menu

Marketing

Bacharelado

Envie para um amigo ou compartilhe:

Modalidade

Presencial

CAMPUS

Paraíso

DURAÇÃO

8 Semestres

HORÁRIOS

MANHÃ, das 7h30 às 12h50

Sobre

O CURSO

Valores

Cursos de Graduação

Parcelas Mensais e Consecutivas
Manhã, ParaísoR$ 3.501,75*
*Valores sem desconto referente a 2024/1
— Descontos a partir de 20% para o 1º semestre do curso–

No mundo onde o físico e o digital estão em constante diálogo, o Marketing deixou de ser apenas uma ferramenta da comunicação direcionada e tornou-se uma área que engloba suas próprias ferramentas, estratégias, metodologias e tendências.

O bacharelado em Marketing na Belas Artes une um conjunto de princípios orientados para a interface de uma empresa ou negócio com clientes, concorrentes, colaboradores e meio ambiente.

É o responsável pelo planejamento e execução de projetos, orçamentos, promoções e distribuição de ideias, bens e serviços;
Desenvolve competências para avaliação de ambientes competitivos no mercado e seleção de clientes-alvo.
Possui competências e conhecimento de ferramentas para mapear, identificar e acompanhar as necessidades e desejos dos consumidores;

Como é nossa

Matriz Curricular

DISCIPLINASHORAS
ATIVOS INTELECTUAIS, TECNOLOGIA E SOCIEDADE40
CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL40
CONCEITOS E PRÁTICAS DE MARKETING80
CRIATIVIDADE: TEORIA E APLICAÇÃO80
ESTATÍSTICA DESCRITIVA40
METODOLOGIA PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS I80
MODELOS DE GESTÃO E NEGÓCIOS80
NEUROCIÊNCIAS E COMPORTAMENTO40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 1 – MARKETING E COMPORTAMENTO HUMANO 180
SOCIOLOGIA40
SUBTOTAL600
DISCIPLINASHORAS
ANTROPOLOGIA CULTURAL40
COMPORTAMENTO HUMANO40
ECONOMIA E INDICADORES ECONÔMICOS80
ESCRITA CRIATIVA80
GERAÇÃO DE IDEIAS80
HISTÓRIA DA ARTE I40
INFERÊNCIA ESTATÍSTICA80
METODOLOGIA PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS II80
MÉTODOS DE PESQUISA EM MARKETING40
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 2 – MARKETING E COMPORTAMENTO HUMANO 2
80
SUBTOTAL640
DISCIPLINASHORAS
ANÁLISE DE DADOS80
CONTABILIDADE80
DESIGN THINKING80
EMOÇÕES HUMANAS80
ÉTICA E RESPONSABILIDADE CORPORATIVA40
GESTÃO DE PROJETOS80
HISTÓRIA DA ARTE II40
MÍDIAS SOCIAIS40
OPTATIVA40
PESQUISA QUALITATIVA80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 3 – ARTE, DESIGN E COMUNICAÇÃO 180
SUBTOTAL720
DISCIPLINASHORAS
BRANDING E GESTÃO DA MARCA80
COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO40
HISTÓRIA DA ARTE III40
LIDERANÇA E TIMES DE TRABALHO80
LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO40
NEGÓCIOS, GOVERNO E SOCIEDADE40
PESQUISA QUANTITATIVA80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 4 – ARTE, DESIGN E COMUNICAÇÃO 280
PROPAGANDA E MÍDIAS80
VISÃO E PENSAMENTO ESTRATÉGICO40
SUBTOTAL600
DISCIPLINASHORAS
CAPTAÇÃO DE RECURSOS40
COMUNICAÇÃO INTEGRADA40
GESTÃO MULTICANAIS DE VENDAS40
MARKETING PROMOCIONAL40
PESQUISA DE MERCADO80
PLANO DE NEGÓCIOS80
PRICING80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 5 – MARKETING E GESTÃO 180
TOMADA DE DECISÃO40
SUBTOTAL520
DISCIPLINASHORAS
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA40
CRM E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO80
E-COMMERCE80
GESTÃO DE CONTAS E RELACIONAMENTO80
NEGOCIAÇÃO E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS60
PLANO ESTRATÉGICO DE MARKETING80
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR E EXTENSIONISTA 6 – MARKETING E GESTÃO 280
SUBTOTAL500
DISCIPLINASHORAS
COMUNICAÇÃO ORAL80
COMUNICAÇÃO VISUAL80
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I100
GESTÃO DE PERFORMANCE80
LEGISLAÇÃO E PREVENÇÃO A FRAUDES40
METODOLOGIA PARA PROJETO PROFISSIONAL APLICADO80
PLANO DE MÍDIA80
SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR
80
SUBTOTAL620
DISCIPLINASHORAS
COMUNICAÇÃO DE MASSA40
ESTÁGIO SUPERVISIONADO II100
GESTÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS80
GLOBALIZAÇÃO E MARKETING40
MARKETING ANALÍTICO80
MARKETING DIGITAL80
PROJETO PROFISSIONAL APLICADO80
TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO80
SUBTOTAL580

TOTAL

4.780 Horas
8 Semestres
4 Anos

O aluno deverá cursar 40 h/a de disciplinas optativas. O conjunto de disciplinas optativas é constituído, além da disciplina de Libras, também por disciplinas oferecidas pelos demais cursos da Instituição. O aluno deverá realizar a escolha da disciplina optativa via portal acadêmico, conforme prazos previamente divulgados no calendário escolar, de cada período letivo. A carga horária de disciplinas optativas deverá ser cumprida até o último semestre do curso.

Prof. Dr. Marcos Giannotti

Coordenador do curso

Publicitário com mestrado e doutorado em Comunicação Social tem experiência de quase 30 anos em marketing de grandes marcas, incluindo Itaú, BankBoston, BrasilPrev, Folha de S.Paulo e Editora Abril. Foi especialista e gerente de inovação no Itaú Unibanco, liderando programas de engajamento e cultura organizacional.

Exclusividades
para o

#TIMEBELASARTES
A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes. São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.
NEI
BA creative collectibles
Nota máxima MEC
logo STB - student travel bureal, exclusividade Belas Artes

COMO É

O MERCADO DE TRABALHO
ícone media salarial
Em 2020, quando o rendimento médio do mercado de trabalho foi de R$ 2.924,00, o salário médio dos profissionais criativos foi de R$ 6.926,00.
ícone tecnologia e consumo
As áreas de Consumo e Tecnologia são as que mais se destacam no crescimento, com taxas de expansão de 20% e 12,8% entre 2017 e 2020, respectivamente.

935 mil

É o número que a Indústria Criativa empregou em 2020, uma alta de 11,7% em relação a 2017
Fonte: Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil (FIRJAN).
ícone pib criativo
2020 Também foi o ano onde o PIB criativo totalizou R$217,4 Bilhões – Valor comparável à produção total do setor de construção civil
ícone crescimento pib criativo
Dos anos de 2018 a 2020 a taxa de crescimento do PIB Criativo supera a taxa de crescimento do PIB Brasileiro, entre 2,8% e 5,2%

Inscreva-se agora no curso

Marketing

E faça parte do nosso time de mentes criativas

edital

Aqui você confere todos os cursos de graduação oferecidos, modalidades do vestibular, instrução sobre o local de provas, entre outros.