Os publicit√°rios est√£o presentes em todas as etapas da comunica√ß√£o dos anunciantes: seja na gest√£o e conceitos de marcas, nas a√ß√Ķes de marketing e de vendas, na cria√ß√£o visual e dire√ß√£o de arte de campanhas, ou nas pesquisas sobre mercado e pr√°ticas de consumo. Se voc√™ quer entender mais sobre a profiss√£o, √© importante saber que o publicit√°rio √© o profissional que:

Planeja e aplica estratégias de comunicação publicitária, marketing, vendas e gestão de branding off-line, online e em rede

Identifica os melhores meios, veículos e formas de comunicação para clientes alcançarem a visibilidade de produtos, serviços e ideais

Elabora pesquisas de mercado, de concorrência e de comportamento de consumo a fim de posicionar marcas e promover vendas

Trabalha nas equipes de: planejamento de comunicação e ou marketing, mídia, captação de negócios e criação publicitária

O publicitário formado pela Belas Artes tem um perfil inovador, caracterizado pela capacidade crítica, pensamento estratégico e criatividade. Essa formação só é possível porque, aqui, você terá acesso a espaços e experiências como:

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • EMPREENDEDORISMO, CRIATIVIDADE E INOVA√á√ÉO
  • 80
  • HIST√ďRIA DA ARTE
  • 80
  • ANTROPOLOGIA CULTURAL
  • 40
  • COMUNICA√á√ÉO, ARTE, CULTURA E SOCIEDADE
  • 60
  • COMUNICA√á√ÉO, MERCADO E P√öBLICOS
  • 80
  • COMUNICA√á√ÉO, PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • 60
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • EST√ČTICA E SEMI√ďTICA
  • 80
  • LINGUAGEM FOTOGR√ĀFICA
  • 80
  • TEORIAS DA COMUNICA√á√ÉO
  • 80
  • CONVERG√äNCIAS DE M√ćDIAS E REDES: PRODU√á√ÉO DE CONTE√öDO
  • 80
  • MARKETING DE PRODUTOS E SERVI√áOS
  • 60
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • 20
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • NEUROCI√äNCIAS, COMPORTAMENTO E CONSUMO
  • 40
  • LINGUAGEM AUDIOVISUAL
  • 80
  • INTERFACES GR√ĀFICAS E EDITORA√á√ÉO ELETR√ĒNICA
  • 80
  • GEST√ÉO CULTURAL E LEIS DE INCENTIVO
  • 60
  • GEST√ÉO DE NEG√ďCIOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • 60
  • CINEMA E FILME PUBLICIT√ĀRIO
  • 60
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • 20
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • TRATAMENTO DA IMAGEM FOTOGR√ĀFICA
  • 60
  • AUDIOVISUAL, ROTEIRO E STORYTELLING
  • 80
  • REDA√á√ÉO E COMUNICA√á√ÉO
  • 80
  • BRANDING
  • 60
  • FOTOGRAFIA PUBLICIT√ĀRIA, CORPORATIVA E DE EVENTOS
  • 80
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • COMUNICA√á√ÉO E CULTURA VISUAL
  • 80
  • PLANEJAMENTO DE M√ćDIA
  • 80
  • PLANEJAMENTO DE CAMPANHAS PUBLICIT√ĀRIAS
  • 80
  • INTERPRETA√á√ēES DA REALIDADE CONTEMPOR√āNEA
  • 60
  • REALIDADE VIRTUAL E EXPERI√äNCIAS IMERSIVAS
  • 60
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • OPTATIVA I
  • 80
  • ESTUDOS CULTURAIS E SOCIOLOGIA DA M√ćDIA
  • 80
  • ASSESSORIA E PLANEJAMENTO DE COMUNICA√á√ÉO INTEGRADA DE MARKETING
  • 80
  • ESTAT√ćSTICA APLICADA √Ä PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • 60
  • REDA√á√ÉO E CRIA√á√ÉO PUBLICIT√ĀRIA
  • 60
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • OPTATIVA II
  • 80
  • CRIA√á√ÉO E DIRE√á√ÉO DE ARTE - PROJETOS
  • 60
  • INTELIG√äNCIA DE NEG√ďCIOS
  • 60
  • PESQUISA DE MERCADO E OPINI√ÉO
  • 60
  • MONITORAMENTO E METRIFICA√á√ÉO EM COMUNICA√á√ÉO DIGITAL
  • 60
  • METODOLOGIA DE PROJETOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • 40
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • TRABALHO DE CONCLUS√ÉO DE CURSO - ORIENTA√á√ÉO
  • 20
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES
  • 180
  • EST√ĀGIO SUPERVISIONADO
  • 200
  • Subtotal
  • 400

Carga Hor√°ria Total do Curso

4 anos - 3200 Horas/Aulas


Mercado

Segundo o √ļltimo Mapeamento da Ind√ļstria Criativa, o n√ļmero de empregos na √°rea de publicidade cresceu, em 2015:

8,9%

em relação a 2013

Fonte: Mapeamento da Ind√ļstria Criativa no Brasil (FIRJAN).

E as oportunidades de trabalho para os publicit√°rios n√£o se concentram em uma √ļnica atividade. O formado em Publicidade e Propaganda pode atuar em:

Agências de publicidade e propaganda e/ou de comunicação, produtoras de eventos e de criação (impressa, audiovisual e web)

Departamentos de comunica√ß√£o e marketing de empresas privadas, p√ļblicas e do terceiro setor

Consultorias de comunicação e empresas de pesquisa, em projetos e empreendimentos autorais

Como empreendedor, em um negócio ou serviço próprios

Já conhece os diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

A Belas Artes é referência no ensino de excelência e pioneira na área da Economia Criativa em todos os segmentos de cursos nos quais atua como: Graduação, Pós-Graduação, Cursos Livres, tanto na modalidade presencial quanto online/digital.

A modalidade de Educação Digital da Belas Artes tem encantado e impactado os estudantes, principalmente porque se apropria tanto da criatividade quanto da tecnologia. Diferenciais característicos estão contemplados nas aulas, conhecimentos e nas experiências oferecidas.

Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

SAIBA MAIS

N√ļcleo de Empreendedorismo e Inova√ß√£o (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

Localização

Unidades bem localizadas pr√≥ximas a esta√ß√Ķes do metr√ī (Para√≠so, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de S√£o Paulo.

SAIBA MAIS

International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

Infraestrutura

Espa√ßos que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de √ļltima tecnologia, como os Laborat√≥rios de Realidade Virtual e de impress√£o 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

Gest√£o de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sess√Ķes personalizadas de orienta√ß√£o profissional.

SAIBA MAIS

Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

Economia Criativa

Institui√ß√£o com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, √°rea que, anualmente, gera mais de 155 bilh√Ķes de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

Já conhece os 15 diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

1 - TECNOLOGIA

Os cursos na Educação Digital modalidade online/digital contam com recursos de tecnologia educacional eficientes. Utilizamos inclusive realidade aumentada na busca de estímulos para experiências inovadoras, material de suporte interativo, com design responsivo e acessível, e materiais de apoio (artigos e ebooks). Assim, os estudantes conseguem estudar no tempo e espaço que lhes seja conveniente.

SAIBA MAIS

2 - PROFESSORES E TUTORES

Com um time formado por doutores em quase sua totalidade, nossos docentes são experts em suas áreas, com larga experiência profissional. Possuem capacitação contínua para atuação na educação digital, são apaixonados por isso, e know-how na utilização de diversas plataformas e ferramentas de aprendizagem para o uso de tecnologia que permita a educação oferecida remotamente.

SAIBA MAIS

3 - Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

SAIBA MAIS

4 - N√ļcleo de Empreendedorismo e Inova√ß√£o (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

5 - M√ďDULOS

Os cursos s√£o modulares, tem√°ticos e semestralmente s√£o desenvolvidos projetos (PIM, Projeto Integrado Multidisciplinar) que garantem que os conhecimentos sejam integrados e consolidados.

SAIBA MAIS

6 - Localização

Unidades bem localizadas pr√≥ximas a esta√ß√Ķes do metr√ī (Para√≠so, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de S√£o Paulo.

SAIBA MAIS

7 - ISO 9001

Entre tantos diferenciais, a Belas Artes tamb√©m √© a √ļnica institui√ß√£o de ensino da Am√©rica do Sul a ter o selo de qualidade ISO 9001 em Educa√ß√£o Digital.

SAIBA MAIS

8 - International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

9 - Infraestrutura

Espa√ßos que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de √ļltima tecnologia, como os Laborat√≥rios de Realidade Virtual e de impress√£o 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

10 - Gest√£o de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sess√Ķes personalizadas de orienta√ß√£o profissional.

SAIBA MAIS

11 - EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM

A Belas Artes tem o objetivo de tornar a experiência de aprendizagem dos estudantes mais criativa, prazerosa e, principalmente, mais efetiva. Os trabalhos são desafiadores para que o aluno possa colocar em prática os conhecimentos adquiridos e seja capaz de desenvolver competências pessoais e profissionais relevantes.

SAIBA MAIS

12 - Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

13 - Economia Criativa

Institui√ß√£o com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, √°rea que, anualmente, gera mais de 155 bilh√Ķes de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

14 - DNA BELAS ARTES

Há quase 100 anos dedicando-se ao ensino superior, temos a missão de valorizar a cultura, a brasilidade, o propósito e o autoconhecimento. Nossa persistência pela excelência resultou em uma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) diferenciado que proporciona o sentimento de pertencimento do #TimeBelasArtes.

SAIBA MAIS

15 - ATENDIMENTO

Os cursos EAD da Belas Artes oferecem canais de atendimento exclusivos como chat e e-mail garantindo um atendimento personalizado, tanto sobre a parte técnica quanto de ordem acadêmica. Além de ser uma proposta de educação online/digital mais próxima e engajada, tem foco na educação de excelência.

SAIBA MAIS

Acontece

Tony Ramos é o convidado especial do BA Em Cena no dia 04 de agosto

Leia Mais

Superintendente acadêmica da Belas Artes fala sobre o próximo semestre a alunos e candidatos

Leia Mais

Professora da Belas Artes é indicada a Prêmio Amigos do Mercado

Leia Mais

Professor do curso de M√ļsica, Tecnologia e Inova√ß√£o promove encontro para aprecia√ß√£o de equipamentos

Leia Mais