menu

Marketing – BATEC

Tecnológico

Envie para um amigo ou compartilhe:

Modalidade

Presencial

CAMPUS

Paraíso

DURAÇÃO

4 Semestres

HORÁRIOS

NOITE, das 18h30 às 23h00

Sobre

O CURSO

Valores

Cursos de Graduação

Parcelas Mensais e Consecutivas
PhygitalR$ 1.039,50*
*Valores sem desconto referente a 2024/1
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–

Conhecimento sobre os consumidores, seus comportamentos, métodos de escolha, desejos e necessidades: o marketing bem-sucedido trata de entender o que eles querem e precisam, criando estratégias para alcançá-los!

O profissional formado no Curso Superior de Tecnologia em Marketing estará apto para atuação em negócios, desde o gerenciamento de produtos, serviços e marcas até o desenvolvimento de campanhas criativas e inovadoras. Serão desenvolvidas competências de comunicação, eficiência, eficácia e projetos colaborativos.

Planejar estrategicamente as ações de Marketing da empresa;
Gerenciar produtos, serviços, marca e imagem da empresa no mercado em está inserida;
Pensar e agir de forma criativa e colaborativa, para a solução de problemas;
Analisar, desenvolver e avaliar a gestão de Marketing nas organizações;
Os diplomados no Curso Superior de Tecnologia em Marketing têm direito ao registro no Conselho Regional de Administração – CRA –, de acordo com a Resolução Normativa CFA nº 374, de 2009.

Como é nossa

Matriz Curricular

DISCIPLINAS
HORAS
ANÁLISE DE DADOS (PRESENCIAL)40
ANTROPOLOGIA CULTURAL40
CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL40
CONCEITOS E PRÁTICAS DE MARKETING (PRESENCIAL)40
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO40
ETAPAS DO TRABALHO CIENTÍFICO40
GLOBALIZAÇÃO E INTERCULTURALIDADE40
MODELOS DE GESTÃO E NEGÓCIOS40
SOCIOLOGIA40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 1 – MODELOS EM NEGÓCIOS60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 130
SUBTOTAL450
DISCIPLINAS
HORAS
BRANDING40
COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO40
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA40
ECONOMIA E INDICADORES40
GESTÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS (PRESENCIAL)40
GESTÃO DE PROJETOS40
GESTÃO DO CAPITAL INTELECTUAL40
GESTÃO ESTRATÉGICA DA MARCA (PRESENCIAL)40
LIDERANÇA E TIMES DE TRABALHO40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 2 – MARKETING, MARCA E CONSUMIDOR60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 230
SUBTOTAL450
DISCIPLINASHORAS
ATIVOS INTELECTUAIS, TECNOLOGIA E SOCIEDADE40
DESIGN THINKING (PRESENCIAL)40
ÉTICA E RESPONSABILIDADE CORPORATIVA40
GESTÃO DE PROCESSOS E NEGÓCIOS40
GESTÃO DE CUSTOS40
LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO40
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E TOMADA DE DECISÃO40
PESQUISA DE MERCADO (PRESENCIAL)40
START UPS E NOVOS NEGÓCIOS40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 3 – GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 330
SUBTOTAL450
DISCIPLINASHORAS
GESTÃO DA CRIATIVIDADE40
GESTÃO DE CRISE40
GESTÃO MULTICANAIS DE VENDAS40
MARKETING ANALÍTICO40
MARKETING DIGITAL40
NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS40
NEGÓCIOS, GOVERNO E SOCIEDADE40
OPTATIVA40
VISÃO E PENSAMENTO ESTRATÉGICO40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 4 – MARKETING E CANAIS60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES IV30
SUBTOTAL450

TOTAL

1.800 Horas
4 Semestres
2 Anos

O aluno deverá cursar 40 h/a de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído, além da disciplina de Libras, também por disciplinas oferecidas pelos demais cursos da Instituição. O aluno deverá realizar a escolha da disciplina optativa via portal acadêmico, conforme prazos previamente divulgados no calendário escolar, de cada período letivo. A carga horária de disciplinas optativas deverá ser cumprida até o último semestre do curso.

Profa. Dra. Anna Beatriz Cautela

Coordenadora do curso

Profissional com ampla formação acadêmica, incluindo um doutorado em Hospitalidade, mestrado em Administração, MBA Executivo Internacional em Marketing especialização em Marketing, tem mais de 15 anos de experiência em ensino superior e mais de 16 anos de experiência em marketing e planejamento em empresas multinacionais. Publicou capítulos de livros e cadernos de estudo em áreas como marketing, empreendedorismo e planejamento estratégico.

Exclusividades
para o

#TIMEBELASARTES
A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes. São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.
NEI
BA creative collectibles
Nota máxima MEC
logo STB - student travel bureal, exclusividade Belas Artes

COMO É

O MERCADO DE TRABALHO
Só no brasil foram contabilizadas um total 223.497 vagas. Com um crescimento de 48,2% entre 2017 e 2020
ícone media salarial
Diretores de marketing estão no top 1 profissões mais bem remuneradas na área de Consumo.
ícone tecnologia e consumo
As áreas de Consumo e Tecnologia são as que mais se destacam no crescimento, com taxas de expansão de 20% e 12,8% entre 2017 e 2020, respectivamente.

935 mil

É o número que a Indústria Criativa empregou em 2020, uma alta de 11,7% em relação a 2017
Fonte: Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil (FIRJAN).
ícone pib criativo
2020 Também foi o ano onde o PIB criativo totalizou R$217,4 Bilhões – Valor comparável à produção total do setor de construção civil
ícone crescimento pib criativo
Dos anos de 2018 a 2020 a taxa de crescimento do PIB Criativo supera a taxa de crescimento do PIB Brasileiro, entre 2,8% e 5,2%

Inscreva-se agora no curso

Marketing – BATEC

E faça parte do nosso time de mentes criativas

edital

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.