Valor do curso de R$ 16.830,00* Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido | |||
Opção | Parcelas Mensais e Consecutivas | Parcela a ser paga* | Valor Final* |
A | 36 | R$ 495,82 | R$ 17.849,36 |
B | 30 | R$ 586,54 | R$ 17.596,06 |
C | 24 | R$ 680,42 | R$ 16.330,13 |
D   | 18 | R$ 907,22 | R$ 16.330,00 |
E     | À vista | R$ 13.880,54 | R$ 13.880,54 |
Arte hoje. Arte Ocidental e não ocidental. Patrimônio Cultural material e imaterial. Tombamento, registro e preservação de bens patrimoniais.
Comunicação integrada e formatos de AI. Plano de Assessoria e avaliação. Atendimento a demandas de veículos jornalísticos e relação com os agentes da imprensa. Técnicas jornalísticas aplicadas à comunicação das organizações.
Comportamento do consumidor na área de marketing. Segmentação de mercado. Fatores de influência do comportamento. Os fatores que influenciam o comportamento do consumidor. O processo de decisão de compra e a Jornada de Compra. Variáveis do comportamento do consumidor: satisfação, intenção, inovação, crença e atitude.
Conteúdo e informação. Perfil das redes sociais. Entretenimento e informação. Calendário editorial: estruturação, perfil e montagem.
Criação visual: características e fundamentos. Representação gráfica dos objetos de multimídia de base: texto, som, imagem, vídeo. Produção de mídia para a internet
Conceito de cultura. Etnografia: características. Pesquisa de cultura on line. Coleta e análise de dados.
O conceito de Eventos e compreensão de seus elementos básicos. Estudos sobre a produção e montagem de eventos culturais. Tipos de eventos e suas características.
Criatividade e arte. Estruturação e gestão de carreira artística. Projetos Criativos e etnografia. Produção de conteúdo para projetos de arte e cultura. equipes multidisciplinares, flexíveis e proativas.
Conceitos básicos da linguagem e das estruturas gráficas. Desenvolvimento do raciocínio visual. Representação de imagens digitais. Fundamentos da Imagem Gráfica e Digital. Técnicas de Realce de Imagens
Estudo e aplicação de ferramentas de marketing cultural para divulgação e interface com o mercado de bens culturais. Fontes de financiamento de projetos culturais. Tendências atuais do marketing cultural.
O valor da obra de arte. O mercado de arte e suas instituições. A precificação da obra. Arte e marketing.
Aplicação prática das métricas de mídias sociais na avaliação de resultados de estratégias digitais de marcas e negócios. Métricas de Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. Ferramentas nativas de Analytics das mídias sociais. Métodos e técnicas de monitoramento e análise para redes e mídias sociais.
Aplicação prática das métricas de mídias sociais na avaliação de resultados de estratégias digitais de marcas e negócios. Métricas de Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. Ferramentas nativas de Analytics das mídias sociais. Métodos e técnicas de monitoramento e análise para redes e mídias sociais.
Análise de Ambiente e Mercado de Cultura. Planejamento e Processo Decisório. Elementos de um plano de negócios. Branding de marcas. Estratégia de portfolio de marcas.
Os enquadramentos de projetos nas leis de incentivo culturais, municipais, estaduais e federais. Direito autoral, contratação dos serviços culturais e normas relativas à realização de eventos culturais.
Indústria cultural e perspectiva crítica. Estudos culturais. Economia criativa. Arte e questões contemporâneas: questões de gênero e étnico-raciais. Instituições culturais e hegemonia: museus, galerias e casas de cultura
Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.
Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.
Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.
ronaldo.mathias@belasartes.br
Currículo Lattes
Possui Doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) em 2006. Mestrado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC-SC) em 2001 e Graduação em Direito pela Presidente Antônio Carlos (UNIPAC-MG) em 1995. Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda. Professor da Graduação Teorias da Comunicação, Antropologia e História da Arte e Produção de Conteúdo para Redes Sociais. Coordenador da Pós em História da Arte. Autor do livro Antropologia e Arte (2014) pela Editora Claridade (Nova Alexandria) e Antropologia Visual (2016), pela Nova Alexandria.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |