Docentes, coordenadores e gestores da área da educação, tanto no Ensino Básico quando no Ensino Superior.
Valor do curso de R$ 15.300,00* Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido | |||
Opção | Parcelas Mensais e Consecutivas | Parcela a ser paga* | Valor Final* |
A | 36 | R$ 449,36 | R$ 16.177,00 |
B | 30 | R$ 531,58 | R$ 15.947,44 |
C | 24 | R$ 616,67 | R$ 14.800,12 |
D | 18 | R$ 822,22 | R$ 14.800,00 |
E | À vista | R$ 12.580,03 | R$ 12.580,03 |
Aborda a negociação de maneira integrativa, discute a gestão de conflitos, apresenta os perfis de comportamentos, os estilos de negociação, as estratégias de negociação, as etapas do processo decisório, a ética nas negociações.
A disciplina aborda aspectos de planejamento e administração estratégica, tratando das etapas e processos de definição de negócios, estabelecimento de objetivos, formulação, implementação e controle de estratégias. Conceito de estratégia; histórico; planejamento estratégico; diagnóstico de ambientes organizacionais; análise de cenários; formas de implementação e indicadores de desempenho.
Uma abordagem interdisciplinar e integradora, visando auxiliar na análise e compreensão dos sistemas complexos. Cenários e conceitos-chave da complexidade. As teorias da complexidade e as organizações geradoras de conhecimento. O conhecimento não linear e as suas aplicações aos problemas do mundo contemporâneo, pelo viés da gestão do conhecimento. O conhecimento como fenômeno complexo, entendido e aproveitado.
Conceituação de Monitoramento e Métricas e suas especificidades no ambiente digital. Key Process Indicators (KPIs). Tipos de KPIs e inter-relação entre eles. Mensurações frias e quentes. Web analytics, sentimentos e ecossistemas. Planejamento de monitoramento e dashboards em função dos objetivos de marketing. Ferramentas de monitoramento..
Arquitetura da Informação: origem, definições e histórico. Aspectos teórico-conceituais, tendências e principais referências. Abordagens e aplicações sistêmicas: unidades de informação, gestão da informação organizacional, web. Estudos de caso e aplicações diversas.
O poder da comunicação na sociedade da informação, o estudo e o desempenho das novas mídias. Competência em comunicação (processo, planejamento, significado e cultura). Consequências da midiatização social. Sociedade, comunidade, redes e cultura organizacional.
Gestão de material e repositórios digitais, custódia e preservação. Metadados. Gestão de dados (planejamento, manutenção, preservação) e agregação de valor. Os riscos da obsolescência digital. Controle de repositório de conteúdo e biblioteca de objetos. Acesso, segurança e recuperação de dados digitais confiáveis, qualidade e autenticidade. Gestão e preservação de dados digitais para o futuro.
Criação visual: características e fundamentos. Representação gráfica dos objetos de multimídia de base: texto, som, imagem, vídeo. Produção de mídia para a internet
O que é Design Instrucional: conceitos e fundamentos. Quais são os modelos de Design Instrucional que existem e como realizar um projeto de DI. Conceitos básicos de instruções visuais e seus diferentes aspectos. Como construir o DI: análise e otimização do material instrucional – atratividade e respeito à proposta pedagógica.
Gamificação e sociabilidade. Gamificação como estratégia de processos de ensino e aprendizagem. Ênfase no professor enquanto orientador no produto educacional e no aluno enquanto consumidor final. Jogos empresariais.
Entender como utilizar as Tecnologias da Informação e da Comunicação em prol do processo de Ensino/Aprendizagem em diferentes Ambientes Virutais de Aprendizagem (AVAs), abertos e privados. Discutir possibilidades adaptativas para diferentes realidades socioeconômicas e procurar caminhos de diversificação e de aprimoramento da comunicação virtual com os(as) estudantes.
Analisar, a partir da pespectiva da Psicologia da Educação, a importância de se estabelecer relações afetivas no processo de Ensino/Aprendizagem entre docentes, tutores e discentes, levando em consideração as particularidades do Ambiente Virtual (tanto suas possibilidades quanto suas limitações).
Metodologia científica para o desenvolvimento de projeto em conformidade com a Norma Brasileira NBR 15287 da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. Princípios gerais para a elaboração de projeto de pesquisa, suas partes e a descrição de sua estrutura. Normas e conteúdo para elaboração de artigo científico nos Cursos de Pós-Graduação no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.
Grandes Diretores e Encenadores. A função do diretor, escolha e análise do texto, ou ideia a ser encenada. Concepção do espetáculo.
Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.
Estudo sobre o projeto de Pesquisa.
Análise de modelos de projetos.
Estrutura do Projeto de Pesquisa.
tatiana.boulhosa@belasartes.br
Currículo Lattes
Doutora e Mestra em Ciências da Religião pela PUC-SP, possui especialização em Psicopedagogia Educacional pela UAM, bacharelado em História USP e licenciatura em História pela USP e em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho. Foi bolsista da CAPES, Brasil, no mestrado e no doutorado. Em pesquisa, tem experiência na área de História. Atuou na Docência da Área de Pedagogia, Letras e História na UAM e na UnP entre os anos de 2015 e 2018. Atuou no Ensino Médio entre os anos de 2007 e 2019 e no Ensino Fundamental II entre os anos de 2016 e 2019. Atualmente é Coordenadora Pedagógica em empresa própria, prestando consultoria educacional em empresa de Data Science e Coordenadora do Curso de Pedagogia no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
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