Marketing Esportivo

10/08

Início da próxima turma
QUA e SEX

Valores PHYGITAL

VALORES*

Valores* dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu Phygital
Valor* do curso de R$ 19.800,00*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser paga*Valor Final*
A36R$ 585,99R$ 21.095,69
B30R$ 693,21R$ 20.796,33
C24R$ 804,17R$ 19.300,16
D18R$ 1.072,22R$ 19.300,00
EÀ vistaR$ 16.405,04R$ 16.405,04
Valores EAD

VALORES*

Valores* dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – EAD
Valor* do curso de R$ 16.830,00*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser paga*Valor Final*
A36R$ 495,82R$ 17.849,36
B30R$ 586,54R$ 17.596,06
C24R$ 680,42R$ 16.330,13
18R$ 907,22R$ 16.330,00
EÀ vistaR$ 13.880,54R$ 13.880,54


Por que fazer esse curso?

A Pós-Graduação em Marketing Esportivo apresenta temas como análise do comportamento do consumidor, marketing digital, transformação digital com foco no esporte e no desenvolvimento de competências para gestão do mercado esportivo em diversas frentes. Além disso, o aluno é preparado com fundamentos de data analytics para análise e tomada de decisão.
O curso é direcionado a profissionais de todas as áreas de formação interessados em gestão e negócios, que buscam desenvolver, ampliar ou atualizar as competências na área esportiva.
O especialista formado pela Belas Artes atuará com gestão de marca, produtos ou serviços em clubes, federações, comitês, empresas patrocinadoras, assessorias e consultorias a profissionais e empresas da área esportiva, além de parcerias entre outros mercados.
A Belas Artes uniu o melhor do mundo digital e o melhor do mundo físico no Phygital.

Uma modalidade inovadora que permite interatividade com o uso de tecnologia, flexibilidade e liberdade de escolha para você estudar no seu melhor momento e de onde estiver.
Neste formato você terá 6 disciplinas presenciais e o restante na modalidade EAD.

A MATRIZ

Disciplinas

HORAS

Fundamentos da Gestão do Esporte (definição, formação, pesquisa e história

O papel das finanças e do gestor financeiro. O ambiente operacional da empresa. Administração do capital de giro. A análise das demonstrações financeiras. Planejamento financeiro. Análise de investimento. Análise de financiamento.

Estudo do Desporto e Lazer na Constituição Federal, na Constituição do Estado do Ceará e na Lei Orgânica do Município de Fortaleza assim como da legislação desportiva e do sistema brasileiro de desporto. Direitos Humanos no desporto e lazer como vetor de mudanças 65 nas sociedades. OBJETIVO  Entender as noções prévias de Direito Constituci

Estudo das tendências e das relações entre a educação física, o esporte e a sociedade a partir de teorias e modelos sociológicos de análise.

Aprofundamento da reflexão sobre o processo de construção de projetos de captação de recursos. . Ambiente de reflexão, debates e elaboração de projetos. Articulação entre editais e o mercado de trabalho para o processo de definição de projetos no campo do esporte e lazer.

Aprofundamento da reflexão sobre o processo de construção de projetos de captação de recursos. . Ambiente de reflexão, debates e elaboração de projetos. Articulação entre editais e o mercado de trabalho para o processo de definição de projetos no campo do esporte e lazer.

Cenário da Gestão do Esporte no Brasil e no Mundo; Indústria do Esporte; Organização Esportiva e Sistemas Nacionais e Internacionais de Esporte; Mercado e Áreas de Atuação do Gestor do Esporte; Serviços e Negócios Esportivos

Trata do uso da tecnologia da informação como forma de subsidiar a gestão organizacional. Aborda a utilização de sistemas de informações gerenciais atuais, suas possibilidades, uso e ganhos para o resultado das organizações.

Introdução ao modelo de negócio para identificar possibilidades de atuação. Conhecer e analisar modelos de negócios – inclusive seu Modelo de Negócios Pessoal – para auxiliar na criação de projetos e empreender em negócio próprio, projeto artístico, social ou na empresa em que trabalha.

Os aspectos teóricos e práticos de liderança, coaching e visão. Inteligência emocional e persuasão. Gestão do autoconhecimento aplicado a equipes de alto desempenho. Gestão por competências. Gestão da mudança e do capital intelectual. Gerentes globais em equipes multidisciplinares, flexíveis e proativas.

O Marketing Esportivo como segmento fundamental para os negócios do esporte; conceitos, tipos e características do marketing e marketing esportivo; negócios do esporte e a indústria do esporte; estudo da marca no marketing esportivo; patrocínios e licenciamentos no esporte; comportamento de consumo e pesquisa no marketing esportivo; gestão do marketing esportivo.

Discute o processo de planejamento, implantação e gestão de marketing, abordando o conceito e o papel do marketing nas organizações, as questões referentes à segmentação, o posicionamento e a colocação no mercado, além de descrever o composto do marketing.

Explica o que são métricas e indicadores. Explica como deve ser feita a pesquisa e mensuração de resultados em meios físicos e digitais, bem como o seu gerenciamento dos dados e possíveis sistemas para a gestão de dados

Análise de projetos para identificar os elementos do plano de ação; apresentação das ferramentas adequadas para a produção e execução de eventos; reflexão sobre as necessidades de cada evento – recursos materiais e humanos; conhecimento sobre as diferentes empresas prestadoras de serviço; análise do processo de gestão comercial e administrativa específica dos eventos; conhecimento das diferentes técnicas de avaliação dos envolvidos no evento; debate sobre o processo de negociação com clientes, prestadores de serviço e fornecedores.

Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.

Total

366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.
** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

COORDENAÇÃO

anna.gouvea@belasartes.br

Currículo Lattes

Doutoranda em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, mestre em Administração pela FURB (2009); com MBA Executivo Internacional em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – RJ (2001) e Especialização em Marketing pela Universidade Paulista UNIP (2000); Graduada em Tradutor e Intérprete – Português/Inglês pela Faculdade Ibero-Americana de Letras e Ciências Humanas (1992), em Secretariado Executivo Bilingue pela Universidade Paulista (1996) e Administração de Empresas pela Faculdade Ibes Sociesc (2012). Mais de 10 anos de experiência em docência do ensino superior – graduação e pós graduação. Mais de 16 anos de experiência em empresas multinacionais na área de Marketing, Planejamento e Projetos. Autora de Capítulos de Livros e Cadernos de Estudos para graduação e pós graduação.

TOUR 360

Já vai embora?

Insira suas informações abaixo e receba nossas novidades