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User Interface Design

Pós-Graduação

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Pós-Graduação

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Modalidade

EAD

CAMPUS

Vila Mariana

DURAÇÃO

3 Semestres

Horários

SEXTA-FEIRAS, DAS 19H00 ÀS 22H40
E SÁBADOS, DAS 08H00 ÀS 11H40 | 13h30 ÀS 17h10

*Datas e horários sujeitos a alterações por conta de feriados e recessos. Consulte o calendário na íntegra aqui.

Por que fazer

Esse curso?

A Pós-Graduação em User Interface Design apresenta metodologias, práticas e estratégias em criação e desenvolvimento de conteúdo visual para plataformas, interfaces, negócios digitais, customer experience, mobile e marketing digital.
A especialização é ideal para profissionais de diversas áreas que desejam desenvolver e aplicar técnicas na criação de produtos digitais, potencializando a qualidade de navegação e a tomada de decisão dos usuários durante as experiências digitais.
O especialista estará apto à aplicação de conceitos de Design Thinking, UI e UX Research para solução de problemas, análise e tratamento de dados e métricas, além do gerenciamento de processos de criação.

VALORES

Valores

Cursos de Pós-Graduação

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Condições já aplicadas na tabela abaixo. Aproveite, pois é por tempo limitado!

Valor do curso R$ 16.065,00*
Primeira mensalidade de R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser pagaValor Final
A36R$ 471,27*R$ 16.965,85*
B30R$ 557,74*R$ 16.732,38*
C24R$ 648,54*R$ 15.565,00*
D18R$ 864,72*R$ 15.565,00*
EÀ vistaR$ 13.230,25*R$ 13.230,25*
*Valores referentes ao 2º semestre de 2024 (sujeito a alteração)

CALENDÁRIO 2024

ÁREA DO ALUNO

QUAIS SERÃO

SUAS DISCIPLINAS

DISCIPLINASHORAS

Análise dos efeitos das mudanças culturais, científicas e tecnológicas referente as conexões entre a humanidade e a tecnologia. Compreende as mudanças de hábitos e comportamentos da sociedade, alinhado as ciências sociais e a evolução tecnológica considerando os ambientes digitais como espaços em que as pessoas vivem socialmente.
Fundamentos de arquitetura da informação, organização de conteúdo e componentes estruturais de produtos digitas. Tendo como base o agrupamento de componentes em categorias significativas e distintas, criando contextos assertivos e visando o entendimento e a facilidade dos usuários ao navegarem em ambientes digitais.
Concepção e montagem de layouts de alta fidelidade para produtos digitais, através de ferramentas de desenho de interfaces e prototipação a partir de uma perspectiva centrada no usuário. Criando o fluxo de tarefas para a melhor experiência do usuário, antevendo recursos de usabilidade, navegabilidade e acessibilidade, necessários em produtos digitais.
Compreensão do design de interação que está diretamente envolvido na execução e conclusão de tarefas. Tem como principal escopo o design e a comunicação, e compreende os fatores humanos e a interação homem-computador. Gamificação diz respeito a aplicação de mecânicas, estética e pensamento de games, que se utiliza para engajar os usuários e ajudá-los a resolver problemas em produtos digitais.
Compreensão dos padrões que são um conjunto de ferramentas gráficas e de sistema para soluções de problemas comuns em design de produtos digitais. Elaborados por designers ao longo do tempo, definem uma linguagem comum a todos os desenvolvedores e colabora no desenvolvimento de produtos digitais mais ágeis e com comunicação mais eficiente.
Introdução a métodos como design Thinking, Lean, Scrum e Sprint. Conhecimento de metodologias que promovem a inspeção e adaptação de projetos para produtos digitais, a auto-organização, a comunicação frequente, o foco no cliente, trabalho em equipe e a entrega de valor.
Princípios do design aplicados aos meios digitais. Recursos que compõem mensagens visuais, tais como: formas, cores, texturas, tipografia e imagens.
Entendimento da informação específica de produtos digitais, das maneiras de navegar, de se mover pelo espaço informacional e hipertextual e da construção de caminhos da informação, de atalhos e de conexões com o objetivo de permitir o acesso rápido e intuitivo da informação ao usuário.
Conhecimento do universo de produtos digitais e sua história. Princípios básicos do design aplicados ao desenvolvimento de produtos físicos e digitais. Análise do universo geral de experiências do usuário e seus contextos. Conhecimentos do design centrado no usuário e de design Thinking.
Concepção e montagem de wireframes de alta fidelidade para produtos digitais, através de ferramentas de prototipação a partir de uma perspectiva centrada no usuário. Criando o fluxo de tarefas para a melhor experiência do usuário, antevendo recursos de usabilidade, navegabilidade e acessibilidade, existentes em produtos finais.
Motion design trata-se de design gráficos, linhas e cores aplicadas em movimento, junto com recursos de áudio, como música e efeitos sonoros. A disciplina traz fundamentação e conceitos de direção de arte em produções de animação, considerando os elementos visuais, composição com tipografia, paleta de cores e linguagem visual.
Fundamentos da lei da Gestalt e da sintaxe da linguagem visual, por meio do estudo da forma, dos símbolos e ícones. Compreensão de princípios de design que estabelecem conforto visual e estético a elementos conceituais visuais e relacionais de produtos digitais centrados no usuário.
Entendimento e estudo da Semiótica aplicada ao design, estudos dos signos, símbolos e ícones que complementam os estudos de construção de interface digital. Conhecimento de projetos de design com foco na imagem (UI) e com a intenção de proporcionar experiências visuais agradáveis ao usuário.
Fundamentos e coleta de pesquisa generativa, avaliativas e pesquisas de campo, a partir de observações e estudos diários, que levam a insights para enquadrar problemas em produtos digitais, de novas maneiras que estimulam o desenvolvimento de soluções inovadoras.
Escrita estratégica para UX, usando ferramentas fundamentais para criar peças digitais com foco no texto, interface do usuário e estratégia de voz de UX. Conteúdos estratégicos para converter, engajar, apoiar e atrair novos usuários. Estruturas e padrões para conteúdo, métodos para medir a eficácia do conteúdo e processos para criação e elaboração de textos para produtos digitais.
  • carga horária: 400 horas
  • 3 Semestres
* As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Professores do curso

User Interface Design

PROFA. DRA. CAROLINA VIGNA

PROF. DR. DANILO POSTINGEL

PROF. MS. FÁBIO ESPÍNDOLA

PROF. DR. ISRAEL FLORENTINO DOS SANTOS

PROFA. DRA. LEILA RABELLO DE OLIVEIRA

PROFA. DRA. VIVIAN APARECIDA BLASO SOUZA SOARES CESAR

PROF. MS. WESLEY MOREIRA PINHEIRO

Profa. Dra. Valéria Cilene Barbosa

Coordenadora do curso
A profa. Valéria Cilene é Doutora em Design e Mestre em Design. Graduou-se em Desenho Industrial no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo em 1995. É Pós-Graduada em Artes e Educação e técnica em Artes Gráficas pela Escola SENAI Theobaldo De Nigris. É professora de Graduação da Belas Artes nos campi Paraíso e Votorantim.

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