Marketing bem-sucedido é entender o que os clientes querem ou precisam e, em seguida, oferecer algo que os satisfaça. A chave para descobrir aquilo que os clientes querem está na compreensão de como e porque se comportam de tal maneira.

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing está apoiado no estudo dos principais elementos que permitem conhecer os consumidores, como se comportam, quais seus desejos e necessidades e a melhor forma de se comunicar com eles. Este curso está voltado para o desenvolvimento de profissionais de Marketing com forte base na área de Negócios e sua formação está apoiada no papel dos mercados e do marketing na sociedade de hoje.

Durante a formação os estudantes deverão adquirir competências que os tornem aptos para gerenciar produtos, serviços e marcas da empresa, bem como desenvolver campanhas criativas e inovadoras, a fim de alcançar os objetivos do negócio. Para isso o profissional a ser formado deverá desenvolver habilidades que possibilitem trabalhar colaborativamente, comunicar-se com eficiência, pensar criticamente e desenvolver a criatividade.

Planejar estrategicamente as ações de Marketing da empresa;

Analisar, desenvolver e avaliar a gestão de Marketing nas organizações;

Gerenciar produtos, serviços, marca e imagem da empresa no mercado em está inserida;

Identificar custos e benefícios da utilização dos diversos canais de Marketing;

Pensar e agir de forma criativa e colaborativa, para a solução de problemas;

Agir de forma ética e transparente, colaborando ativamente para a necessária transformação da sociedade.

Os diplomados no Curso Superior de Tecnologia em Marketing têm direito ao registro no Conselho Regional de Administração – CRA –, de acordo com a Resolução Normativa CFA nº 374, de 2009.

  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • Análise de Dados
  • 40
  • Antropologia Cultural
  • 40
  • Cidadania e Responsabilidade Socioambiental
  • 40
  • Conceitos e Práticas de Marketing
  • 40
  • Empreendedorismo e Inovação
  • 40
  • Etapas do Trabalho Científico
  • 40
  • Globalização e Interculturalidade
  • 40
  • Modelos de Gestão e Negócios
  • 40
  • Sociologia
  • 40
  • PIM: Modelos em Negócios
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • Branding
  • 40
  • Comportamento de Compra e Consumo
  • 40
  • Comunicação Estratégica
  • 40
  • Economia e Indicadores
  • 40
  • Gestão de Produtos e Serviços
  • 40
  • Gestão de Projetos
  • 40
  • Gestão do Capital Intelectual
  • 40
  • Gestão Estratégica da Marca
  • 40
  • Liderança e Times de Trabalho
  • 40
  • PIM: Marketing, Marca e Consumidor
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • Ativos Intelectuais, Tecnologia e Sociedade
  • 40
  • Design Thinking
  • 40
  • Ética e Responsabilidade Corporativa
  • 40
  • Gestão de Processos e Negócios
  • 40
  • Gestão de Custos
  • 40
  • Logística e Canais de Distribuição
  • 40
  • Planejamento Estratégico e Tomada de Decisão
  • 40
  • Pesquisa de Mercado
  • 40
  • Start ups e Novos Negócios
  • 40
  • PIM: Gestão Estratégica de Marketing
  • 40
  • Subtotal
  • 400
  • Disciplinas
  • Horas/Aulas
  • Gestão da Criatividade
  • 40
  • Gestão de Crise
  • 40
  • Gestão Multicanais de Vendas
  • 40
  • Marketing Analítico
  • 40
  • Marketing Digital
  • 40
  • Negociação e Gestão de Conflitos
  • 40
  • Negócios, Governo e Sociedade
  • 40
  • Optativa
  • 40
  • Visão e Pensamento Estratégico
  • 40
  • PIM: Marketing e Canais
  • 40
  • Subtotal
  • 400

Carga Horária Total do Curso

1600 Horas/Aulas


Mercado

Como os nossos alunos são avaliados:

Já conhece os diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

1 - Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

2 - International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

3 - Gestão de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sessões personalizadas de orientação profissional.

SAIBA MAIS

4 - Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

5 - English For Creative People

Curso de inglês online e gratuito que promove a prática do idioma a partir de um conteúdo atual e personalizado.

6 - Economia Criativa

Instituição com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, área que, anualmente, gera mais de 155 bilhões de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

Já conhece os 6 diferenciais pra quem é aluno do #TimeBelasArtes? Confira!

1 - Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

Departamento que oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.

SAIBA MAIS

2 - International Office by STB

Departamento que firma parcerias internacionais e oferece cursos e experiências nas melhores universidades estrangeiras.

SAIBA MAIS

3 - Gestão de Carreiras

Departamento que realiza workshops e palestras sobre carreira e oferece sessões personalizadas de orientação profissional.

SAIBA MAIS

4 - Eventos internacionais

Instituição que apresenta o trabalho de alunos e professores em grandes eventos internacionais, como a SP-Arte, a London Fashion Week, o SXSW e o Salão Satélite de Milão

5 - English For Creative People

Curso de inglês online e gratuito que promove a prática do idioma a partir de um conteúdo atual e personalizado.

6 - Economia Criativa

Instituição com mais de 90 anos de pioneirismo no ensino e na pesquisa da Economia Criativa, área que, anualmente, gera mais de 155 bilhões de riquezas no Brasil.

SAIBA MAIS

Acontece

Professora da Belas Artes é indicada a Prêmio Amigos do Mercado

Leia Mais

Professor do curso de Música, Tecnologia e Inovação promove encontro para apreciação de equipamentos

Leia Mais

Passo a passo: Boleto de rematrícula

Leia Mais

Menção honrosa Tok&Stok de Design Universitário 2018

Leia Mais