Marketing e Vendas
Na Nova Economia
BA ONLINE (EAD)

Valores EAD

VALORES

Valores dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – EAD
Valor do curso de R$ 16.830,00*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser paga*Valor Final*
A36R$ 495,82R$ 17.849,36
B30R$ 586,54R$ 17.596,06
C24R$ 680,42R$ 16.330,13
18R$ 907,22R$ 16.330,00
EÀ vistaR$ 13.880,54R$ 13.880,54
 

Por que fazer esse curso?

O curso de especialização em Marketing e Vendas na Nova Economia te prepara para a gestão com foco na nova economia: entendimento e comportamento do consumidor, planejamento estratégico no ambiente digital, ambiente comercial, tendências de vendas, estruturação da força de vendas e análise de resultados.
O curso é direcionado a profissionais de todas as áreas de formação que busquem atualizar ou ampliar os aprendizados, com interesse em gestão e negócios.
O especialista formado no curso desenvolverá entendimento em gestão estratégica e de pessoas no Marketing, assim como no gerenciamento estratégico das vendas.

A MATRIZ

Disciplinas

HORAS

Política monetária – metas e instrumentos, metas de inflação, regimes cambiais-currency board e câmbio flutuante, política fiscal e financiamento do déficit público, o imposto inflacionário. Cenários macroeconômicos, técnicas de análise conjuntural, perspectivas da economia brasileira.

Comportamento do consumidor no ambiente digital e suas principais transformações: Economia da Atenção, Consumer Experience, Código da Cultura, Gourmetização, Cultura Digital, comportamento Mobile, transformação na jornada de compra (ZMoT, FMoT, SMoT e UMoT).

Conceito e tipos de decisão. Fases do processo decisório. Ferramentas e técnicas do processo decisório. Modelos para tomada de decisão. Razão e intuição na tomada de decisão. Uso de dados na tomada de decisão

Conceitos fundamentais: Design Thinking e Service Design Thinking. Design centrado no usuário e user experience. Fases fundamentais: Imersão, ideação, prototipagem e inovação. Cases de sucesso e outras aplicações.

Discute produção e gestão de conteúdo em plataformas digitais, incluindo valor, alcance, perfil e influência de produções midiáticas. Aborda estratégias de circulação e recirculação midiática. Examina o papel dos influenciadores digitais e da curadoria de conteúdo.

O papel do preço na estratégia comercial. O ambiente de negócios. Estratégia competitiva e objetivos empresariais. Influência dos fatores mercadológicos na decisão de preços. A importância dos custos na formação do preço. Impacto dos custos financeiro e tributário sobre o preço. Métodos de definição de preços. Políticas e administração de preços.

Implementação das estratégias de vendas. Organização e tamanho da força de vendas. Política de remuneração. Avaliação do desempenho e feedback. Supervisão de vendas.

Apresenta os principais conceitos relacionados ao uso de métodos ágeis na condução de projetos. Propicia o conhecimento das principais ferramentas, técnicas e habilidades necessárias para execução e monitoramento de projetos ágeis. Demonstra as semelhanças e diferenças entre a condução de projetos tradicionais e ágeis.

Trata dos sistemas de canais de vendas, com a apresentação dos participantes, alinhamento estratégico entre Marketing e Logística, TI aplicada a gestão (EDI, ECR, Quick Response), ambientes, tipos, desenho e estratégias dos canais de venda.

A disciplina apresenta e discute conceitos, ferramentas e processos na definição de branding e brand equity. Brand equity baseado no cliente; trabalha os fatores formadores do brand equity e as quatro etapas para sua construção. Ela aborda as implicações da construção de marcas; estabelece as estratégias de produto e de marca, o produto e o mix de produtos; A disciplina trata sobre as decisões da linha de produto e sobre a marca sempre aliado ao marketing do processo estratégico de implementação da marca, embalagem e rotulagem.

Introdução ao modelo de negócio para identificar possibilidades de atuação. Conhecer e analisar modelos de negócios – inclusive seu Modelo de Negócios Pessoal – para auxiliar na criação de projetos e empreender em negócio próprio, projeto artístico, social ou na empresa em que trabalha.

Os aspectos teóricos e práticos de liderança, coaching e visão. Inteligência emocional e persuasão. Gestão do autoconhecimento aplicado a equipes de alto desempenho. Gestão por competências. Gestão da mudança e do capital intelectual. Gerentes globais em equipes multidisciplinares, flexíveis e proativas.

Aborda a negociação de maneira integrativa, discute a gestão de conflitos, apresenta os perfis de comportamentos, os estilos de negociação, as estratégias de negociação, as etapas do processo decisório, a ética nas negociações.

A disciplina aborda aspectos de planejamento e administração estratégica, tratando das etapas e processos de definição de negócios, estabelecimento de objetivos, formulação, implementação e controle de estratégias. Conceito de estratégia; histórico; planejamento estratégico; diagnóstico de ambientes organizacionais; análise de cenários; formas de implementação e indicadores de desempenho.

Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Total

366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.
** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

OS PROFESSORES

COORDENAÇÃO

anna.gouvea@belasartes.br

Currículo Lattes

Doutoranda em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, mestre em Administração pela FURB (2009); com MBA Executivo Internacional em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – RJ (2001) e Especialização em Marketing pela Universidade Paulista UNIP (2000); Graduada em Tradutor e Intérprete – Português/Inglês pela Faculdade Ibero-Americana de Letras e Ciências Humanas (1992), em Secretariado Executivo Bilingue pela Universidade Paulista (1996) e Administração de Empresas pela Faculdade Ibes Sociesc (2012). Mais de 10 anos de experiência em docência do ensino superior – graduação e pós graduação. Mais de 16 anos de experiência em empresas multinacionais na área de Marketing, Planejamento e Projetos. Autora de Capítulos de Livros e Cadernos de Estudos para graduação e pós graduação.

TOUR 360

Já vai embora?

Insira suas informações abaixo e receba nossas novidades