Produção publicitária
(BA Online)

O CURSO

A produção publicitária está presente na idealização, no planejamento e em todas as etapas da construção de imagem de um produto, serviço ou personalidade das mídias tradicionais ou contemporâneas. O curso de Produção Publicitária na Belas Artes tem como fundamento a Economia Criativa. O Produtor Publicitário será o profissional que:

Desenvolve diálogos entre as artes, a cultura, a criatividade e os novos modelos de negócios

Participa ativamente da criação e do planejamento de peças gráficas off-line e online, campanhas publicitárias, roteiros e outros materiais que serão veiculados nos diversos tipos de mídias

A MATRIZ

  • Disciplinas
  • Horas
  • Antropologia Cultural
  • 40
  • Comunicação Digital
  • 40
  • Conceitos e Práticas de Marketing
  • 40
  • Edição de Áudio
  • 40
  • Edição de Vídeo
  • 40
  • Edição Imagem
  • 40
  • Escrita Criativa
  • 40
  • Introdução à Publicidade e Propaganda
  • 40
  • Semiótica
  • 40
  • Prática Profissional em PP: Design Thinking
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas
  • Criação Publicitária
  • 40
  • Direção de Arte
  • 40
  • Globalização e Interculturalidade
  • 40
  • História da Arte Moderna e Contemporânea
  • 40
  • Imagem Gráfica e Digital
  • 40
  • Marketing Digital
  • 40
  • Redação Publicitária
  • 40
  • Roteiro
  • 40
  • User Experience
  • 40
  • Prática Profissional em PP: Agência
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas
  • Branding
  • 40
  • Legislação e Direito da Imagem e do Som
  • 40
  • Mídias Sociais: Monitoramento
  • 40
  • Optativa
  • 40
  • Pesquisa de Mercado
  • 40
  • Planejamento de Mídia
  • 40
  • Prod.de Conteúdo para Redes Sociais
  • 40
  • Produção Gráfica
  • 40
  • Storytelling
  • 40
  • Prática Profissional em PP: Redes Sociais
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas
  • Atendimento e Planejamento de Campanha Publicitária
  • 40
  • Design Criativo
  • 40
  • Direitos Humanos
  • 40
  • Empreendedorismo e Inovação
  • 40
  • Eventos e Experiências de Marcas
  • 40
  • Fotografia Digital
  • 40
  • Optativa
  • 40
  • Plano de Comunicação e de Marketing
  • 40
  • Promoção de Vendas e Merchandising
  • 40
  • Prática Profissional em PP – Projeto Autoral
  • 40
  • Atividades Complementares
  • 120
  • Subtotal
  • 520

Carga Horária Total do Curso

2 anos - 1.720 Horas/Aulas

MERCADO

O Multimídia é um eixo importante da Economia Criativa. Graças ao vertiginoso desenvolvimento das tecnologias digitais, a necessidade de novas soluções, formatos e profissões que as atenda é constante, gerando novos empregos e movimentando mais dinheiro.

25,5 mil

postos de trabalho gerado pelas áreas da Economia Criativa. Os dados analisados são de 2015 a 2017, presentes no Mapeamento da Indústria Criativa

80%

dos trabalhadores Criativos do Brasil estão nas áreas de Consumo e Tecnologia, onde está alocada a Publicidade.

245 mil

estabelecimentos mapeados em 2017 cuja produção direta é de Ideias e Criatividade. O número representa uma expansão de 2,5% comparada ao ano de 2015

Dados do Mapeamento da Indústria Criativa

A remuneração nos setores da Indústria Criativa se manteve superior à média da economia
Os dados do Mapeamento da Indústria Criativa comparam a média mensal do trabalhador brasileiro
São Paulo é um dos estados brasileiros com maior índice de trabalhadores nas áreas da Economia Criativa. Seguido por Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que junto de São Paulo representam 50% dos empregos da área no país.

Exclusividades para o #TimeBelasArtes

Já vai embora?

Insira suas informações abaixo e receba nossas novidades