Alunos de Publicidade e Propaganda conquistam o primeiro lugar com projeto desenvolvido para a Claro na edição deste ano

Os alunos do 6º semestre do curso de Publicidade e Propaganda garantiram o primeiro lugar no Prêmio Effie College Brasil 2022 com o projeto “No verão tudo fica mais Claro” para a marca Claro. O grupo apresentou uma solução inovadora e assertiva ao desafio proposto pela marca. A gestão da Claro, que esteve presente na apresentação final elogiou a profundidade das questões abordadas pelo grupo, que muito se assemelha aos nossos valores como instituição de ensino superior que é referência no mercado.

A Belas Artes participou desta edição com 25 grupos inscritos, sendo alunos do 5º e 6º semestre do curso de Publicidade e Propaganda, que foram orientados pelos professores: Larissa Macêdo, Jô Souza, Ronaldo Mathias, Marcos Gioannotti e Ricardo Basílio, dentre eles, 6 grupos foram selecionados na etapa antecedente à final.

A premiação Effie College é direcionada aos estudantes universitários dos cursos de publicidade e propaganda, jornalismo e administração. O concurso possibilita que os estudantes criem, liderem e defendam suas ideias, partindo dos desafios propostos pelas marcas e empresas selecionadas na edição vigente. Neste ano, as empresas participantes foram: Claro, RAM e Trident.

O evento fez parte do plano de aula das disciplinas de Tópicos em Publicidade e Propaganda, ministrada pelas professoras Larissa Macêdo e Lina Moreira, nas turmas do período matutino e noturno. Essa foi a maior participação da Belas Artes no concurso. Na edição de 2021, tivemos um grupo selecionado na shortlist, sob a orientação da professora Larissa Macêdo.

Parabenizamos a todos os estudantes que participaram desta edição e a todos os professores que apoiaram e acolheram o projeto. Essa é uma conquista coletiva, e é apenas o começo de uma carreira brilhante que nossos alunos irão trilhar!

Já vai embora?

Insira suas informações abaixo e receba nossas novidades