Mídias Sociais DIGITAIS

BATEC

Valores

VALORES

Valores dos Cursos de Graduação
 Parcelas Mensais e Consecutivas
Manhã, ParaísoR$ 2.350,01*
Noite, ParaísoR$ 2.350,01*
Manhã, Shop. Cidade Jardim,R$ 2.115,01*
Noite, Shop. Cidade JardimR$ 2.115,01*

O CURSO

Sabia que todo o seu talento para as redes sociais pode se tornar uma profissão? Em um cenário em que grande parte das pessoas acessa as redes para se informar e interagir com as marcas, as empresas passaram a valorizar a boa gestão de seus perfis na internet e os profissionais que gerenciam negócios no universo digital. Para isso, o profissional de Mídias Sociais Digitais:

Elabora textos e conteúdos, administra redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, TikTok, LinkedIn, entre outros), interage com seguidores, mantém contato com influenciadores, acompanha a presença nas redes e identifica o crescimento para aproximar as marcas dos seus públicos

Gerencia negócios no universo digital, produção de texto e imagem, análise de dados, monetização de conteúdo e o fluxo de informações entre agência, cliente e redes sociais

Estuda comportamentos para desenvolver estratégias de branding, vendas e comunicação

A MATRIZ

  • Disciplinas
  • Horas
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES 1
  • 40
  • CULTURA, CONSUMO E ESTILO DE VIDA
  • 40
  • DESIGN THINKING
  • 40
  • DIGITAL BRANDING
  • 40
  • EDIÇÃO E TRATAMENTO DE IMAGEM
  • 40
  • FOTOGRAFIA
  • 80
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR – PRODUÇÃO DE IMAGEM
  • 40
  • ROTEIRO E LINGUAGEM DE ÁUDIO E VÍDEO
  • 80
  • SEMIÓTICA
  • 40
  • STYLING E COMPOSIÇÃO VISUAL
  • 40
  • TEORIAS DA MÍDIA E AMBIENTES PHYGITAL
  • 40
  • Subtotal
  • 520
  • Disciplinas
  • Horas
  • ASSESSORIA DE IMPRENSA
  • 40
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES 2
  • 40
  • COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
  • 40
  • EDIÇÃO DE ÁUDIO E VÍDEO
  • 80
  • FUNDAMENTOS E PROCESSOS DAS MÍDIAS SOCIAIS
  • 40
  • INTERFACES GRÁFICAS DIGITAIS
  • 40
  • JORNALISMO ONLINE
  • 40
  • LEGISLAÇÃO, ÉTICA E DIREITOS AUTORAIS
  • 40
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR – CRIAÇÃO DE CONTEÚDO
  • 40
  • REDAÇÃO PUBLICITÁRIA E STORYTELLING
  • 40
  • WEBDESIGN, SITES E BLOGS
  • 80
  • Subtotal
  • 520
  • Disciplinas
  • Horas
  • ANTROPOLOGIA CULTURAL
  • 40
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES 3
  • 40
  • COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO
  • 40
  • DIGITAL ANALYTICS: MÉTRICAS E INSIGHTS
  • 80
  • DIGITAL COOLHUNTING E ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
  • 40
  • ECONOMIA CRIATIVA E LEIS DE INCENTIVO
  • 40
  • ESTRATÉGIAS E FUNDAMENTOS DE MARKETING
  • 40
  • NETNOGRAFIA E ANÁLISE DE AMBIENTES MIDIÁTICOS
  • 40
  • OPTATIVA 1
  • 40
  • PRODUÇÃO MULTIMÍDIA E TRANSMÍDIA
  • 80
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR – MÉTRICAS ONLINE
  • 40
  • Subtotal
  • 520
  • Disciplinas
  • Horas
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES 4
  • 40
  • E-COMMERCE E MOBILE COMMERCE
  • 40
  • EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
  • 40
  • INFLUENCIADORES, NETWORKING E NETIQUETA
  • 40
  • LIDERANÇA E TIMES DE TRABALHO
  • 40
  • METODOLOGIA DE PESQUISA E GERENCIAMENTO DE PROJETOS
  • 40
  • MONETIZAÇÃO DE NEGÓCIOS NA INTERNET
  • 80
  • OPTATIVA 2
  • 40
  • PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR – MONETIZAÇÃO DE CONTEÚDO
  • 40
  • PROMOÇÃO DIGITAL
  • 80
  • SOCIEDADE DIGITAL E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
  • 40
  • Subtotal
  • 520

Carga Horária Total do Curso

2 anos - 2.080 Horas/Aulas

O aluno deverá cursar 80 h/a de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído, além da disciplina de Libras, também por disciplinas oferecidas pelos demais cursos da Instituição. O aluno deverá realizar a escolha da disciplina optativa via portal acadêmico, conforme prazos previamente divulgados no calendário escolar, de cada período letivo. A carga horária de disciplinas optativas deverá ser cumprida até o último semestre do curso.

O MERCADO

Segundo as fontes citadas abaixo, o mercado de Mídias Sociais gera os seguintes resultados:

3h31min

é o tempo que os brasileiros passam, em média, por dia conectados às redes sociais.
Fonte: site “Resultados Digitais”

130 milhões

é a quantidade de contas ativas do Facebook no Brasil, sendo a rede social mais utilizada no mundo com 2,7 bilhões de contas ativas no total.

96% das empresas

já utilizam redes sociais das quais 63% estão conscientes de que o Marketing Digital com base em mídias sociais é relevante para os ganhos.
Fonte: Social Media Trendings

No YouTube, o Brasil constantemente possui representantes entre os canais com maior número de inscritos e quantidade de horas de vídeo assistidas.

A Economia Criativa fatura cerca de 380 bilhões de reais no Brasil e aproximadamente 40 bilhões de reais na cidade de São Paulo.
Fonte: Prefeitura de São Paulo

Exclusividades para o #TimeBelasArtes

Já vai embora?

Insira suas informações abaixo e receba nossas novidades