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Produção de Moda e Styling Criativo [EAD]

Pós-Graduação

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Pós-Graduação

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Modalidade

EAD

CAMPUS

Vila Mariana

DURAÇÃO

3 Semestres

Horários

SEG E QUA, das 19h00 às 22h40

*Datas e horários sujeitos a alterações por conta de feriados e recessos. Consulte o calendário na íntegra aqui.

Por que fazer

Esse curso?

A Pós-Graduação em Produção de Moda e Styling Criativo visa instrumentalizar o aluno na compreensão e mapeamento do mercado da moda, encontrando as melhores identidades imagéticas através do domínio de métodos, técnicas e linguagens contemporâneas.
O curso é direcionado aos empresários interessados em empreendimentos no mercado da moda e graduados em qualquer área.
O pós-graduado estará preparado para desenvolvimento em fotografia de moda, produção de fashion film, gestão de coleção e acessórios, além da atuação na comunicação visual, na percepção dos objetos e no desenvolvimento de soluções estéticas e criativas — para os universos físico e digital.

VALORES

Valores

Cursos de Pós-Graduação

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Condições já aplicadas na tabela abaixo. Aproveite, pois é por tempo limitado!

Valor do curso R$ 16.065,00*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser pagaValor Final
A36R$ 471,27*R$ 16.965,85*
B30R$ 557,74*R$ 16.732,38*
C24R$ 648,54*R$ 15.565,00*
D18R$ 864,72*R$ 15.565,00*
EÀ vistaR$ 13.230,25*R$ 13.230,25*
*Valores referentes ao 2º semestre de 2024 (sujeito a alteração)

CALENDÁRIO 2024

ÁREA DO ALUNO

QUAIS SERÃO

SUAS DISCIPLINAS

DISCIPLINASHORAS

Estudar o design e a aplicação dos acessórios: calçados, bolsas, óculos, bijuterias e joias na construção da imagem de moda. Entender as novas demandas das tendências de moda e os elementos de design dos acessórios para compor referências de estilos de vestir personalizados com criatividade e identidade.
Identificar as novas tecnologias no sistema da moda. Avaliar e criar protótipos de dispositivos e aplicativos para o mercado de consumo de moda e beleza.
Estudar a cadeia têxtil e seu funcionamento para planejar e selecionar uma variedade de produtos a serem comercializados em pontos de vendas atendendo as características da marca. Compreender os principais fatores da compra tais como demanda do cliente, política da loja/marca, orçamento financeiros e tendências de mercado. Entender sobre o design e o padrão de qualidade das peças a partir da escolha de tecidos, cores, acabamento e modelagem, bem como, o mix de produto para um mercado em constante evolução e competitivo. Pesquisar sobre novos modelos de negócios.
Estudar a introdução e viabilização dos negócios digitais (E-commerce) relacionados a área de moda, observando a evolução, os impactos financeiros e as transformações dos negócios tradicionais geradas por este tipo de comercialização de produtos.
Estudo edição das imagens de moda, produzindo conhecimento, processos criativos, culturais e técnicos.
Essa disciplina aborda de que forma uma experiencia de consumo do usuário positiva pode proporcionar uma relação de vínculo com o consumidor e marca. Através das escolhas tais como o cheiro, o som, a espacialidade, a cenografia, as cores e os afetos.
A disciplina visa fornecer ao aluno os conhecimentos práticos da produção de imagem de moda e styling, desenvolvendo a sua capacidade de executar projetos de várias envergaduras e modalidades, envolvendo os processos de produção de moda para fashion filmes em novas mídias.
Breve panorama geral da história da fotografia de Moda e seus principais fotógrafos e modelos. A disciplina visa compreender a relação entre a fotografia de moda e o mercado de consumo.
Compreender a indústria criativa de moda em seus aspectos técnicos e comerciais, desenvolver a pesquisa em design, têxteis, cores e silhuetas para gerenciar o desenvolvimento de coleções de moda de acordo com as necessidades de consumo atendendo as estratégias de negócios e viabilidade comercial dos produtos. Entender processos de construção do vestuário como um trabalho em equipe multidisciplinar e colaborativa.
Estudo da cultura do consumo a partir da Home Style. Interconexões entre as práticas sociais, a produção cultural e os modos de comunicar e interagir no ambiente privado. Análise do crescimento do consumo para cama, mesa e banho e as suas oportunidades. Elaborar, criar e desenvolver coleções para o mercado de Home Style.
A disciplina propõe entender a importância do Styling na criação de uma imagem de moda para a divulgação, promoção e lançamento de produtos para o mercado de consumo. Saber criar projetos de narrativas visuais para marcas e empresas do setor.
Compreender as relações da arte e moda nas diferentes linguagens artísticas. Entender os caminhos da curadoria para montagens de exposições ou projeto correlacionados a Moda e Arte.
Analisar as oportunidades e o grau de inovação advindas desta modalidade de negócios numa sociedade em transformação, observando o relacionamento entre empresas, consumidor final e os canais de vendas aplicados ao novo negócio.
Compreender o conceito e a importância da sustentabilidade e da economia circular no desenvolvimento de produtos, entendendo as técnicas de criação e a importância do handmade na cadeia de design de moda. Desenvolver sensibilidade para compreender o ciclo de produto avaliando o desempenho ambiental levando em consideração parâmetros de qualidade, segurança e responsabilidade social.
Apresenta os fundamentos para a pesquisa de tendências de comportamento, mercado e consumo, observando as transformações no contexto social, político, econômico e cultural que direcionam o consumo de produtos de moda, desenvolvendo uma visão crítica que permita prever, captar e compreender as tendências no âmbito global, nacional e regional e a sua aplicação no processo criativo da produção de moda.
  • carga horária: 400 horas
  • 3 Semestres
* As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Professores do curso

Produção de Moda e Styling Criativo [EAD]

PROFA. DRA. ALIANA AIRES

PROFA. MS. JÔ SOUZA

PROFA. GABRIELA MAJORA

PROFA. DRA. NATÁLIA TOLEDO

PROF. MS. THIAGO JOSÉ CÓSER

PROFA. Dr. JÔ SOUZA

Coordenadora do curso
Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, formada em Relações Públicas , especialista em Criação e Styling de Moda pelo SENAC, Fashion Image pelo Instituto Marangoni de Paris e Fashion Communication & Promotion From Vision na Central Saint Martins. Cursou avaliação de guarda-roupa com Carol Davidson, da Style Works of Union Square New York. Coordena e leciona nos cursos de Pós-Graduação em Consultoria de Imagem e Beleza, na Pós-graduação em Moda e Mercado e na Pós-produção de Moda, Styling do Centro Universitário Belas Artes e na Pós de Artes Cênicas o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo dentre outras Universidades . Atua no mercado como palestrante e consultora nas áreas de educação, moda, beleza, criatividade, experiência de marca, direção criativa, imagem e cultura. Proprietária da Galeria do conhecimento.

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