Início » Matriz Cursos de Graduação » Produção Publicitária [EAD]
Produção Publicitária [EAD]
Tecnológico
Modalidade
EAD
CAMPUS
São Paulo e Votorantim
DURAÇÃO
4 Semestres
Sobre
O CURSO
Valores
Cursos de Graduação
Parcelas Mensais e Consecutivas | |
---|---|
EAD – SP – Vila Mariana | R$ 715,52* |
Phygital – SP – Paraíso | R$ 990,00* |
EAD – Sorocaba | R$ 715,52* |
Metodologia
Nos cursos EAD do Centro Universitário Belas Artes os alunos estudam com conteúdos exclusivos e autorais, em uma plataforma interativa. Além dos ebooks, também podem encontrar vídeos, podcasts e outros recursos didáticos que auxiliam no processo de aprendizagem. O aluno é acompanhado por professores e tutores, conta com plantões de dúvidas online e presenciais com os tutores e dois encontros presenciais por semestre onde poderá realizar networking, conhecer os professores e interagir com os demais colegas de turma, além de desenvolver atividades pedagógicas que fazem parte de suas disciplinas e contribuem para sua formação.
Informações
2 encontros presenciais, no fim de semana, ao longo do semestre com lista de presença.
A produção publicitária está presente na idealização, no planejamento e em todas as etapas da construção de imagem de um produto, serviço ou personalidade das mídias tradicionais ou contemporâneas. O curso de Produção Publicitária na Belas Artes tem como fundamento a Economia Criativa. O Produtor Publicitário será o profissional que:
Nos cursos EAD do Centro Universitário Belas Artes os alunos estudam com conteúdos exclusivos e autorais, em uma plataforma interativa. Além dos ebooks, também podem encontrar vídeos, podcasts e outros recursos didáticos que auxiliam no processo de aprendizagem. O aluno é acompanhado por professores e tutores, conta com plantões de dúvidas online e presenciais com os tutores e dois encontros presenciais por semestre onde poderá realizar networking, conhecer os professores e interagir com os demais colegas de turma, além de desenvolver atividades pedagógicas que fazem parte de suas disciplinas e contribuem para sua formação.
Informações
2 encontros presenciais, no fim de semana, ao longo do semestre com lista de presença.
A produção publicitária está presente na idealização, no planejamento e em todas as etapas da construção de imagem de um produto, serviço ou personalidade das mídias tradicionais ou contemporâneas. O curso de Produção Publicitária na Belas Artes tem como fundamento a Economia Criativa. O Produtor Publicitário será o profissional que:
Desenvolve diálogos entre as artes, a cultura, a criatividade e os novos modelos de negócios
Participa ativamente da criação e do planejamento de peças gráficas off-line e online, campanhas publicitárias, roteiros e outros materiais que serão veiculados nos diversos tipos de mídias
Como é nossa
Matriz Curricular
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
ANTROPOLOGIA CULTURAL | 40 |
COMUNICAÇÃO DIGITAL | 40 |
CONCEITOS E PRÁTICAS DE MARKETING | 40 |
EDIÇÃO DE ÁUDIO | 40 |
EDIÇÃO DE VÍDEO | 40 |
EDIÇÃO IMAGEM | 40 |
ESCRITA CRIATIVA | 40 |
INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA | 40 |
SEMIÓTICA | 40 |
PRÁTICA PROFISSIONAL EM PP: DESIGN THINKING | 60 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 1 | 30 |
SUBTOTAL | 450 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA | 40 |
DIREÇÃO DE ARTE | 40 |
GLOBALIZAÇÃO E INTERCULTURALIDADE | 40 |
HISTÓRIA DA ARTE MODERNA E CONTEMPORÂNEA | 40 |
IMAGEM GRÁFICA E DIGITAL | 40 |
MARKETING DIGITAL | 40 |
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA | 40 |
ROTEIRO | 40 |
USER EXPERIENCE | 40 |
PRÁTICA PROFISSIONAL EM PP: AGÊNCIA | 60 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 2 | 30 |
SUBTOTAL | 450 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
BRANDING | 40 |
LEGISLAÇÃO E DIREITO DA IMAGEM E DO SOM | 40 |
MÍDIAS SOCIAIS: MONITORAMENTO | 40 |
OPTATIVA | 40 |
PESQUISA DE MERCADO | 40 |
PLANEJAMENTO DE MÍDIA | 40 |
PROD.DE CONTEÚDO PARA REDES SOCIAIS | 40 |
PRODUÇÃO GRÁFICA | 40 |
STORYTELLING | 40 |
PRÁTICA PROFISSIONAL EM PP: REDES SOCIAIS | 60 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 3 | 30 |
SUBTOTAL | 450 |
DISCIPLINAS | HORAS |
---|---|
ATENDIMENTO E PLANEJAMENTO DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA | 40 |
DESIGN CRIATIVO | 40 |
DIREITOS HUMANOS | 40 |
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO | 40 |
EVENTOS E EXPERIÊNCIAS DE MARCAS | 40 |
FOTOGRAFIA DIGITAL | 40 |
OPTATIVA | 40 |
PLANO DE COMUNICAÇÃO E DE MARKETING | 40 |
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING | 40 |
PRÁTICA PROFISSIONAL EM PP – PROJETO AUTORAL | 60 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 30 |
SUBTOTAL | 450 |
TOTAL
1.800 Horas
4 Semestres
2 Anos
Prof. Dr. Marcos Giannotti
Coordenador do curso
Publicitário com mestrado e doutorado em Comunicação Social pela UMESP, e tem experiência de quase 30 anos em marketing de grandes marcas, incluindo Itaú, BankBoston, BrasilPrev, Folha de S.Paulo e Editora Abril. Foi especialista e gerente de inovação no Itaú Unibanco, liderando programas de engajamento e cultura organizacional. Atualmente, é coordenador dos cursos de Bacharelado em Marketing, Tecnologia em Comunicação Institucional e Eventos do Centro Universitário Belas Artes, e professor de marketing, publicidade e propaganda e inovação na mesma instituição, bem como professor convidado de branding e design thinking em outras universidades.
Exclusividades
para o
#TIMEBELASARTES
A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes. São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.
COMO É
O MERCADO DE TRABALHO
Participa ativamente da criação e do planejamento de peças gráficas off-line e online, campanhas publicitárias, roteiros e outros materiais que serão veiculados nos diversos tipos de mídias
Em 2020, quando o rendimento médio do mercado de trabalho foi de R$ 2.924,00, o salário médio dos profissionais criativos foi de R$ 6.926,00.
As áreas de Consumo e Tecnologia são as que mais se destacam no crescimento, com taxas de expansão de 20% e 12,8% entre 2017 e 2020, respectivamente.
935 mil
É o número que a Indústria Criativa empregou em 2020, uma alta de 11,7% em relação a 2017
Fonte: Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil (FIRJAN).
2020 Também foi o ano onde o PIB criativo totalizou R$217,4 Bilhões – Valor comparável à produção total do setor de construção civil
Dos anos de 2018 a 2020 a taxa de crescimento do PIB Criativo supera a taxa de crescimento do PIB Brasileiro, entre 2,8% e 5,2%
Inscreva-se agora no curso
Produção Publicitária [EAD]
E faça parte do nosso time de mentes criativas
edital
Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.