menu

Relações Públicas [Phygital]

Bacharelado

Envie para um amigo ou compartilhe:

Modalidade

Phygital

CAMPUS

Paraíso

DURAÇÃO

8 Semestres

HORÁRIOS

MANHÃ, das 7h30 às 12h50

Avaliação do MEC

Sobre

O CURSO

Valores

Cursos de Graduação

Parcelas Mensais e Consecutivas
PhygitalR$ 1.832,27*
*Valores sem desconto referente a 2024/2
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–
Você sabe o que faz o formado em Relações Públicas? Este é o profissional responsável pela gestão da comunicação organizacional e da imagem de uma organização. Para isso, ele deve:
Desenvolver estratégias de comunicação institucional para e entre os públicos de empresas privadas, governos e entidades e movimentos da sociedade civil
Desenvolver atividades de assessoria de imprensa, de gestão de imagem e prevenção de crises organizacionais, bem como de avaliação e monitoramento de opinião e de redes sociais
Promover eventos e ações de relacionamento das organizações.
Estudar conceitos e práticas, redação, criação e sensibilização, planejamento estratégico e organizações
Avaliado com nota máxima no MEC, o curso de Relações Públicas da Belas Artes promoverá a sua formação a partir de disciplinas atuais, além de espaços e experiências como:

Como é nossa

Matriz Curricular

DISCIPLINASHORAS
CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL40
CIRCUITO E SISTEMA DE CULTURA40
COMUNICAÇÃO, RETÓRICA E ORATÓRIA40
CULTURA E SOCIEDADE80
FILOSOFIA40
GLOBALIZAÇÃO E INTERCULTURALIDADE40
HISTÓRIA DA ARTE: DA ANTIGUIDADE AO SÉCULO XIX40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 1 – CULTURA E COMUNICAÇÃO60
TEORIA DAS RELAÇÕES PÚBLICAS80
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO40
SUBTOTAL500
DISCIPLINASHORAS
COMUNICAÇÃO DIRIGIDA80
COMUNICAÇÃO, MULTICULTURALISMO E DIREITOS40
ESFERAS DO PODER: ESTADO, MERCADO E SOCIEDADE CIVIL40
FUNDAMENTOS DO MARKETING40
HISTÓRIA DA ARTE: MODERNA E CONTEMPORÂNEA40
HISTÓRIA SOCIAL DAS MÍDIAS40
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PARA ORGANIZAÇÕES40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 2 – SOCIEDADE E COMUNICAÇÃO60
PÚBLICOS: PERFIS E RELAÇÕES80
TEORIA E GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES40
SUBTOTAL500
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES I40
COMUNICAÇÃO VISUAL E DESIGN GRÁFICO40
CRÍTICA DA COMUNICAÇÃO40
ECONOMIA E SOCIEDADE40
FOTOGRAFIA PARA PROJETOS ORGANIZACIONAIS80
MÍDIA, CULTURA E ETNOGRAFIA40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA III – ECONOMIA E COMUNICAÇÃO60
PSICOLOGIA DA COMUNICAÇÃO40
RELAÇÕES PÚBLICAS E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO80
SEMIÓTICA, CULTURA E ORGANIZAÇÕES40
SUBTOTAL500
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES II40
COMUNICAÇÃO, PODER E CULTURA ORGANIZACIONAL80
ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES EM MÍDIAS DIGITAIS40
IMAGEM E REPUTAÇÃO40
OPTATIVA I40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 4 – PODER E COMUNICAÇÃO60
RELAÇÕES COM IMPRENSA E MÍDIAS40
RELAÇÕES PÚBLICAS COMUNITÁRIAS E TERCEIRO SETOR40
RELAÇÕES PÚBLICAS E GESTÃO DO ESPORTE E ENTRETENIMENTO40
TEORIA DA OPINIÃO PÚBLICA80
SUBTOTAL500
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES III40
CONSULTORIA, MERCADO E CARREIRAS EM RELAÇÕES PÚBLICAS40
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS: PROJETOS80
ÉTICA E LEGISLAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS40
EVENTOS80
OPINIÃO PÚBLICA E INFLUENCIADORES EM CONTEXTOS DIGITAIS40
OPTATIVA 240
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 5 – RELAÇÕES PÚBLICAS E MERCADOS60
RELAÇÕES PÚBLICAS E GESTÃO DO TURISMO40
RELAÇÕES PÚBLICAS, IMAGEM E CULTURA DE MODA40
SUBTOTAL500
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES IV40
COMUNICAÇÃO PÚBLICA E GOVERNAMENTAL40
EDITORAÇÃO GRÁFICA, ELETRÔNICA E DIGITAL: PROJETOS80
ESTATÍSTICA E ANÁLISE DE DADOS EM RELAÇÕES PÚBLICAS40
GESTÃO DE RISCOS E DE CRISES40
OPTATIVA 340
PESQUISA EM RELAÇÕES PÚBLICAS: QUALITATIVA E QUANTITATIVA40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 6 – PROJETOS EM RELAÇÕES PÚBLICAS60
RELAÇÕES PÚBLICAS E GOVERNANÇA AMBIENTAL, SOCIAL E CORPORATIVA40
RELAÇÕES PÚBLICAS, GESTÃO E PLANEJAMENTO DE PROJETOS80
SUBTOTAL500
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES V40
AVALIAÇÃO E MENSURAÇÃO DE PROJETOS EM RELAÇÕES PÚBLICAS40
LABORATÓRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: PESQUISA80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E ESTENSIONISTA 7 – PESQUISA EM RELAÇÕES PÚBLICAS60
RELACIONAMENTO ESTRATÉGICO COM PÚBLICOS: NEGOCIAÇÃO E MEDIAÇÕES40
RELAÇÕES PÚBLICAS E COMUNICAÇÃO NA SAÚDE40
RELAÇÕES PÚBLICAS E GESTÃO CULTURAL40
RELAÇÕES PÚBLICAS E GESTÃO DE MARKETING40
RELAÇÕES PÚBLICAS E HUMANIZAÇÃO COM EMPREGADOS80
RELAÇÕES PÚBLICAS INTERNACIONAIS40
SUBTOTAL500
DISCIPLINASHORAS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES VI40
ESTÁGIO SUPERVISIONADO240
LABORATÓRIO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: PRODUÇÃO80
PESQUISA EM COMUNICAÇÃO40
SEMINÁRIOS AVANÇADOS EM RELAÇÕES PÚBLICAS40
TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO ORAL40
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)40
SUBTOTAL520

TOTAL

4.020 Horas
8 Semestres
4 Anos

O aluno deverá cursar 120 horas de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído por LIBRAS e por outras disciplinas ofertadas pelos cursos EAD da Instituição.

Prof. Ms. Luiz Carlos de Macedo

Coordenador do curso

Mestre em Gestão para Competitividade – Varejo pela Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) e em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Especialista em Gestão de Sustentabilidade pela FGV EAESP e Gestão de Iniciativas Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Graduado em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Gerente Executivo do FGVcev – Centro de Excelência em Varejo da FGV EAESP e Professor dos Cursos de Relações Públicas e Comunicação Social do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. (Texto informado pelo autor).

Exclusividades
para o

#TIMEBELASARTES
A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes. São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.
NEI
BA creative collectibles
Nota máxima MEC
logo STB - student travel bureal, exclusividade Belas Artes

COMO É

O MERCADO DE TRABALHO
Desenvolve estratégias de comunicação institucional para e entre os públicos de empresas privadas, governos e entidades e movimentos da sociedade civil
ícone design
Desenvolve atividades de assessoria de imprensa, de gestão de imagem e de prevenção de crises organizacionais, bem como de avaliação e monitoramento de opinião e de redes sociais
ícone media salarial
Em 2020, quando o rendimento médio do mercado de trabalho foi de R$ 2.924,00, o salário médio dos profissionais criativos foi de R$ 6.926,00.

935 mil

É o número que a Indústria Criativa empregou em 2020, uma alta de 11,7% em relação a 2017
Fonte: Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil (FIRJAN).
ícone pib criativo
2020 Também foi o ano onde o PIB criativo totalizou R$217,4 Bilhões – Valor comparável à produção total do setor de construção civil
ícone crescimento pib criativo
Dos anos de 2018 a 2020 a taxa de crescimento do PIB Criativo supera a taxa de crescimento do PIB Brasileiro, entre 2,8% e 5,2%

Inscreva-se agora no curso

Relações Públicas [Phygital]

E faça parte do nosso time de mentes criativas

edital

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.