Marketing bem-sucedido é entender o que os clientes querem ou precisam e, em seguida, oferecer algo que os satisfaça. A chave para descobrir aquilo que os clientes querem está na compreensão de como e porque se comportam de tal maneira.

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing está apoiado no estudo dos principais elementos que permitem conhecer os consumidores, como se comportam, quais seus desejos e necessidades e a melhor forma de se comunicar com eles. Este curso está voltado para o desenvolvimento de profissionais de Marketing com forte base na área de Negócios e sua formação está apoiada no papel dos mercados e do marketing na sociedade de hoje.

Durante a formação os estudantes deverão adquirir competências que os tornem aptos para gerenciar produtos, serviços e marcas da empresa, bem como desenvolver campanhas criativas e inovadoras, a fim de alcançar os objetivos do negócio. Para isso o profissional a ser formado deverá desenvolver habilidades que possibilitem trabalhar colaborativamente, comunicar-se com eficiência, pensar criticamente e desenvolver a criatividade.

Planejar estrategicamente as ações de Marketing da empresa;

Analisar, desenvolver e avaliar a gestão de Marketing nas organizações;

Gerenciar produtos, serviços, marca e imagem da empresa no mercado em está inserida;

Identificar custos e benefícios da utilização dos diversos canais de Marketing;

Pensar e agir de forma criativa e colaborativa, para a solução de problemas;

Agir de forma ética e transparente, colaborando ativamente para a necessária transformação da sociedade.

Os diplomados no Curso Superior de Tecnologia em Marketing têm direito ao registro no Conselho Regional de Administração – CRA –, de acordo com a Resolução Normativa CFA nº 374, de 2009.

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • Análise de Dados
  • 40
  • Antropologia Cultural
  • 40
  • Cidadania e Responsabilidade Socioambiental
  • 40
  • Conceitos e Práticas de Marketing
  • 40
  • Empreendedorismo e Inovação
  • 40
  • Etapas do Trabalho Científico
  • 40
  • Globalização e Interculturalidade
  • 40
  • Modelos de Gestão e Negócios
  • 40
  • Sociologia
  • 40
  • PIM: Modelos em Negócios
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • Branding
  • 40
  • Comportamento de Compra e Consumo
  • 40
  • Comunicação Estratégica
  • 40
  • Economia e Indicadores
  • 40
  • Gestão de Produtos e Serviços
  • 40
  • Gestão de Projetos
  • 40
  • Gestão do Capital Intelectual
  • 40
  • Gestão Estratégica da Marca
  • 40
  • Liderança e Times de Trabalho
  • 40
  • PIM: Marketing, Marca e Consumidor
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • Ativos Intelectuais, Tecnologia e Sociedade
  • 40
  • Design Thinking
  • 40
  • Ética e Responsabilidade Corporativa
  • 40
  • Gestão de Processos e Negócios
  • 40
  • Gestão de Custos
  • 40
  • Logística e Canais de Distribuição
  • 40
  • Planejamento Estratégico e Tomada de Decisão
  • 40
  • Pesquisa de Mercado
  • 40
  • Start ups e Novos Negócios
  • 40
  • PIM: Gestão Estratégica de Marketing
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • Gestão da Criatividade
  • 40
  • Gestão de Crise
  • 40
  • Gestão Multicanais de Vendas
  • 40
  • Marketing Analítico
  • 40
  • Marketing Digital
  • 40
  • Negociação e Gestão de Conflitos
  • 40
  • Negócios, Governo e Sociedade
  • 40
  • Optativa
  • 40
  • Visão e Pensamento Estratégico
  • 40
  • PIM: Marketing e Canais
  • 40
  • Subtotal
  • 400

Carga Horária Total do Curso

2 anos - 1600 Horas/Aulas


Mercado

Já conhece os diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

A Belas Artes é referência no ensino de excelência e pioneira na área da Economia Criativa em todos os segmentos de cursos nos quais atua como: Graduação, Pós-Graduação, Cursos Livres, tanto na modalidade presencial quanto online/digital.

A modalidade de Educação Digital da Belas Artes tem encantado e impactado os estudantes, principalmente porque se apropria tanto da criatividade quanto da tecnologia. Diferenciais característicos estão contemplados nas aulas, conhecimentos e nas experiências oferecidas.

TECNOLOGIA

Os cursos na Educação Digital modalidade online/digital contam com recursos de tecnologia educacional eficientes. Utilizamos inclusive realidade aumentada na busca de estímulos para experiências inovadoras, material de suporte interativo, com design responsivo e acessível, e materiais de apoio (artigos e ebooks). Assim, os estudantes conseguem estudar no tempo e espaço que lhes seja conveniente.

PROFESSORES E TUTORES

Com um time formado por doutores em quase sua totalidade, nossos docentes são experts em suas áreas, com larga experiência profissional. Possuem capacitação contínua para atuação na educação digital, são apaixonados por isso, e know-how na utilização de diversas plataformas e ferramentas de aprendizagem para o uso de tecnologia que permita a educação oferecida remotamente.

MÓDULOS

Os cursos são modulares, temáticos e semestralmente são desenvolvidos projetos (PIM, Projeto Integrado Multidisciplinar) que garantem que os conhecimentos sejam integrados e consolidados.

ISO 9001

Entre tantos diferenciais, a Belas Artes também é a única instituição de ensino da América do Sul a ter o selo de qualidade ISO 9001 em Educação Digital.

EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM

A Belas Artes tem o objetivo de tornar a experiência de aprendizagem dos estudantes mais criativa, prazerosa e, principalmente, mais efetiva. Os trabalhos são desafiadores para que o aluno possa colocar em prática os conhecimentos adquiridos e seja capaz de desenvolver competências pessoais e profissionais relevantes.

DNA BELAS ARTES

Há quase 100 anos dedicando-se ao ensino superior, temos a missão de valorizar a cultura, a brasilidade, o propósito e o autoconhecimento. Nossa persistência pela excelência resultou em uma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) diferenciado que proporciona o sentimento de pertencimento do #TimeBelasArtes.

ATENDIMENTO

Os cursos EAD da Belas Artes oferecem canais de atendimento exclusivos como chat e e-mail garantindo um atendimento personalizado, tanto sobre a parte técnica quanto de ordem acadêmica. Além de ser uma proposta de educação online/digital mais próxima e engajada, tem foco na educação de excelência.

Já conhece os 15 diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

1 - TECNOLOGIA

Os cursos na Educação Digital modalidade online/digital contam com recursos de tecnologia educacional eficientes. Utilizamos inclusive realidade aumentada na busca de estímulos para experiências inovadoras, material de suporte interativo, com design responsivo e acessível, e materiais de apoio (artigos e ebooks). Assim, os estudantes conseguem estudar no tempo e espaço que lhes seja conveniente.

SAIBA MAIS

2 - PROFESSORES E TUTORES

Com um time formado por doutores em quase sua totalidade, nossos docentes são experts em suas áreas, com larga experiência profissional. Possuem capacitação contínua para atuação na educação digital, são apaixonados por isso, e know-how na utilização de diversas plataformas e ferramentas de aprendizagem para o uso de tecnologia que permita a educação oferecida remotamente.

SAIBA MAIS

3 - Processo seletivo

Processo seletivo inovador, que estimula competências socioemocionais e permite que os candidatos utilizem um aplicativo de smartphone para realizar a prova.

SAIBA MAIS

4 - Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

5 - MÓDULOS

Os cursos são modulares, temáticos e semestralmente são desenvolvidos projetos (PIM, Projeto Integrado Multidisciplinar) que garantem que os conhecimentos sejam integrados e consolidados.

SAIBA MAIS

6 - Localização

Unidades bem localizadas próximas a estações do metrô (Paraíso, Ana Rosa e Vila Mariana) e a um importante circuito cultural da cidade de São Paulo.

SAIBA MAIS

7 - ISO 9001

Entre tantos diferenciais, a Belas Artes também é a única instituição de ensino da América do Sul a ter o selo de qualidade ISO 9001 em Educação Digital.

SAIBA MAIS

8 - International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

9 - Infraestrutura

Espaços que permitem o acesso a oficinas e equipamentos de última tecnologia, como os Laboratórios de Realidade Virtual e de impressão 3D e a biblioteca de materiais Material BA-Z.

SAIBA MAIS

10 - Gestão de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sessões personalizadas de orientação profissional.

SAIBA MAIS

11 - EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM

A Belas Artes tem o objetivo de tornar a experiência de aprendizagem dos estudantes mais criativa, prazerosa e, principalmente, mais efetiva. Os trabalhos são desafiadores para que o aluno possa colocar em prática os conhecimentos adquiridos e seja capaz de desenvolver competências pessoais e profissionais relevantes.

SAIBA MAIS

12 - Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

13 - Economia Criativa

Instituição com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, área que, anualmente, gera mais de 155 bilhões de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

14 - DNA BELAS ARTES

Há quase 100 anos dedicando-se ao ensino superior, temos a missão de valorizar a cultura, a brasilidade, o propósito e o autoconhecimento. Nossa persistência pela excelência resultou em uma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) diferenciado que proporciona o sentimento de pertencimento do #TimeBelasArtes.

SAIBA MAIS

15 - ATENDIMENTO

Os cursos EAD da Belas Artes oferecem canais de atendimento exclusivos como chat e e-mail garantindo um atendimento personalizado, tanto sobre a parte técnica quanto de ordem acadêmica. Além de ser uma proposta de educação online/digital mais próxima e engajada, tem foco na educação de excelência.

SAIBA MAIS

Acontece

Tony Ramos é o convidado especial do BA Em Cena no dia 04 de agosto

Leia Mais

Superintendente acadêmica da Belas Artes fala sobre o próximo semestre a alunos e candidatos

Leia Mais

Professora da Belas Artes é indicada a Prêmio Amigos do Mercado

Leia Mais

Professor do curso de Música, Tecnologia e Inovação promove encontro para apreciação de equipamentos

Leia Mais