Profissionais, empresários e pesquisadores que visam desenvolver habilidades necessárias para análise das transformações culturais, tecnológicas e comportamentais decorrentes do desenvolvimento e expansão das mídias sociais, principalmente no que diz respeito a formação de novas sociabilidades e vínculos afetivos online. É voltada para profissionais que desejam trabalhar nos setores de Comunicação digital na Moda, a exemplo graduados em Comunicação Social, Ciências Humanas, Psicologia, Educação, Design, Arquitetura, Moda e demais áreas afins.
Valor* do curso de R$ 31.174,50* Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido | |||
Opção | Parcelas Mensais e Consecutivas | Parcela a ser paga* | Valor Final* |
A | 36 | R$ 930,07 | R$ 33.482,49 |
B | 30 | R$ 1.100,49 | R$ 33.014,70 |
C | 24 | R$ 1.278,10 | R$ 30.674,40 |
D | 18 | R$ 1.704,14 | R$ 30.674,52 |
E | À vista | R$ 25.994,46 | R$ 25.994,46 |
A disciplina aborda o fenômeno do consumo por diferentes prismas teóricos, privilegiando, entretanto, a perspectiva antropológica e suas implicações no universo da moda, no ambiente profissional e no cotidiano como um todo, destacando os valores e os sistemas culturais, a função da moda, da publicidade e do design nesses sistemas e os rituais e práticas de consumo.
A disciplina se propõe a apresentar as bases teóricas e instrumentais necessárias à gestão de imagem, contemplando os conceitos de branding, focando a construção de um plano de negócio, embasando-o com os diferentes apelos mercadológicos, de comunicação e de semiótica, bem como com as influências dos movimentos culturais, sociais, econômicos, políticos, tecnológicos e ambientais que impactam o comportamento de consumo.
Estudo da cultura do consumo e do comportamento do consumidor, principalmente a partir da revolução digital. Interconexões entre as práticas sociais, a produção cultural e os modos de comunicar e interagir.
Estudo da cultura do consumo a partir da revolução digital. Interconexões entre as práticas sociais, a produção cultural e os modos de comunicar e interagir. Análise das mídias sociais em tempos globais e um olhar sobre a moda, por meio dos estudos culturais e da análise do imaginário social.
Investiga-se, nesta disciplina, a moda enquanto mediadora das relações sociais e o fenômeno de estetização do cotidiano promovido desde o nascimento do pret-à-porter e/ou ready to wear, e sua intensificação na contemporaneidade, com a formação de uma cultura de moda global. Desse modo, serão abordadas discussões em torno dos estudos culturais e sua relação com a moda e a produção cultural, estilos de vida e consumo de marcas, práticas sociais, consumo e sociabilidades.
Essa disciplina oferece ferramentas e técnicas para a realização de canais em plataformas on line, como iluminação, gravação de som, noções básicas de direção de arte, edição, sonorização, e design digital. Abrange a gestão e divulgação de um canal (roteirização e publicidade), focando especialmente naqueles com conteúdo de moda.
Identificar as novas possibilidades de negócios surgidas para divulgação e comercialização de artigos e marcas de moda em plataformas digitais. Estudar cases e estratégias digitais bem sucedidas adotadas por marcas de moda.
Esta disciplina fornece os principais fundamentos de marketing necessários para o planejamento e desenvolvimento de estratégias de comunicação nas mídias sociais, com enfoque na dimensão imaterial representada pela marca de moda. Busca-se compreender a necessidade de integração da gestão do produto à gestão da marca de moda, despertando interesse pelo desenvolvimento do espírito crítico e reflexivo por meio da observação das ações de marketing de grandes marcas de moda nas mídias sociais.
A variedade de novas tecnologias que despontam a todo instante tem causado uma mudança de mentalidade no mercado como um todo. Ao passo que o público se torna cada vez mais confortável com as soluções digitais e, consequentemente, mais disposto a experimentar as novidades, as empresas apressam-se na concorrência para lançar as tendências. Essa disciplina debate o mercado tecnológico, apresentando possibilidades, oportunidades e desafios e lança um olhar sobre as principais tendências que surgem em seu horizonte.
Essa disciplina estuda a realidade virtual, uma tecnologia de interface capaz de induzir efeitos visuais, sonoros e até táteis, permitindo a imersão completa em um ambiente simulado, com ou sem interação do usuário. A realidade virtual já vem sendo usada nos negócios da moda, principalmente em ambiente digital, como parte de um marketing de experiência promovido pelas marcas, que buscam trabalhar o sensorial de seus consumidores.
Essa disciplina investiga o potencial de comunicação da moda em diversas plataformas tecnológicas e suas especificidades. Serão estudadas as marcas e os sujeitos (bloggers e influenciadores digitais), com foco nas suas estratégias de elaboração e produção de si na websfera.
Discutir o significado e os impactos da globalização na economia, cultura e sociedade, focando principalmente nas suas consequências sobre a formação da identidade/subjetividade, especialmente quando relacionada à moda e seus sistemas de valor e modelos de produção de si na contemporaneidade.
Apresentar e colcoar em prática os princípios teóricos e metodológicos da semiótica visual. A partir de análises concretas de objetos de diferentes naturezas – moda, artes plásticas, cinema, televisão, mídia impressa e digital etc. –, o aluno irá aprender a ler e interpretar o significado e o papel das imagens e das linguagens visuais no mundo contemporâneo. Mais especificamente, com base nas proposições de autores franceses.
A disciplina visa fornecer ao aluno os conhecimentos práticos da produção de imagem de moda e styling, desenvolvendo a sua capacidade de executar projetos de várias envergaduras e modalidades, envolvendo os processos de produção de moda para editoriais, catálogos e fashion films em novas mídias. Estudo das mediações nas imagens de moda, produzindo conhecimento, processos criativos, culturais e técnicos na imagem de moda para as passarelas, publicidade, editoriais e fashion films.
O curso será um laboratório que observa essa tendência e conhecimento prático de mercado propiciando articulações desafiadoras e pioneiras: implementação criativa de moda para consumidores até então excluídos pelo mercado. Será privilegiada, assim, a dedicação aos novos sujeitos. Apresentação e compartilhamento de projetos.
Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.
Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.
Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.
Graduada em Comunicação Social pela UNIFACS, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, especialista em Criação e Styling de Moda pelo SENAC, Fashion Image pelo Instituto Marangoni de Paris e Fashion Communication & Promotion From Vision na Central Saint Martins. Cursou avaliação de guarda-roupa com Carol Davidson, da Style Works of Union Square New York. Coordena e leciona no curso de Pós-Graduação em Consultoria de Imagem do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Coordena e leciona nos cursos de Pós-Graduação de Criação e Styling, Negócios da Moda e Modelagem & Moulage do Senac. Leciona na Graduação da Belas Artes (Relações Públicas, Moda, Publicidade) e no curso de Personal Stylist da Escola Panamericana-SP. Atua, também, como palestrante e consultora de imagem. Associada a ABEPEM e Colaboradora do grupo Sociossemióticas – PUC-CPS- SP. Proprietária da Galeria do Conhecimento. Atua na área de inovação, criatividade, fotografia de moda.
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