Área Do
2022

ALUNO BA

Bem-vindo a área do Aluno, um espaço dedicado a você para facilitar os acessos aos serviços.

Além disso, você pode contar com a Central de Relacionamento, que é o seu canal exclusivo de atendimento e que pode ser feito por e-mail, chat ou presencialmente.

Confira abaixo nossos horários de atendimento chat e presencial em cada Campus:

FAQ Calouros

Confira abaixo os tutoriais que preparamos para vocês.

BA Online

O BA Online dá boas-vindas.

Assista o vídeo e conte com as nossas orientações essenciais para você entender como funcionará os seus estudos durante o semestre.

Para acessar o seu portal de estudos, clique a seguir, e insira seu RM e senha:

Dúvidas sobre o EAD, envie uma mensagem para:

Reproduzir vídeo

SAP - Serviço de Atendimento Psicopedagógico

SAP, Serviço de Atendimento Psicopedagógico, é um espaço de acolhimento, reflexão e intervenção que contribui para o bem-estar e desenvolvimento acadêmico. A intenção deste espaço é assessorar alunos, professores e colaboradores que experimentam dificuldades em sua jornada. E para isso o SAP se orienta em 4 importantes pilares: o acolhimento, o desenvolvimento de estratégias individuais, a orientação para a equipe acadêmica e o acompanhamento.   

O atendimento é aplicável nas necessidades educacionais especiais, nas oscilações emocionais que impedem o empenho acadêmico e na busca por otimização de estratégias de estudo. 

 Os atendimentos são realizados pela psicóloga e psicopedagoga Fabiana Mateus.  

Reproduzir vídeo

Gestão de Carreiras

Estágio

Achados e Perdidos

O Setor de Achados e Perdidos foi criado para receber os objetos ou documentos perdidos por alunos, professores e funcionários. Todos os pertences encontrados por terceiros deverão ser encaminhados ao Setor de Achados e Perdidos para posterior devolução ao dono.

Lembrando que o Setor de Achados e Perdidos não armazena volumes ou trabalhos de alunos e, portanto, em hipótese alguma deverá ser tratado ou entendido dessa forma. Tal comportamento não será admitido pela Instituição e sua contrariedade é cabível de medidas disciplinares.

A Belas Artes tem um Setor de Achados e Perdidos em suas unidades 2 e 3. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 21h30; e aos sábados, das 9h às 12h30 (neste dia da semana, excepcionalmente na Unidade 2). Algumas informações sobre achados e perdidos também podem ser obtidas pelo e-mail achadoseperdidos@belasartes.br.

No ato da entrega do objeto ou documento, o atendente do Setor de Achados e Perdidos registra a especificação do material, data, hora e local em que foi encontrado, além do nome de quem fez a entrega. Em casos de objetos ou documentos encontrados por funcionários ou professores, deverá, também, anotar o setor de atuação ou curso. Se externo, o nome, RG e telefone de contato.

Pertences como bolsas, mochilas e carteiras, por exemplo, são devidamente lacrados pelo Setor de Achados e Perdidos. O único acesso do atendente ao seu conteúdo interno será para a verificação de um documento de identificação para contato com o dono.

Após a recepção do material, o Setor de Achados e Perdidos guarda-o em espaço próprio até a sua identificação e devolução ao dono. Os pertences serão devolvidos mediante a apresentação de documento oficial com foto ou, na impossibilidade de fazê-lo pessoalmente, com autorização registrada e reconhecida em cartório, permitindo que outra pessoa possa retirá-lo em seu lugar.

Para os pertences no qual a identificação do dono não seja possível, a efetivação da devolução se dará pelo relato do local aproximado da perda do pertence, dia e horário da perda e descrição detalhada do objeto, permitindo assim essa devolução.

Os objetos encontrados e não procurados pelos donos serão mantidos na Instituição por 30 dias, contados a partir da data em que foram dados entrada no Setor de Achados e Perdidos. Após este período, serão descartados ou doados a entidades carentes, conforme especificidade do objeto.

Para objetos identificados, como documentos e carteiras de estudante*, por exemplo, a Belas Artes faz contato imediato com o dono, solicitando a retirada, após o registro de entrega no setor.

Objetos não identificados, como guarda-chuvas, aparelhos eletrônicos, chaves, roupas e etc., são guardados por um período máximo de 30 dias corridos. Após esse período, os objetos serão descartados e/ou doados.

Somente os atendentes autorizados do Setor de Achado e Perdidos têm autorização para devolver os pertences encontrados. Caso o Setor de Achados e Perdidos esteja fechado, o dono deverá aguardar e manter contato nos dias e horários já mencionados: de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 21h30; e aos sábados, das 9h às 12h30 (neste dia da semana, excepcionalmente na Unidade 2).

Importante: se possível, mantenha seus pertences sempre identificados com seu Nome ou RM. Essa medida nos ajudará a identificá-lo rapidamente, caso seu documento/objeto perdido seja encontrado.

*Antes de solicitar a segunda via da carteira de estudante, certifique-se no Setor de Achados e Perdidos se esse documento não foi encontrado. Documentos solicitados via Portal Acadêmico não são passiveis de cancelamento ou restituição de valor. Evite transtornos.

Ouvidoria

Estamos prontos para ouvir você! É muito fácil. Entre em contato através dos nossos canais.

  1. Abrir canais de comunicação;
  2. Exercitar a mediação;
  3. Fortalecer vínculos;
  4. Estreitar o relacionamento entre a comunidade acadêmica: alunos, professores, parceiros, colaboradores, comunidades aos redores da instituição, etc;
  5. Atuar constantemente para a melhoria e qualidade dos serviços prestados;
  6. Atuar em conjunto com as demais áreas da instituição na solução e prevenção de conflitos;
  7. Incentivar a participação do corpo discente como agente estimulador e gerador de mudanças;
  8. Estimular a participação dos funcionários como autores e coautores na implantação de novos serviços e melhoria nos existentes;
  9. Conhecer as expectativas e satisfação dos discentes em relação aos cursos da instituição;
  10. Estimular a participação cidadã do público universitário.

O ouvidor tem como atribuição principal o acolhimento e tratamento das manifestações recebidas via canal Ouvidoria nas mais diferentes formas: telefone, contato do site, e-mail e pessoalmente. É de sua função registrar, encaminhar, investigar, cobrar soluções e sugerir melhorias sobre os procedimentos e práticas da instituição.

Por ser um canal de comunicação disponível a todos, a Ouvidoria está aberta para receber qualquer tipo de manifestação e tratá-la de forma imparcial e objetiva, procurando sempre agilizar processos e facilitar informações. Isso pode ser feito por meio eletrônico através de nosso site, mediante contato pessoal com a própria Ouvidora da Instituição ou por telefone.

Todas as manifestações registradas pela Ouvidoria são acolhidas e recebem atenção e tratamento adequado, com o objetivo de prestar informações que possam facilitar a tramitação e solução de eventuais ocorrências.

A Ouvidoria mantém em rigoroso sigilo os nomes dos envolvidos, salvo nos casos em que sua identificação perante os órgãos do Centro Universitário seja indispensável para a solução do problema e atendimento dos interessados.

Já vai embora?

Insira suas informações abaixo e receba nossas novidades