√ÉO E MARKETING
  • 40
  • MARKETING ANAL√ćTICO
  • 80
  • MARKETING DIGITAL
  • 80
  • PROJETO PROFISSIONAL APLICADO
  • 80
  • T√ČCNICAS DE APRESENTA√á√ÉO
  • 80
  • Subtotal
  • 580

Carga Hor√°ria Total do Curso

4 anos - 4780 Horas


Mercado

93%

das decis√Ķes de compra s√£o influenciadas pelas m√≠dias sociais

76,8%

dos consumidores já fizeram uma compra após receber uma newsletter pelo seu e-mail;

34%

dos consumidores est√£o propensos a realizar uma compra n√£o planejada se a marca providenciar um conte√ļdo personalizado.

O Marketing Digital √© uma das principais posi√ß√Ķes em alta na Pesquisa Salarial Robert Walters 2021 os e-commerces que adotam Marketing de Conte√ļdo apresentam 2 vezes mais visitantes e 4,9 vezes mais clientes quando comparados aos que n√£o adotam;

Fonte: https://invest.exame.com/academy/mercado-de-marketing-digital-decola-no-pais

Já conhece os diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

A Belas Artes é referência no ensino de excelência e pioneira na área da Economia Criativa em todos os segmentos de cursos nos quais atua como: Graduação, Pós-Graduação, Cursos Livres, tanto na modalidade presencial quanto online/digital.

A modalidade de Educação Digital da Belas Artes tem encantado e impactado os estudantes, principalmente porque se apropria tanto da criatividade quanto da tecnologia. Diferenciais característicos estão contemplados nas aulas, conhecimentos e nas experiências oferecidas.

Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

N√ļcleo de Empreendedorismo e Inova√ß√£o (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

Localização

Unidades bem localizadas pr√≥ximas a esta√ß√Ķes do metr√ī (Para√≠so, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de S√£o Paulo.

SAIBA MAIS

International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

Infraestrutura

Espa√ßos que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de √ļltima tecnologia, como os Laborat√≥rios de Realidade Virtual e de impress√£o 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

Gest√£o de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sess√Ķes personalizadas de orienta√ß√£o profissional.

SAIBA MAIS

Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

Economia Criativa

Institui√ß√£o com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, √°rea que, anualmente, gera mais de 155 bilh√Ķes de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

Já conhece os 15 diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

1 - TECNOLOGIA

Os cursos na Educação Digital modalidade online/digital contam com recursos de tecnologia educacional eficientes. Utilizamos inclusive realidade aumentada na busca de estímulos para experiências inovadoras, material de suporte interativo, com design responsivo e acessível, e materiais de apoio (artigos e ebooks). Assim, os estudantes conseguem estudar no tempo e espaço que lhes seja conveniente.

SAIBA MAIS

2 - PROFESSORES E TUTORES

Com um time formado por doutores em quase sua totalidade, nossos docentes são experts em suas áreas, com larga experiência profissional. Possuem capacitação contínua para atuação na educação digital, são apaixonados por isso, e know-how na utilização de diversas plataformas e ferramentas de aprendizagem para o uso de tecnologia que permita a educação oferecida remotamente.

SAIBA MAIS

3 - Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

4 - N√ļcleo de Empreendedorismo e Inova√ß√£o (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

5 - M√ďDULOS

Os cursos s√£o modulares, tem√°ticos e semestralmente s√£o desenvolvidos projetos (PIM, Projeto Integrado Multidisciplinar) que garantem que os conhecimentos sejam integrados e consolidados.

SAIBA MAIS

6 - Localização

Unidades bem localizadas pr√≥ximas a esta√ß√Ķes do metr√ī (Para√≠so, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de S√£o Paulo.

SAIBA MAIS

7 - ISO 9001

Entre tantos diferenciais, a Belas Artes tamb√©m √© a √ļnica institui√ß√£o de ensino da Am√©rica do Sul a ter o selo de qualidade ISO 9001 em Educa√ß√£o Digital.

SAIBA MAIS

8 - International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

9 - Infraestrutura

Espa√ßos que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de √ļltima tecnologia, como os Laborat√≥rios de Realidade Virtual e de impress√£o 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

10 - Gest√£o de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sess√Ķes personalizadas de orienta√ß√£o profissional.

SAIBA MAIS

11 - EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM

A Belas Artes tem o objetivo de tornar a experiência de aprendizagem dos estudantes mais criativa, prazerosa e, principalmente, mais efetiva. Os trabalhos são desafiadores para que o aluno possa colocar em prática os conhecimentos adquiridos e seja capaz de desenvolver competências pessoais e profissionais relevantes.

SAIBA MAIS

12 - Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

13 - Economia Criativa

Institui√ß√£o com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, √°rea que, anualmente, gera mais de 155 bilh√Ķes de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

14 - DNA BELAS ARTES

Há quase 100 anos dedicando-se ao ensino superior, temos a missão de valorizar a cultura, a brasilidade, o propósito e o autoconhecimento. Nossa persistência pela excelência resultou em uma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) diferenciado que proporciona o sentimento de pertencimento do #TimeBelasArtes.

SAIBA MAIS

15 - ATENDIMENTO

Os cursos EAD da Belas Artes oferecem canais de atendimento exclusivos como chat e e-mail garantindo um atendimento personalizado, tanto sobre a parte técnica quanto de ordem acadêmica. Além de ser uma proposta de educação online/digital mais próxima e engajada, tem foco na educação de excelência.

SAIBA MAIS

Acontece

Yohana Oizumi, criativa da Belas Artes, é finalista no Prêmio Dasartes 2021

Leia Mais

Yohana Oizumi, artista visual formada na Belas Artes, é eleita artista do mês pela ArtConnect Magazine

Leia Mais

XX Congresso de Iniciação Científica da Belas Artes acontece no dia 24 de outubro

Leia Mais

Volta às aulas do Time Belas Artes

Leia Mais